Olá,
Encontro-me na seguinte situação:
Segundo o regulamento o Guião de Avaliação das BD: "Os candidatos que não detenham o grau académico de mestre terão, obrigatoriamente, de apresentar uma declaração emitida pelo órgão científico legal e estatutariamente competente da universidade onde pretendem ser admitidos a doutoramento, atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos".
Ora após ter contactado o secretariado do conselho científico da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, fui informada de "a Faculdade apenas poderá emitir a declaração após a apresentação da candidatura" ( e publicação dos resultados, o que só acontecerá em Abril/Maio)
Gostava de saber se mais alguém se encontra na mesma situação que eu. Alguém já encontrou solução?
Isto assim exclui muita gente!!
Ana
Declaração impossível - concurso FCT -Bolsas BD
-
- recém-chegado
- Registado: quinta fev 09, 2017 4:09 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
-
- Direcção da ABIC
- Registado: sexta abr 10, 2015 2:37 pm
- University/ Institute: Coimbra / CNC.IBILI
Re: Declaração impossível - concurso FCT -Bolsas BD
Cara Ana,
Confira respostas no post em http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=6622.
O problema deve passar pelo facto do Conselho Científico, por norma, só reunir uma vez por mês, pelo que os pedidos têm que entrar com alguma antecedência.
Aconselho-a a contactar a FCT (via ajuda online disponibilizada no site da candidatura e por e-mail), avisando-a desta questão e da exclusão que ela impõe aos candidatos que não consigam o documento.
Cumprimentos.
Confira respostas no post em http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=6622.
O problema deve passar pelo facto do Conselho Científico, por norma, só reunir uma vez por mês, pelo que os pedidos têm que entrar com alguma antecedência.
Aconselho-a a contactar a FCT (via ajuda online disponibilizada no site da candidatura e por e-mail), avisando-a desta questão e da exclusão que ela impõe aos candidatos que não consigam o documento.
Cumprimentos.
A ABIC é uma associação sem fins lucrativos que visa melhorar o estatuto e as condições de trabalho dos profissionais de investigação científica que são bolseiros. O trabalho da ABIC é desenvolvido por voluntários, precisando da ajuda de todos. Junta-te a nós! Faz-te sócio da ABIC!
-
- recém-chegado
Foi o que fiz. A resposta que a FCT me deu, foi que se não tinha mestrado e não não conseguia obter o documento pedido, não podia concorrer, independentemente das razões desta situações me serem totalmente alheias e sem sequer reconhecerem a incongruência.
Isto foi por telefone. Via helpdesk só recebo citações do regulamento como resposta.
O apoio da FCT às candidaturas deixa muito a desejar. Talvez porque não seja do interesse deles que concorra muita gente...
Obrigada pela resposta.
Ana
Isto foi por telefone. Via helpdesk só recebo citações do regulamento como resposta.
O apoio da FCT às candidaturas deixa muito a desejar. Talvez porque não seja do interesse deles que concorra muita gente...
Obrigada pela resposta.
Ana
-
- Direcção da ABIC
- Registado: sexta abr 10, 2015 2:37 pm
- University/ Institute: Coimbra / CNC.IBILI
Cara Ana,
A ABIC reuniu com a FCT recentemente, e apresentou esta questão. A FCT não a resolveu de outra forma, o que lamentamos, mas sentimo-nos de braços atados.
link do tópico: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 509#p38509
A ABIC reuniu com a FCT recentemente, e apresentou esta questão. A FCT não a resolveu de outra forma, o que lamentamos, mas sentimo-nos de braços atados.
link do tópico: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... 509#p38509
A ABIC é uma associação sem fins lucrativos que visa melhorar o estatuto e as condições de trabalho dos profissionais de investigação científica que são bolseiros. O trabalho da ABIC é desenvolvido por voluntários, precisando da ajuda de todos. Junta-te a nós! Faz-te sócio da ABIC!
-
- recém-chegado
Efetivamente, a minha candidatura foi proposta para exclusão. Vou pronunciar-me em sede de audiência de interessados... Acho que toda a gente que está nesta situação o devia fazer. É bastante óbvio que é uma regra incongruente e devemos questionar a sua legitimidade.