Hoje de tarde recebi um mail da FCT a deslacrar o meu processo para submeter um documento extra - comprovativo de acolhimento por parte da instituição onde se desenvolve o trabalho.
Sou dos de 1 de Outubro e lacrei a 27 de Setembro.
Por isso está a andar pessoal
Já agora, neste documento que me pedem, querem que seja emitido pela unidade de investigação onde disse que também iria desenvolver parte do trabalho. Mas desde março até agora a minha Orientadora mudou dessa do concurso para uma nova (REQUIMTE) e nós alunos dela também mudamos. Se alguém já passou por uma situação semelhante, que documento entregaram? O da antiga da altura da candidatura ou a atual?
Hoje de tarde recebi um mail da FCT a deslacrar o meu processo para submeter um documento extra - comprovativo de acolhimento por parte da instituição onde se desenvolve o trabalho.
Sou dos de 1 de Outubro e lacrei a 27 de Setembro.
Por isso está a andar pessoal
Já agora, neste documento que me pedem, querem que seja emitido pela unidade de investigação onde disse que também iria desenvolver parte do trabalho. Mas desde março até agora a minha Orientadora mudou dessa do concurso para uma nova (REQUIMTE) e nós alunos dela também mudamos. Se alguém já passou por uma situação semelhante, que documento entregaram? O da antiga da altura da candidatura ou a atual?
Obrigado a tod@s
Update: já recebi ontem dia 20 o meu contrato.
Está a andar.
Boa sorte a tod@s
Alguma pessoa que tenha como data de início o 1 de Novembro de 2017, e tenha sido contactada pela FCT?. Obrigado e boa semana.
Recebi o contrato no passado dia 9/01 e enviei assinado no próprio dia. Entretanto já recebi também a minha cópia assinada pela FCT. No entanto, ainda não recebi pagamento nenhum. Alguém sabe se a FCT está a processar os pagamentos no momento em que recebe o contrato assinado ou se só recebemos ao dia 1 do mês seguinte?
Entretanto também já recebi o contrato para assinar (e já o enviei de volta)!
Data pedida para início do contrato: 01/10/2017
Data em que lacrei os documentos: 02/10/2017
Data em que deslacraram o processo para pedido de novos documentos: 19/01/2018
Data em que recebi o contrato: 22/01/2018
Recebi o contrato no passado dia 9/01 e enviei assinado no próprio dia. Entretanto já recebi também a minha cópia assinada pela FCT. No entanto, ainda não recebi pagamento nenhum. Alguém sabe se a FCT está a processar os pagamentos no momento em que recebe o contrato assinado ou se só recebemos ao dia 1 do mês seguinte?
Obrigada,
Raquel
Estou exatamente na mesma situação, recebi a minha cópia assinada no dia 8/01 e até agora nada de pagamentos.
Enviei um email a questionar o mesmo que tu e eles responderam-me que me iam pagar ainda durante o mês de Janeiro com retroatividade, porém já começo a perder as esperanças.
Rscr Escreveu:Pois, não sei... Vou mandar mail também, a ver se a versão ainda se mantém. Sinceramente não acredito, estou a apostar mais no dia 01/02.
Olá!
Recebi hoje o email da FCT a avisarem-me que já me transferiram o valor das bolsas em atraso + 750€ (apoio para congressos etc).
Relembrando que pedi para iniciar a bolsa no dia 1/09/17 e recebi a minha cópia assinada e final do contrato no dia 8/01/18.
gisigo Escreveu:Olá!
Já mais alguém recebeu contrato? Alguém de Novembro/Dezembro, por exemplo?
Eu pedi para começar em Janeiro, mas até agora ainda nada :/
Obrigada a todos!
Gisela
Olá!
Liguei na segunda-feira para a FCT, para saber se ia receber o meu contrato já depois da data de início da minha bolsa (1 de março). Disseram-me que o mais certo era que acontecesse esse atraso. Disseram-me também que ainda estavam a ver os contratos de novembro. Assim sendo, é provável que ainda demorem mais um pouco até chegarem aos contratos de janeiro. A funcionária que falou comigo disse que a partir de agora cada vez será mais rápido, mas ainda assim há atrasos, claro. Acho que os primeiros a receber o contrato sem atrasos serão os bolseiros que pediram o início da bolsa para maio/junho.
Alguém, com data de inicio de bolsa em Outubro, já recebeu algum pagamento da FCT?
Obrigada
Olá Inês.
Eu pedi início da bolsa a 1/10. Já recebi o contrato no dia 19/1 e enviei assinado no mesmo dia. Mas até agora ainda não recebi o contrato de volta assinado nem os pagamentos. Tenho alguma esperança que vá receber amanhã, uma vez que é dia 1/2, mas não sei :/
Uma colega que pediu início da bolsa para a mesma data e recebeu o contrato a 18/1 recebeu ontem em casa o contrato assinado pela FCT. Parece que as coisas estão a andar. Pode ser que recebamos agora no início do mês
Olá a todos,
apenas para atualização da situação dos contratos:
Inicio de bolsa a 01-11-2017
Lacrei a 30 novembro
Enviaram email hoje a solicitar mais documentos (31-01)
Parece que está tudo a andar, devagarinho mas está.
Tenho uma dúvida: como é que a FCT processa o subsídio para o pagamento da propina? Recebemos logo com o primeiro pagamento, tal como o subsídio para reuniões científicas?
Uma outra coisa: como ficou a situação do suposto aumento do valor das bolsas de doutoramento?
Tenho uma dúvida: como é que a FCT processa o subsídio para o pagamento da propina? Recebemos logo com o primeiro pagamento, tal como o subsídio para reuniões científicas?
Uma outra coisa: como ficou a situação do suposto aumento do valor das bolsas de doutoramento?
Obrigada
Boa tarde,
Nós nunca recebemos esse dinheiro das proprinas, a FCT entra em contacto com a Universidade e procede ao pagamento de forma anual pelo o que me foi dito na Universidade.
Em relação ao aumento do valor das bolas, pelo o que percebi ficou tudo em "águas de bacalhau".
Obrigada
Boa tarde,
Nós nunca recebemos esse dinheiro das proprinas, a FCT entra em contacto com a Universidade e procede ao pagamento de forma anual pelo o que me foi dito na Universidade.
Em relação ao aumento do valor das bolas, pelo o que percebi ficou tudo em "águas de bacalhau".
Creio que nos casos em que a pessoa está a fazer doutoramento no estrangeiro a FCT transfere para a pessoa e essa é que paga à universidade, ou pelo menos era assim há uns anos.
Para instituições nacionais a FCT transfere directamente para a universidade.
Boa sorte.
Apenas para atualizar quem ainda se encontra à espera de receber o contrato:
Data pedida para início do contrato: 01/01/2018
Data em que lacrei os documentos: 04/08/2017
Data em que pediram a submissão de documentos adicionais: 01/02/2018
Data em que recebi o contrato: 02/02/2018
Boa sorte a quem ainda está à espera e esperança pois as coisas parecem estar a andar
Apenas para atualizar quem ainda se encontra à espera de receber o contrato:
Data pedida para início do contrato: 01/01/2018
Data em que lacrei os documentos: 04/08/2017
Data em que pediram a submissão de documentos adicionais: 01/02/2018
Data em que recebi o contrato: 02/02/2018
Boa sorte a quem ainda está à espera e esperança pois as coisas parecem estar a andar
Boa! Já estamos em 2018!
Sou a pessoa que menos se pode queixar, porque só começo a 1 de março, mas já estou a sofrer por antecipação. Precisava meeeeesmo que a bolsa não atrasasse
Bom, é esperar pacientemente!