Estou a tentar telefonar desde as 10 horas e até agora ainda não consegui...Marianela Escreveu:Será que alguém pode ligar para lá a perguntar se é dia 20, ou antes?
Eu não posso, gastei o saldo todo a ligar-lhes, na semana passada :/
[BD 2016] Contratos
-
- investigador em formação
- Registado: quinta jan 21, 2016 8:52 pm
- University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
- Contacto:
Re: [BD 2016] Contratos
-
- Registado: terça mai 02, 2017 1:36 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
henriquesfernandes Escreveu:Estou a tentar telefonar desde as 10 horas e até agora ainda não consegui...Marianela Escreveu:Será que alguém pode ligar para lá a perguntar se é dia 20, ou antes?
Eu não posso, gastei o saldo todo a ligar-lhes, na semana passada :/
pois.... Costumo ligar para o 213924300, há outro, mas nunca me atenderam... Boa sorte!...
-
- recém-chegado
- Registado: sexta abr 14, 2017 10:56 am
- University/ Institute: UCL
Olá a todos,
Hoje, pela primeira vez em 2017, também não me atenderam.
De qualquer forma, disseram-me para ligar até dia 12 de julho pois, segundo a responsável, até esse dia (dia 12) já saberiam se o pagamento seria feito em 'meados' ou dia 1 de Agosto (eu 'sou' de Abril).
De qualquer forma, disseram-me para ligar até dia 12 de julho pois, segundo a responsável, até esse dia (dia 12) já saberiam se o pagamento seria feito em 'meados' ou dia 1 de Agosto (eu 'sou' de Abril).
-
- University/ Institute: REQUIMTE - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
- Contacto:
Pois, a mim também não atenderam...bolseira2017 Escreveu:Olá a todos,
-
- Registado: terça mar 14, 2017 2:04 pm
- University/ Institute: icbas
Quando leio uma coisa dessas há uma raiva que se apodera de mim, a sério...Marianela Escreveu:Ulmos1991 Escreveu:Todo este processo é muito vago por isso responderem "meados de Julho" não me surpreende... Mas se para a FCT meados do mês for o mesmo que para a população em geral direi que será algures entre os 14 - 17, ou seja entre o fim desta semana e o início da próxima, pelo menos assim espero que daqui a pouco tenho que ir vender um rim para continuar a viver!
Sim, já somos dois a ter de vender um rim. Neste momento já não tenho saldo no telemóvel para lhes ligar, nem internet em casa...
Sabem que o pior disto tudo nem é a falta de dinheiro (que por si só já é muito frustrante) é a revolta social que isto me dá. Como é possível que pessoas que ganharam uma bolsa de MÉRITO (sim, porque às vezes até nos esquecemos que esta bolsa que ganhámos é sinal de sucesso académico) tenha de chegar a um ponto destes, ficar sem internet, sem saldo no telemóvel, à espera dos "trocos" que a FCT decide, benevolente, enviar-lhe quando bem lhe aprouver...
Nojo! Faz-me sentir nojo!
-
- Contacto:
Recebi ontem (11 de julho) o contrato assinado pela FCT.
Vamos lá ver agora qual é o conceito de "meados" da FCT...
Vamos lá ver agora qual é o conceito de "meados" da FCT...
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 31, 2017 12:40 pm
- University/ Institute: Minho
ruivr Escreveu:Quando leio uma coisa dessas há uma raiva que se apodera de mim, a sério...Marianela Escreveu:Ulmos1991 Escreveu:Todo este processo é muito vago por isso responderem "meados de Julho" não me surpreende... Mas se para a FCT meados do mês for o mesmo que para a população em geral direi que será algures entre os 14 - 17, ou seja entre o fim desta semana e o início da próxima, pelo menos assim espero que daqui a pouco tenho que ir vender um rim para continuar a viver!
Sim, já somos dois a ter de vender um rim. Neste momento já não tenho saldo no telemóvel para lhes ligar, nem internet em casa...
Sabem que o pior disto tudo nem é a falta de dinheiro (que por si só já é muito frustrante) é a revolta social que isto me dá. Como é possível que pessoas que ganharam uma bolsa de MÉRITO (sim, porque às vezes até nos esquecemos que esta bolsa que ganhámos é sinal de sucesso académico) tenha de chegar a um ponto destes, ficar sem internet, sem saldo no telemóvel, à espera dos "trocos" que a FCT decide, benevolente, enviar-lhe quando bem lhe aprouver...
