BD - relatório final

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
invicta
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda out 31, 2011 11:05 am
University/ Institute: Universidade do Minho

BD - relatório final

Mensagem por invicta »

Olá a todos! Não sei se me podem ajudar, mas agradeço qualquer informação, experiência pessoal, etc. que me possam dar.

A minha BD terminou a 31/12/2015, mas só agora vou entregar a tese. Recebi hoje um mail da FCT a dizer que tinha 60 dias úteis após o término da bolsa para enviar um relatório final de actividades e parecer do orientador. Já tive bolsas do tipo BI em que tive efectivamente que enviar um relatório de actividades. No entanto, sempre me foi dito que para BD's este relatório seria substituído pelo envio da dissertação. No mail eles falam também do comprovativo de obtenção de grau, mas para isso o prazo é de 3 anos, e falam apenas em grau, não na dissertação em si.

Fui consultar o regulamento e na verdade aparece lá o envio do relatório como obrigatório, mas continuo em dúvida se terei que escrever mesmo um relatório ou se posso enviar-lhes a tese como relatório.

Alguém já passou por esta situação? Se puderem dizer-me as vossas experiências com isto, o que fizeram e o que foi pedido da FCT, agradeço imenso.

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
University/ Institute: FEUP

Re: BD - relatório final

Mensagem por mikex »

Regra geral, a tese serve como substituto do relatorio final (nao ha relatorio melhor LOL).
Eles devem-te ter pedido por teres acabado ja a bolsa e ainda nao teres submetido a tese.

Mas se efetivamente ja tens a tese, é enviar-la e ver o que te dizem. Duvido que levantem problemas.

invicta
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por invicta »

Muito obrigada pela resposta, mikex! Ufa, fiquei mais tranquila. Foi isso que eu sempre achei - o relatório nas BD's equivale à tese. Mas assumi que tinha o prazo de 3 anos do grau, enquanto que no mail eles dizem 60 dias úteis do relatório.

Vou então enviar a versão da dissertação que tenho neste momento e vejo se eles colocam mais algum problema.

Mais uma vez obrigada pela rápida resposta. :D
Abs

NRK7
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jan 13, 2016 6:50 pm
University/ Institute: Portugal

Mensagem por NRK7 »

Uma pequena observação:

Doutoramento ---> Tese

Mestrado ---> Dissertação

Boa sorte. :)

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
University/ Institute: FEUP

Mensagem por mikex »

De nada invicta.

NRK7, isso nao é assim tao linear. No meu mestrado (integrado), era tese (ou relatorio, dependendo do tipo de trabalho). No meu doutoramento (nos EUA), era dissertaçao.

NRK7
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jan 13, 2016 6:50 pm
University/ Institute: Portugal

Mensagem por NRK7 »

mikex Escreveu:De nada invicta.

NRK7, isso nao é assim tao linear. No meu mestrado (integrado), era tese (ou relatorio, dependendo do tipo de trabalho). No meu doutoramento (nos EUA), era dissertaçao.

Eu pensava que uma Tese permitisse obter o grau de Doutor e que uma Dissertação (ou Relatório de Estágio/ Projecto) permitisse obter o grau de Mestre. Achava que uma Tese contribuísse sempre mais para o conhecimento que uma Dissertação.

:)

invicta
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por invicta »

Quanto a essa questão, sempre achei que eram termos equivalentes. Mas sinceramente... potatOH, potatOW, quero é entregá-la! ;)

Responder