Bolsas - Celebração Contrato

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Mensagens: 1705
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por spca »

pimpas Escreveu:
cessm Escreveu:Bom dia,

pimpas, tenta falar com a FCT... eu tenho uma situação parecida, faz uma declaração por tua honra e onde expliques detalhadamente a situação, até conseguires um papel do centro de investigação onde estiveste. Eu tive sorte com quem tratou do meu processo na FCT, e apesar das dores de cabeça percebi o porquê deste tipo de pedidos. Boa sorte para ti tb!!



pimpas Escreveu:Bom dia a todos

em fase de candidatura a BD coloquei no meu CV que tinha sido investigadora do centro de investigação ao qual me estava a candidatar. Mas esse trabalho foi realizado de forma voluntária, ou seja, sem qualquer contrato e de forma gratuita. Agora a FCT pede-me que envie "Declarações emitidas em papel timbrado da instituição, datadas e assinadas com a indicação da data efetiva de conclusão dos trabalhos, ou declaração de cessação de atividade emitida pelas Finanças (aplicável somente para Portugal)" da minha participação como investigadora. Como faço para explicar à FCT o meu caso? Já aconteceu a alguém a mesma situação?

Cumprimentos
Obrigada cessm!

Já pensei em pedir um extracto dos descontos à seg. social e anexar com isso uma declaração de honra em como já terminei a minha actividade e como foi de forma voluntária não possuo nenhum tipo de declaração das finanças... achas que isso chega? Pensei tb em responder ao e-mail que me enviaram a documentação e tentar esclarecer a minha situação...

Obrigada mais uma vez
Olá.
Penso que se tiveres uma declaração do teu orientador ou departamento a dizer que a tua participação lá como investigadora era de forma gratuita e voluntária fica sempre melhor.
Boa sorte.

indicador
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quarta jan 21, 2015 5:05 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por indicador »

Maria.A Escreveu:Já enviei contrato assinado a 19 de Fevereiro, para iniciar a 1 de Março.

Mas ontem ainda não recebi o pagamento do mês de Março. Aconteceu a mais alguém? É comum mesmo depois de enviarmos o contrato assinado ainda não pagarem a bolsa?

Obrigada

Maria
Olá Maria,

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa, estou na mesma situação. Ainda não depositaram. Alguém sabe se esta situação é comum?

ASMB
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: segunda jan 12, 2009 2:21 pm
University/ Institute: Univ. Aveiro

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por ASMB »

indicador Escreveu:
Maria.A Escreveu:Já enviei contrato assinado a 19 de Fevereiro, para iniciar a 1 de Março.

Mas ontem ainda não recebi o pagamento do mês de Março. Aconteceu a mais alguém? É comum mesmo depois de enviarmos o contrato assinado ainda não pagarem a bolsa?

Obrigada

Maria
Olá Maria,

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa, estou na mesma situação. Ainda não depositaram. Alguém sabe se esta situação é comum?
Olá Maria e indicador,

Eu enviei o contrato a 9 de fevereiro e a minha bolsa iniciou-se a 1 de fevereiro, e também ainda não recebi nenhum pagamento.
Na última bolsa que tive como os resultados da reavaliação sairam em agosto e a bolsa começava em novembro, recebi tudo certinho. Desta vez mesmo tendo os resultados saído em julho, nem assim se despacharam...
Mas normalmente, quando tratam do nosso processo mesmo em cima da altura de começar a bolsa, é normal ficarmos 2-3 meses sem receber...não temos contas nem obrigações, e temos todos pais ricos...
Já enviei um email a questionar o porquê da demora...mas vamos ter de esperar.

Maria.A
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quinta set 17, 2015 4:16 pm
University/ Institute: UNL

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Maria.A »

Obrigada pelas respostas.

Quando tiveram novidades, se não se importarem, digam.

Bjs

Maria

brunasilva4
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: sexta mar 04, 2016 5:36 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por brunasilva4 »

Olá a todos,


Foi-me atribuída uma bolsa BPD no concurso de 2015, no entanto, como pretendo que a data de início seja apenas a 1 de Julho de 2016 (até lá estou com outra bolsa que irá terminar em Junho de 2016), ainda não submeti os documentos para emissão de contrato. Acontece que só hoje me apercebi de que o prazo de submissão de documentos seria de 6 meses a contar da data de notificação de aceitação (os resultados saíram em Agosto de 2015). Não sei como isto me foi acontecer!!

Já tentei contactar a FCT mas ainda não obtive resposta. Vou submeter os documentos ainda hoje.

Alguém na mesma situação? Será que me vão cancelar a bolsa??


Obrigada,

indicador
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quarta jan 21, 2015 5:05 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por indicador »

Maria.A Escreveu:Já enviei contrato assinado a 19 de Fevereiro, para iniciar a 1 de Março.

Mas ontem ainda não recebi o pagamento do mês de Março. Aconteceu a mais alguém? É comum mesmo depois de enviarmos o contrato assinado ainda não pagarem a bolsa?

Obrigada

Maria
Entretanto recebi a informação de que o pagamento está agendado para 1 de abril. Pagam os dois primeiros meses e também os 750 euros relativos a deslocações científicas para todo o período de bolsa.

indicador
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quarta jan 21, 2015 5:05 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por indicador »

brunasilva4 Escreveu:Olá a todos,


Foi-me atribuída uma bolsa BPD no concurso de 2015, no entanto, como pretendo que a data de início seja apenas a 1 de Julho de 2016 (até lá estou com outra bolsa que irá terminar em Junho de 2016), ainda não submeti os documentos para emissão de contrato. Acontece que só hoje me apercebi de que o prazo de submissão de documentos seria de 6 meses a contar da data de notificação de aceitação (os resultados saíram em Agosto de 2015). Não sei como isto me foi acontecer!!