Nojo! Faz-me sentir nojo!
A FCT continua a brincar connosco porque somos um país brando e vamos tolerando tudo.
O ano passado quando estava na loja do cientista a consultar os resultados da minha avaliação, entrou lá alguém que estava na situação que nós estamos este ano (à espera de pagamentos atrasadíssimos). Esse senhor começou com muita calma a perguntar qual a razão dos atrasos. Aos poucos foi perdendo a paciência e começou aos gritos com a senhora que o estava a atender (e com todas as restantes funcionárias que foram aparecendo para perceber o que estava a acontecer). Esse senhor saiu de lá a dizer: se hoje à tarde não estiver na minha conta os pagamentos atrasados, amanhã trago-vos aqui o meu filho e vão ser vocês a explicar-lhe porque é que eu não posso pagar a mensalidade na escola dele.
Coincidência ou não, nessa mesma tarde foram feitos todos os pagamentos atrasados.......
-
- recém-chegado
- Registado: terça nov 08, 2011 11:42 am
- University/ Institute: FCSH Lisboa
Boa tarde,whise Escreveu:Bom dia,
Já alguem posdoc de "setembro" recebeu o contrato?
cumps
Estou na mesma situação e, até agora, também não recebi qualquer informação. Penso que ainda estão a tratar dos processos dos colegas que têm datas anteriores de início.
Mas também agradecia que fossem havendo partilhas, relativamente a colegas nesta situação.
Muito obrigada,
A.
-
Liguei para FCT com o telemóvel de um familiar. 15 minutos das duas vezes e não me atenderam a chamada!! Suponho que agora nem o telefone nos vão atender! Esta situação é um escândalo. Preciso de saber o que significa para eles "meados" - mais uma das respostas vagas - e agora nem isso!!
-
- Contacto:
Marianela Escreveu:Liguei para FCT com o telemóvel de um familiar. 15 minutos das duas vezes e não me atenderam a chamada!! Suponho que agora nem o telefone nos vão atender! Esta situação é um escândalo. Preciso de saber o que significa para eles "meados" - mais uma das respostas vagas - e agora nem isso!!
Obrigado por teres tentado. Amanhã tento ligar novamente.
-
henriquesfernandes Escreveu:Marianela Escreveu:Liguei para FCT com o telemóvel de um familiar. 15 minutos das duas vezes e não me atenderam a chamada!! Suponho que agora nem o telefone nos vão atender! Esta situação é um escândalo. Preciso de saber o que significa para eles "meados" - mais uma das respostas vagas - e agora nem isso!!
Obrigado por teres tentado. Amanhã tento ligar novamente.
Obrigada! Ainda bem que estamos aqui uns para os outros!...
-
É melhor mentalizarmo-nos que se não estão a atender é porque têm más notícias e sabem que vão ouvor reclamações e como evitam-nas. Eu já estou mentalizado que "meados do mês" será agosto, se tivermos sorte....
Amanhã tento ligar também.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jul 06, 2017 5:50 pm
- University/ Institute: CNC.IBILI Consortium
Eu não creio que seja em Agosto... I mean porque razão haveriam de dizer que o pagamento será feito em Julho (coloquei a resposta num post meu há uns dias atrás) se só o tencionam fazer em Agosto? Só se quisessem levar com reclamações como se não houvesse amanhã...ruivr Escreveu:É melhor mentalizarmo-nos que se não estão a atender é porque têm más notícias e sabem que vão ouvor reclamações e como evitam-nas. Eu já estou mentalizado que "meados do mês" será agosto, se tivermos sorte....
Por falar nisto, recebi o meu contrato assinado ontem (quarta) por isso estou com fé que venha até "meados" do mês whichever that means para a FCT...
-
Pah, porque as respostas que nos dão são sempre "em princípio" e "talvez" e "sem certezas". Vão mandando datas para o alto para nos calarem e assim nos vão mantendo "calmos".Ulmos1991 Escreveu:Eu não creio que seja em Agosto... I mean porque razão haveriam de dizer que o pagamento será feito em Julho (coloquei a resposta num post meu há uns dias atrás) se só o tencionam fazer em Agosto? Só se quisessem levar com reclamações como se não houvesse amanhã...ruivr Escreveu:É melhor mentalizarmo-nos que se não estão a atender é porque têm más notícias e sabem que vão ouvor reclamações e como evitam-nas. Eu já estou mentalizado que "meados do mês" será agosto, se tivermos sorte....
