Audiência Prévia Concurso 2016
-
- recém-chegado
- Registado: quarta dez 15, 2010 7:10 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Audiência Prévia Concurso 2016
Bom dia. Gostava de perguntar aos colegas se mais alguém se apercebeu que este ano não foram facultados a pauta de avaliação e os valores intermédios de avaliação na ata (pontuação especifica atribuída a cada item do currículo). E à ABIC se tenciona expor o assunto, considerando que temos 10 dias para a audiência prévia, e que o acesso a esta informação me parece central nesse processo? Obrigada.
-
- investigador em formação
- Registado: sexta set 02, 2016 3:32 pm
- University/ Institute: IST
Re: Audiência Prévia Concurso 2016
catalyzing Escreveu:Bom dia. Gostava de perguntar aos colegas se mais alguém se apercebeu que este ano não foram facultados a pauta de avaliação e os valores intermédios de avaliação na ata (pontuação especifica atribuída a cada item do currículo). E à ABIC se tenciona expor o assunto, considerando que temos 10 dias para a audiência prévia, e que o acesso a esta informação me parece central nesse processo? Obrigada.
Sinceramente a avaliação de algumas candidaturas neste concurso foi anedótica... No meu painel houve a atribuição de uma bolsa a um CV fraco e em que os 2 documentos mais importantes eram 2 artigos (um de revisão!!) em revistas Q2!!!! E ainda tiveram a lata de escrever isso na FAF da candidata!
No meu caso não me contabilizaram algumas coisas que tinha no CV. As minhas publicações são todas Q1 e 1 numa revista de topo e em quase todas sou 1.º autor.
Mas não foi suficiente... faltou-me ali uns artigos em que se vai ali pelo meio em revistas Q3 e Q4. isso é que é relevante!
Pelo que vi das avaliações dos candidatos no meu painel este ano o que contou foi o n.º de publicações... independentemente da posição do autor ou dos quartis. A qualidade não interessa para nada, o que importa é a quantidade!!! por isso é que as instituições portuguesas quando aparecem em algum ranking importante estão sempre na cauda quase nos últimos lugares... e a continuar assim, lá permanecerão!
Abriram o concurso sem qualquer critério para avaliação, apenas referindo que ia ser uma avaliação global do CV... só aí uma pessoa fica logo com à pulga atrás da orelha'! Mas não especificarem na acta das reuniões como foram contabilizadas que cada coisa, quais os critérios, nada de nada, acho que chega a ser um insulto aos candidatos!!
No último concurso também fizeram uma avaliação global, mas especificavam quanto é que valia cada critério: publicações (com discriminação da posição do autor e quartil da revista); comunicações (poster ou oral); orientações (PhD ou MSc); membros de júris (PhD ou MSc); projectos (nacionais ou internacionais, PI ou membro), etc
Sinceramente como as coisas foram feitas acho que nem vale a pena pedir audiência prévia ou recurso...
Enfim, este concurso foi mesmo para esquecer. E como não voltam a abrir mais concursos para bolsas de pós-doc, foi uma despedida em grande!(not)
Se eventualmente abrirem algum concurso para recém-doutorados, que sinceramente não me parece que vá acontecer este ano) espero que os critérios sejam explícitos logo na abertura do concurso. Espero também que caso não aconteça, nós candidatos, nos unemos para reinvidicar isso. Isto não pode continuar nestes moldes.