Isto acontece porque qualquer concurso de bolsa(s) financiada directa ou indirectamente por fundos da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nomeadamente em projectos ou programas de investigação e desenvolvimento, tem que ser obrigatoriamente divulgado no site EraCareers. http://www.fct.pt/apoios/bolsas/normasb ... osunidades
"O recrutamento de bolseiros(as) no âmbito de projectos e instituições de I&D deve ser precedido de anúncios públicos afixados nos locais habituais para informação geral da instituição que atribui a bolsa, predefinidos para o efeito por essa instituição, devendo-se assegurar uma divulgação mais ampla dos anúncios por outros meios, sendo designadamente obrigatória a publicação no portal ERACareers."
Cumprimentos,
Susana
--------------------
Susana Neves
NRK7 Escreveu:Olá.
Onde é que podemos encontrar mais Bolsas de Licenciados e de Mestres para Investigação nas áreas de Ciências (Biologia, Química...) em Portugal ? Só no NaturLink?
littlelifes Escreveu:Isto é tudo muito giro, mas o problema é que 75% das bolsas no ERAcareers já "tem dono". Alguém tem uma técnica para distinguir trigo do joio?
Eu cá gostava de saber quem é que consegue sobreviver com bolsas e quem quer constituir família como faz... Andar a saltar de país para país não acho que resulte.
Ao ler o edital claramente se vê que é uma das que já 'tem dono'...
Eu até concordo que os PIs decidam quem pretendem para as suas equipas já que também são eles é que conseguem financiamento para a abertura desses concursos. Só acho é que devia haver um outro procedimento, sem necessidade de concurso, nos casos de já se ter o candidato escolhido à priori.
Poupava-se muita frustação aos outros candidatos!