Por falar nisto, recebi o meu contrato assinado ontem (quarta) por isso estou com fé que venha até "meados" do mês whichever that means para a FCT...
-
- recém-chegado
Poooiissss... Tens razão... É aquela máxima romana "pão e circo é o suficiente para manter o povo contente"... Enquanto nos forem dando respostas vagas vão nos mantendo calados à espera que realmente chegue alguma coisa...ruivr Escreveu:Pah, porque as respostas que nos dão são sempre "em princípio" e "talvez" e "sem certezas". Vão mandando datas para o alto para nos calarem e assim nos vão mantendo "calmos".Ulmos1991 Escreveu:Eu não creio que seja em Agosto... I mean porque razão haveriam de dizer que o pagamento será feito em Julho (coloquei a resposta num post meu há uns dias atrás) se só o tencionam fazer em Agosto? Só se quisessem levar com reclamações como se não houvesse amanhã...ruivr Escreveu:É melhor mentalizarmo-nos que se não estão a atender é porque têm más notícias e sabem que vão ouvor reclamações e como evitam-nas. Eu já estou mentalizado que "meados do mês" será agosto, se tivermos sorte....
-
Lá está! Daí o meu cepticismo Mas pronto, pessoal, daqui a pouco vamos todos começar a ligar incessantemente até que algém nos atenda e nos diga alguma coisa, seja boa seja má. É melhor uma má notícia do que este silêncio e incertezas,
-
- recém-chegado
Olá gente!ruivr Escreveu:Lá está! Daí o meu cepticismo Mas pronto, pessoal, daqui a pouco vamos todos começar a ligar incessantemente até que algém nos atenda e nos diga alguma coisa, seja boa seja má. É melhor uma má notícia do que este silêncio e incertezas,
EU hoje consegui falar com alguém da FCT e disse-me que a minha autorização de pagamento foi enviada ontem para a contabilidade da FCT e que demora mais ou menos 1 dia a ser autorizada. Como hoje não tinha o pagamento disseram-me que no início da próxima estará disponível (às vezes pode ser atrasos no banco ou até mesmo serem de bancos diferentes e demora mais tempo que dentro do mesmo banco).
Por isso coragem pessoal! Com sorte daqui a 1 semana já todos terão vindo aqui a dizer que estamos rico!
Abraço,
Jorge
-
- Contacto:
Obrigado pela informação. Vamos esperar mais uns dias então... Por acaso alguém sabe qual é o Banco a partir de qual a FCT faz os pagamentos?Ulmos1991 Escreveu:Olá gente!ruivr Escreveu:Lá está! Daí o meu cepticismo Mas pronto, pessoal, daqui a pouco vamos todos começar a ligar incessantemente até que algém nos atenda e nos diga alguma coisa, seja boa seja má. É melhor uma má notícia do que este silêncio e incertezas,
EU hoje consegui falar com alguém da FCT e disse-me que a minha autorização de pagamento foi enviada ontem para a contabilidade da FCT e que demora mais ou menos 1 dia a ser autorizada. Como hoje não tinha o pagamento disseram-me que no início da próxima estará disponível (às vezes pode ser atrasos no banco ou até mesmo serem de bancos diferentes e demora mais tempo que dentro do mesmo banco).
Por isso coragem pessoal! Com sorte daqui a 1 semana já todos terão vindo aqui a dizer que estamos rico!
Abraço,
Jorge
-
Também consegui falar com eles e a informação é idêntica. Foram dadas ordens para pagamento, algures na próxima semana serão efetuados (o senhor disse que é mais provável que seja no início, terça ou quarta).
Vamos lá esperar mais uns dias e rezar
Vamos lá esperar mais uns dias e rezar
-
- Registado: terça set 25, 2012 5:10 pm
- University/ Institute: UTAD
Obrigado pela resposta.catcastro Escreveu:Boa tarde,whise Escreveu:Bom dia,
Já alguem posdoc de "setembro" recebeu o contrato?
cumps
Estou na mesma situação e, até agora, também não recebi qualquer informação. Penso que ainda estão a tratar dos processos dos colegas que têm datas anteriores de início.
Mas também agradecia que fossem havendo partilhas, relativamente a colegas nesta situação.
Muito obrigada,
A.
Qualquer novidade avise p.f., farei o mesmo