Concurso 2017
-
- recém-chegado
- Registado: terça jul 04, 2017 6:22 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Concurso 2017
Boa tarde a todos,
Alguém sabe se os contratos de setembro já foram todos celebrados?
Alguém obteve mais informação por parte da FCT? Enviei um e-mail na semana passada... sem resposta até agora.
Sandra
Alguém sabe se os contratos de setembro já foram todos celebrados?
Alguém obteve mais informação por parte da FCT? Enviei um e-mail na semana passada... sem resposta até agora.
Sandra
-
- recém-chegado
- Registado: terça dez 12, 2017 11:26 am
Boa tarde,
Lacrei a 26/09 e pedi início do contrato para 01/09. Recebi email hoje a pedir mais documentos... Portanto ainda não terminaram a emissão de contratos para Setembro...
Lacrei a 26/09 e pedi início do contrato para 01/09. Recebi email hoje a pedir mais documentos... Portanto ainda não terminaram a emissão de contratos para Setembro...
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 02, 2018 4:03 pm
- University/ Institute: TU Dresden
Boa tarde a todos,
Recebi hoje e-mail a pedir a submissão adicional de documentos. Sou um dos de 1 de Outubro, portanto, está a avançar...
Recebi hoje e-mail a pedir a submissão adicional de documentos. Sou um dos de 1 de Outubro, portanto, está a avançar...
-
- recém-chegado
- Registado: terça dez 05, 2017 1:54 pm
- University/ Institute: ICT Porto
Boa tarde, recebi ontem um email a pedir mais documentos. Lacrei a 18 de outubro e pedi para iniciar a 1 de setembro.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 06, 2017 11:25 am
- University/ Institute: Universidade do Porto
Olá a todos!
Também recebi hoje o contrato. Inicio a 1 de Outubro e lacrei a 4 de Agosto.
Declaração de aceitação tem de ser enviada em conjunto. Alguém me pode explicar o que é?
Obrigada
Também recebi hoje o contrato. Inicio a 1 de Outubro e lacrei a 4 de Agosto.
Declaração de aceitação tem de ser enviada em conjunto. Alguém me pode explicar o que é?
Obrigada
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jun 08, 2016 6:50 pm
Olá a todos,
Também recebi hoje o email pedindo para retificar alguns documentos, lacrei a 02/08/17 e tenho data pretendida para inicio de bolsa 01/10/17.
Pediram-me os seguintes docs:
- Documento comprovativo de aceitação do candidato por parte da instituição que conferirá o grau académico, documento da inscrição no ano letivo 2017/2018, emitido pelos serviços académicos devidamente assinado e carimbado;
A meu entender o certificado de matrícula comprova simultaneamente a inscrição no ano lectivo e a aceitação na instituição que confere o grau académico, correcto? Ou está-me a escapar algo? É preciso dois docs distintos?
PS - Observei que ao 'deslacrarem' o sistema que o campo <data de início do contrato> ficou disponível novamente, quer isso dizer que podemos alterar a data de início do contacto novamente?
cumprimentos e boa sorte!
Também recebi hoje o email pedindo para retificar alguns documentos, lacrei a 02/08/17 e tenho data pretendida para inicio de bolsa 01/10/17.
- Documento comprovativo de aceitação do candidato por parte da instituição que conferirá o grau académico, documento da inscrição no ano letivo 2017/2018, emitido pelos serviços académicos devidamente assinado e carimbado;
A meu entender o certificado de matrícula comprova simultaneamente a inscrição no ano lectivo e a aceitação na instituição que confere o grau académico, correcto? Ou está-me a escapar algo? É preciso dois docs distintos?
PS - Observei que ao 'deslacrarem' o sistema que o campo <data de início do contrato> ficou disponível novamente, quer isso dizer que podemos alterar a data de início do contacto novamente?
-
- recém-chegado
Olá a Tod@s!dcocharro Escreveu:Olá a todos,
A boa notícia é que as coisas estão a andar... a passo de caracol, mas pelo menos estão!
Acho que a FCT gosta de ter trabalho a dobrar e de nos dar esse trabalho também. Quando submetemos os documentos, surge a indicação, a meu ver, num português bastante claro, que podemos submeter o comprovativo da instituição que confere o grau OU comprovativo de inscrição no ano letivo. Enfim, é só para nos fazerem perder mais tempo. E que remédio temos nós de nos sujeitar a esta burocracia.
Bom início de bolsa
-
- recém-chegado
Um dos documentos que me deslacraram foi o atestado da residência, que me tinha sido entregue na Junta de Freguesia de onde moro. O pedido de resubmissão indica:
"Certificado da Junta de Freguesia da área de residência devem indicar de forma inequívoca a data ou número de meses/anos em que o candidato é residente nessa mesma morada."
Eles querem dizer a data ou número de meses /anos desde que o candidato é residente na morada?
"Certificado da Junta de Freguesia da área de residência devem indicar de forma inequívoca a data ou número de meses/anos em que o candidato é residente nessa mesma morada."
