Certidões para candidatura doutoramento
-
- cientista regular
- Registado: terça nov 06, 2007 4:24 pm
- University/ Institute: Universidade Utrecht
Certidões para candidatura doutoramento
Olá, alguém me pode ajudar? Um estrangeiro com mestrado feito em Portugal e licenciatura no Brasil: não tem consigo o documento que atesta o reconhecimento da licenciatura, tem apenas os dois certificados. Uma vez que o mestrado foi feito em Portugal haverá problema? É que agora em 3 dias não estou a ver como poderá conseguir uma segunda via deste documento...Obrigada!
-
- cientista regular
- Registado: domingo out 09, 2011 10:05 pm
- University/ Institute: ISA
Re: Certidões para candidatura doutoramento
Quando fizestes o mestrado, não tivestes que ter o recomhecimento da licenciatura brasileira?vera.ff Escreveu:Olá, alguém me pode ajudar? Um estrangeiro com mestrado feito em Portugal e licenciatura no Brasil: não tem consigo o documento que atesta o reconhecimento da licenciatura, tem apenas os dois certificados. Uma vez que o mestrado foi feito em Portugal haverá problema? É que agora em 3 dias não estou a ver como poderá conseguir uma segunda via deste documento...Obrigada!
-
- cientista regular
Sim, tive, de outra forma não poderia ter entrado no mestrado. Só que perdi o documento:(
-
- cientista regular
è tentar fazer uma carta anexada ao teu certificado de mestrado que fez o mestrado e portanto, teve sua licencisatura reconhecida, mas o doc ficou nos transmites do academico do mestrado. Isto foi o que aconteceu comigo, só que eu pedi uma copia.
-
- cientista regular
è tentar fazer uma carta anexada ao teu certificado de mestrado que fez o mestrado e portanto, teve sua licencisatura reconhecida, mas o doc ficou nos transmites do academico do mestrado. Isto foi o que aconteceu comigo, só que eu pedi uma copia.
-
- cientista regular
obrigada! sugeres então fazer uma declaração anexa a explicar, género 'declaro sob compromisso de honra ter procedido ao reconhecimento da minha licenciatura, condição aliás necessária para ingressão no programa de mestrado, tendo o comprovativo ficado nos serviços académicos, etc'. Tu fizeste isto? Obrigada!
-
- cientista regular
Eu tinha a cópia do reconhecimento. Mas eu fiz uma explanção era sobre minha nota da licenciatura que na época não teve uma nota final, tive que calcular. Mas faça isto, não é uma declaração, é uma nota explicativa.vera.ff Escreveu:obrigada! sugeres então fazer uma declaração anexa a explicar, género 'declaro sob compromisso de honra ter procedido ao reconhecimento da minha licenciatura, condição aliás necessária para ingressão no programa de mestrado, tendo o comprovativo ficado nos serviços académicos, etc'. Tu fizeste isto? Obrigada!
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Penso que qualquer grau feito no estrangeiro obriga à apresentação do respectivo documento de reconhecimento. Mas não custa tentar essa solução.
Pede de qualquer forma esse documento no Brasil na eventualidade de te ser concedida a bolsa e teres que o apresentar.
Pede de qualquer forma esse documento no Brasil na eventualidade de te ser concedida a bolsa e teres que o apresentar.