Muito boa tarde a todos,
Este é o meu primeiro post neste fórum, pelo que espero estar dentro das regras estipuladas.
Estou neste momento a frequentar o primeiro ano de Doutoramento e concorri para as bolsas da FCT e também para as da Universidade de Lisboa. Ontem tomei conhecimento que a minha candidatura a bolsa de Doutoramento (BD) foi concedida condicionalmente.
De acordo com a informação fornecida na Ficha de Resultados da Avaliação, as observações descritas referem que a bolsa será concedida desde que a minha situação esteja elegível de acordo com o estatuto do bolseiro e o regulamento das bolsas.
Porém, eu tenho uma dúvida relativamente a esse processo de concessão, pois gostaria de saber de que forma poderei dar continuidade ao processo de forma a poder executar o contrato de bolsa.Alguém me poderá ajudar neste sentido?
E já agora, na eventualidade de também ser seleccionada para a bolsa da Universidade de Lisboa, alguém me poderá informar sobre as diferenças entre ambas as bolsas?
Muito obrigada pela atenção!
Seleccionada para Bolsa FCT- o que fazer?
-
- recém-chegado
- Registado: sexta out 31, 2014 2:37 pm
- University/ Institute: CBME - Universidade do Algarve
Re: Seleccionada para Bolsa FCT- o que fazer?
Olá a todos!
Também tenho uma questão semelhante. Fui concedida bolsa BD no estrangeiro, mas entretanto (neste infindável tempo de avaliação) candidatei-me a outra bolsa aqui no país onde estou.
Alguém sabe me dizer qual a janela de tempo em que temos de enviar "resposta" (os papeis) para assinatura de contrato?
No website le-se que ao fim de 6 meses se não houver assinatura de contrato a concessão de bolsa é cancelada... É esse o tempo que tenho? O resultado da outra bolsa sairá em final de Junho será que ainda tenho tempo para tal?
Obrigada pela ajuda.
Cumps
Também tenho uma questão semelhante. Fui concedida bolsa BD no estrangeiro, mas entretanto (neste infindável tempo de avaliação) candidatei-me a outra bolsa aqui no país onde estou.
Alguém sabe me dizer qual a janela de tempo em que temos de enviar "resposta" (os papeis) para assinatura de contrato?
No website le-se que ao fim de 6 meses se não houver assinatura de contrato a concessão de bolsa é cancelada... É esse o tempo que tenho? O resultado da outra bolsa sairá em final de Junho será que ainda tenho tempo para tal?
Obrigada pela ajuda.
Cumps
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Re: Seleccionada para Bolsa FCT- o que fazer?
O segundo caso, do igarcia, parece-me ser do género "mais vale um pássaro na mão que dois a voar" já que esperar por saber o resultado da 2ª bolsa é perigoso em termos de prazos.
É normal que a recolha da documentação necessária para iniciar a bolsa FCT demore algum tempo a conseguir e não está também isenta de perigos. No meu caso, p.e., tive cerca de 3 meses em guerra na faculdade para me passarem a declaração pois havia uma discordância de prazos lectivos e de inicio da bolsa. Têm de ter em conta que pode haver imprevistos. Depois da recepção, a FCT tem ainda que confirmar que está tudo ok mas pode também dizer que o papel X não serve e terás de corrigir isso dentro ainda dos 6 meses (penso eu).
No caso do OP, são efectivamente 6 meses depois da comunicação dos resultados o tempo que tens para enviar a necessária documentação.
É normal que a recolha da documentação necessária para iniciar a bolsa FCT demore algum tempo a conseguir e não está também isenta de perigos. No meu caso, p.e., tive cerca de 3 meses em guerra na faculdade para me passarem a declaração pois havia uma discordância de prazos lectivos e de inicio da bolsa. Têm de ter em conta que pode haver imprevistos. Depois da recepção, a FCT tem ainda que confirmar que está tudo ok mas pode também dizer que o papel X não serve e terás de corrigir isso dentro ainda dos 6 meses (penso eu).
No caso do OP, são efectivamente 6 meses depois da comunicação dos resultados o tempo que tens para enviar a necessária documentação.