Eles querem dizer a data ou número de meses /anos desde que o candidato é residente na morada?
-
- recém-chegado
manuelmartins Escreveu:Um dos documentos que me deslacraram foi o atestado da residência, que me tinha sido entregue na Junta de Freguesia de onde moro. O pedido de resubmissão indica:
Olá,
A tua bolsa é mista? Porque só nesses casos, segundo o regulamento, é que é necessário submeter comprovativo de residência.
Os colegas que já iniciaram a bolsa podem esclarecer?
Acho que a tua interpretação do pedido da FCT está correta. Parece que é mesmo isso que querem.
-
- investigador em formação
- Registado: sábado out 22, 2016 9:08 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Olá pessoal!
Já recebi de volta o meu contrato assinado pela FCT na 2ºfeira, porém ainda não recebi qualquer pagamento de nada
Para aqueles que já receberam os contratos assinados: Quanto tempo demoraram a pagar-vos após receberem o contrato com as assinaturas todas? Avisaram-vos por email antes?
Obrigado!
Já recebi de volta o meu contrato assinado pela FCT na 2ºfeira, porém ainda não recebi qualquer pagamento de nada
Para aqueles que já receberam os contratos assinados: Quanto tempo demoraram a pagar-vos após receberem o contrato com as assinaturas todas? Avisaram-vos por email antes?
Obrigado!
-
- recém-chegado
É no estrangeiro sim. Eu já tinha submetido um atestado, mas pediram um novo. Eu até fiquei bastante confuso pois a minha primeira leitura foi que queriam saber quanto tempo eu passava em Portugal e quanto no estrangeiro, mas isso não faz lá muito sentido nem a Junta de Freguesia seria capaz de comprovar nada desse género. Ainda assim, acho que a formulação não está muito correta se o que pretendem saber é desde quando as pessoas habitam na sua morada atual...sandracsousa Escreveu:manuelmartins Escreveu:Um dos documentos que me deslacraram foi o atestado da residência, que me tinha sido entregue na Junta de Freguesia de onde moro. O pedido de resubmissão indica:
Olá,
A tua bolsa é mista? Porque só nesses casos, segundo o regulamento, é que é necessário submeter comprovativo de residência.
Os colegas que já iniciaram a bolsa podem esclarecer?
Acho que a tua interpretação do pedido da FCT está correta. Parece que é mesmo isso que querem.
EDIÇÃO: Confirmaram-me da FCT que é mesmo isso o pretendido, que a junta de Freguesia indique a data desde a qual se é morador na residência atual, ou em alternativa o nº de anos que é morador.
-
- recém-chegado
- Registado: terça dez 12, 2017 9:45 am
- University/ Institute: University of Groningen/GELIFES
Lacrei a 1/09 e tenho como data de início 1/10.
Hoje apareceram os primeiros "certos" verdes ao lado dos documentos que enviei. Contudo, ainda não estão confirmadas a declaração de trabalho e as declarações da universidade. Como não fui contactado por mail, presumo que ainda estejam a analisar esses ficheiros.
UPDATE: Recebi hoje um email a pedir para clarificar se os fundos de treino para cursos, etc, que a minha faculdade atribuí aos alunos são dados mensalmente ou anualmente. Penso que estejam a assumir que o valor é transferido para mim e que eu é que o giro, o que penso posso entrar em conflito com o estatuto do Bolseiro. Felizmente, não é este o caso.
Boa sorte para quem ainda aguarda!
Hoje apareceram os primeiros "certos" verdes ao lado dos documentos que enviei. Contudo, ainda não estão confirmadas a declaração de trabalho e as declarações da universidade. Como não fui contactado por mail, presumo que ainda estejam a analisar esses ficheiros.
UPDATE: Recebi hoje um email a pedir para clarificar se os fundos de treino para cursos, etc, que a minha faculdade atribuí aos alunos são dados mensalmente ou anualmente. Penso que estejam a assumir que o valor é transferido para mim e que eu é que o giro, o que penso posso entrar em conflito com o estatuto do Bolseiro. Felizmente, não é este o caso.
Boa sorte para quem ainda aguarda!
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jul 20, 2017 5:54 pm
Olá a todos! Os contratos da FCT estão a avançar. Eu pedi o início da bolsa para 1 de Novembro (lacrei em finais de Agosto) e já recebi ontem o contrato (umas horas após ter enviado os documentos que me foram pedidos: certificado de inscrição no PhD e Declaração sob compromisso de honra sobre a inexistência de atividade durante o período da bolsa).
Boa sorte a quem ainda está à espera!
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 19, 2015 8:54 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
VaniaG12 Escreveu:Olá a todos! Os contratos da FCT estão a avançar. Eu pedi o início da bolsa para 1 de Novembro (lacrei em finais de Agosto) e já recebi ontem o contrato (umas horas após ter enviado os documentos que me foram pedidos: certificado de inscrição no PhD e Declaração sob compromisso de honra sobre a inexistência de atividade durante o período da bolsa).
