Boa noite,
Antes de mais, Parabéns a todos os que conseguiram bolsa e força para os que deverão continuar a tentar!
Gostaria de esclarecer algumas dúvidas. Espero que me possam ajudar.
Foi-me concedida bolsa e no meu projeto defini como início do plano de trabalhos 01/02/2017, data que também coincidia com o início do doutoramento na instituição de acolhimento. Contudo, dado o atraso na divulgação do resultados e a necessidade de avançar na vida

, acabei por arranjar um part-time e não me matriculei na universidade (embora, previamente, tenha feito inscrição no programa doutoral), até porque se os resultados tivessem saído apenas no final de fevereiro, eu teria iniciado um doutoramento sem saber se teria bolsa. Portanto (e além de ainda ter de esclarecer esta questão da matrícula com a universidade), será possível adiar o início da bolsa de doutoramento? Ou seja, há alguma forma de "congelar" a bolsa e formalizar o contrato mais tarde? Será até possível iniciar o plano de trabalhos numa data, mais perto de setembro, e iniciar depois o doutoramento em fevereiro na universidade (o plano curricular começa sempre em fevereiro)?
O facto de ter trabalhado e efectuado descontos antes da atribuição da bolsa tem alguma implicação na minha elegibilidade. A exclusividade só se mantém durante a vigência da bolsa, certo?
Obrigada.