Olá
quem é que concorreu ao concurso individual de bolsas Pos Doc da FCT de 2016 e fez doutoramento no estrangeiro, encontrando-se na situação de não bonificação em 20% no mérito do candidato, segundo o critério no guião de avaliação:
"Será atribuída uma bonificação de valor equivalente a 20% da pontuação atribuída ao critério “currículo pessoal”, aos/às candidatos/as que tenham obtido o doutoramento numa universidade portuguesa e que, simultaneamente, pretendam fazer o pós-doutoramento:
. numa instituição de acolhimento diferente da que lhes conferiu o grau; ou,
. num distrito do território nacional diferente daquele em que se localizava a instituição onde obtiveram o grau de doutor, ainda que a instituição de acolhimento pertença à mesma universidade que lhe conferiu o grau de doutor; ou,
. na mesma instituição onde obtiveram o grau de doutor após um percurso profissional ou científico de, pelo menos, 2 anos fora dela."
esta bonificação vai ser decisiva, e gostava de ter uma sensação do número de candidaturas afectadas pela discriminação da nacionalidade da instituição que lhes conferiu o grau.
alguém?
for english-speaking candidates
is there anyone who has applied to the 2016 individual call for FCT Pos Doc Fellowships, and has obtained their PhD in a foreign institution, thus not complying with the personal curriculum criteria for the 20% bonus, according to the principle in the evaluation guide that follows:
"A bonus equivalent to 20% of the “personal curriculum” score will be awarded to applicants that obtained their PhD in a Portuguese university, and that concomitantly intend to do a post-doc:
. At a different host institution to the one that awarded their degree or,
. In a different region of Portugal to the one where the PhD host institution is located, even if the host institution belongs to the same university as the one that awarded the degree; or,
. At the same institution where they obtained their PhD degree, after a two-year (at least) professional or scientific path away from the institution."
Concurso BI Pos Doc FCT 2016/Post Doc Fellowships
-
- investigador em formação
- Registado: sexta nov 05, 2010 9:51 pm
- University/ Institute: Manchester
Concurso BI Pos Doc FCT 2016/Post Doc Fellowships
Última edição por ldistante em quinta dez 08, 2016 11:35 pm, editado 1 vez no total.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jun 30, 2016 9:21 am
- University/ Institute: JHI
Re: Concurso BI Pos Doc FCT 2016/Post Doc Fellowships
Olá,
eu estou nesta situação também. Doutoramento feito no R.Unido.
...
eu estou nesta situação também. Doutoramento feito no R.Unido.
...
-
escrevi-te uma mensagem privada - não é somente número que procuro saber...
-
- Registado: sexta jan 08, 2010 6:04 pm
- University/ Institute: portugal
Bem e se tiveres sido bolseiro da FCT durante o PhD não será só nisso que seremos penalizados.
Do que conheço das universidades do fora de Portugal, não podes dar qualquer aulas sem ser pago (eu, pelo menos, não passei por nenhuma que pudesse), como temos regime de exclusividade imposto pela FCT, também seremos penalizados por não termos dado aulas! Mesmo que esta penalização decorra simplesmente da exigências anteriores da FCT que não nos permite acumular a bolsa com o pagamento destes serviços, o que não deixa de ser cómico...
Mas eu ainda tenho esperanças que essa bonificação seja dada a qualquer pessoa que mude de instituição, quer esta seja portuguesa ou não.
Do que conheço das universidades do fora de Portugal, não podes dar qualquer aulas sem ser pago (eu, pelo menos, não passei por nenhuma que pudesse), como temos regime de exclusividade imposto pela FCT, também seremos penalizados por não termos dado aulas! Mesmo que esta penalização decorra simplesmente da exigências anteriores da FCT que não nos permite acumular a bolsa com o pagamento destes serviços, o que não deixa de ser cómico...
Mas eu ainda tenho esperanças que essa bonificação seja dada a qualquer pessoa que mude de instituição, quer esta seja portuguesa ou não.
-
Sofia, estás tb nessa situação de candidatura?
estamos de momento a reunir pessoas nessas condições, para interpelar a FCT.
consegues escrever uma mensagem para o meu perfil?
estamos de momento a reunir pessoas nessas condições, para interpelar a FCT.
consegues escrever uma mensagem para o meu perfil?