Alguma pessoa mais com data de início a 1 de Novembro de 2017?. Sorte para os vossos percursos formativos. Obrigado.
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 16, 2018 5:09 pm
Boa tarde.alvaro Escreveu:VaniaG12 Escreveu:Olá a todos! Os contratos da FCT estão a avançar. Eu pedi o início da bolsa para 1 de Novembro (lacrei em finais de Agosto) e já recebi ontem o contrato (umas horas após ter enviado os documentos que me foram pedidos: certificado de inscrição no PhD e Declaração sob compromisso de honra sobre a inexistência de atividade durante o período da bolsa).
Alguma pessoa mais com data de início a 1 de Novembro de 2017?. Sorte para os vossos percursos formativos. Obrigado.
Eu tenho, como data de início, 1 de Outubro e ainda não fui contactado! Lacrei os documentos a 2 de Outubro.
Um abraço,
Bruno
-
- recém-chegado
Bruno, se não o fizeste, verifica se na página de submissão de documentos o teu "processo" foi deslacrado, ou se já lá tens o contrato para descarregar. Já me aconteceu os mails da FCT simplesmente não chegarem à caixa do correio, incluindo o da divulgação dos resultados. Quando liguei para lá disseram-me que talvez fosse por ter um mail com domínio outlook.com. Se estiver tudo na mesma, então deve ser a FCT na sua lentidão habitual.brunofres Escreveu:Boa tarde.alvaro Escreveu:VaniaG12 Escreveu:Olá a todos! Os contratos da FCT estão a avançar. Eu pedi o início da bolsa para 1 de Novembro (lacrei em finais de Agosto) e já recebi ontem o contrato (umas horas após ter enviado os documentos que me foram pedidos: certificado de inscrição no PhD e Declaração sob compromisso de honra sobre a inexistência de atividade durante o período da bolsa).
Eu tenho, como data de início, 1 de Outubro e ainda não fui contactado! Lacrei os documentos a 2 de Outubro.
Um abraço,
Bruno
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 16, 2018 5:09 pm
Nem foi deslacrado nem tenho contrato para descarregar! Deve estar para breve ... Espero!Pneves1 Escreveu:Bruno, se não o fizeste, verifica se na página de submissão de documentos o teu "processo" foi deslacrado, ou se já lá tens o contrato para descarregar. Já me aconteceu os mails da FCT simplesmente não chegarem à caixa do correio, incluindo o da divulgação dos resultados. Quando liguei para lá disseram-me que talvez fosse por ter um mail com domínio outlook.com. Se estiver tudo na mesma, então deve ser a FCT na sua lentidão habitual.
Obrigado na mesma!
-
- recém-chegado
Recebi há poucos minutos o contrato.
Alguns dados da minha candidatura:
Alguns dados da minha candidatura:
- Data de Lacragem: 1/9/17
- Data de Início da Bolsa: 1/10/17
- Contacto para mais documentos/esclarecimentos: 16/01/18
- Recebi contrato para assinar: 17/01/18
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 02, 2018 4:14 pm
Boa noite,
Hoje de tarde recebi um mail da FCT a deslacrar o meu processo para submeter um documento extra - comprovativo de acolhimento por parte da instituição onde se desenvolve o trabalho.
Sou dos de 1 de Outubro e lacrei a 27 de Setembro.
Por isso está a andar pessoal
Já agora, neste documento que me pedem, querem que seja emitido pela unidade de investigação onde disse que também iria desenvolver parte do trabalho. Mas desde março até agora a minha Orientadora mudou dessa do concurso para uma nova (REQUIMTE) e nós alunos dela também mudamos. Se alguém já passou por uma situação semelhante, que documento entregaram? O da antiga da altura da candidatura ou a atual?
Obrigado a tod@s
Hoje de tarde recebi um mail da FCT a deslacrar o meu processo para submeter um documento extra - comprovativo de acolhimento por parte da instituição onde se desenvolve o trabalho.
Sou dos de 1 de Outubro e lacrei a 27 de Setembro.
Por isso está a andar pessoal
Já agora, neste documento que me pedem, querem que seja emitido pela unidade de investigação onde disse que também iria desenvolver parte do trabalho. Mas desde março até agora a minha Orientadora mudou dessa do concurso para uma nova (REQUIMTE) e nós alunos dela também mudamos. Se alguém já passou por uma situação semelhante, que documento entregaram? O da antiga da altura da candidatura ou a atual?
Obrigado a tod@s
Boa tarde,
só para informar do andamento das coisas. No meu caso:
Data que lacrei os documentos: 26/09/17
Data pedida para início do contrato: 01/10/17
Data que deslacraram processo para pedido de novos documentos: 18/01/18
Data que recebi contrato: 19/01/18
Boa sorte a quem ainda espera!!! (:
só para informar do andamento das coisas. No meu caso:
Data que lacrei os documentos: 26/09/17
Data pedida para início do contrato: 01/10/17