Já tentei contactar a FCT mas ainda não obtive resposta. Vou submeter os documentos ainda hoje.

Alguém na mesma situação? Será que me vão cancelar a bolsa??


Obrigada,
Contacta a FCT via telefone ou agenda atendimento presencial.

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

Bom dia,

Tenho uma dúvida que penso que aqui me possam ajudar: quem já tens os vistos verdes nos documentos em que página é que consegue consultar? Onde submetemos os documentos?

Quem pediu bolsa para junho já teve alguma comunicação relativa aos documentos?

Obrigada :)

pimpas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 55
Registado: segunda jun 27, 2011 10:30 pm
University/ Institute: UMINHO

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por pimpas »

Boa tarde

Finalmente recebi o contrato. Mas tenho uma dúvida: é necessário enviar mais algum documento além do contrato assinado e da declaração que a FCT nos envia para o e-mail?Fico na dúvida se tenho que enviar todos os documentos originais que submeti, ou só o contrato pois no e-mail da FCT diz que tenho que enviar duas cópias assinadas e a tal declaração e não refere outros documentos.

Obrigada

caraujo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: terça set 18, 2012 3:50 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por caraujo »

pimpas Escreveu:Boa tarde

Finalmente recebi o contrato. Mas tenho uma dúvida: é necessário enviar mais algum documento além do contrato assinado e da declaração que a FCT nos envia para o e-mail?Fico na dúvida se tenho que enviar todos os documentos originais que submeti, ou só o contrato pois no e-mail da FCT diz que tenho que enviar duas cópias assinadas e a tal declaração e não refere outros documentos.

Obrigada

Olá,

Também tive essa dúvida. Depois de ligar para a FCT disseram-me que eram só mesmo os documentos que eles enviaram. Duas cópias do contrato e a declaração.

ASMB
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: segunda jan 12, 2009 2:21 pm
University/ Institute: Univ. Aveiro

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por ASMB »

Finalmente recebi o contrato dia 8 de Março e hoje o email a dizer que vão pagar Fevereiro, Março e Abril, e mais os 750€.
A minha bolsa começou a 1 de Fevereiro e só tive o contrato disponível a 4 de Fevereiro.
Boa sorte para todos os que conseguiram bolsa e que ainda aguardam resposta da FCT.

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

el_Bosco Escreveu:
hzoliveira Escreveu:Na altura da candidatura para BD, coloquei uma data prevista para início da bolsa diferente da que está prevista para o começo do Programa Doutoral a que estou associado. Há algum problema em colocarmos agora uma data diferente?


Relativamente às datas de início a que conta é então a de início de bolsa e inscrição no doutoramento, que poderá ser diferente da data colocada na candidatura correto?

Obrigada

pimpas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 55
Registado: segunda jun 27, 2011 10:30 pm
University/ Institute: UMINHO

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por pimpas »

caraujo Escreveu:
pimpas Escreveu:Boa tarde

Finalmente recebi o contrato. Mas tenho uma dúvida: é necessário enviar mais algum documento além do contrato assinado e da declaração que a FCT nos envia para o e-mail?Fico na dúvida se tenho que enviar todos os documentos originais que submeti, ou só o contrato pois no e-mail da FCT diz que tenho que enviar duas cópias assinadas e a tal declaração e não refere outros documentos.

Obrigada

Olá,

Também tive essa dúvida. Depois de ligar para a FCT disseram-me que eram só mesmo os documentos que eles enviaram. Duas cópias do contrato e a declaração.

Obrigada!
Liguei para lá e disseram-me o mesmo.

RuiMAD
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: quarta abr 20, 2016 8:49 pm
University/ Institute: UMinho

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por RuiMAD »

Ola.
A quem me conseguir ajudar com alguma informacao:

Foi-me concedida bolsa de BDP no resurso. comunicacao dos resultados a 11/11/15. Como tive alguma dificuldade em reunir toda a documentacao porque estou fora do pais, lacrei a submicao dos documentos pedidos a 28/3/16. No entanto ainda nao tenho os ditos vistos verdes na plataforma e nao recebi contracto para assinar. Os 6 meses para completar o processo terminam a 11 de Abril (20 dias)
Se ate la nao receber e enviar o contrato assinado vao-me cancelar o processo e respectiva bolsa? alguem teve problemas semelhantes?

Obrigado.

ppalm
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 19, 2015 3:36 pm
University/ Institute: n/a

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por ppalm »

RuiMAD Escreveu:Ola.
A quem me conseguir ajudar com alguma informacao:

Foi-me concedida bolsa de BDP no resurso. comunicacao dos resultados a 11/11/15. Como tive alguma dificuldade em reunir toda a documentacao porque estou fora do pais, lacrei a submicao dos documentos pedidos a 28/3/16. No entanto ainda nao tenho os ditos vistos verdes na plataforma e nao recebi contracto para assinar. Os 6 meses para completar o processo terminam a 11 de Abril (20 dias)
Se ate la nao receber e enviar o contrato assinado vao-me cancelar o processo e respectiva bolsa? alguem teve problemas semelhantes?

Obrigado.
Caro Rui,

Não tem que se preocupar com isso. Se lacrou antes da data limite de 11 de Maio (e não Abril), significa que cumpriu com a sua parte, portanto a FCT não lhe pode cancelar o contrato. Essa data é relativa à lacragem dos documentos.
Na eventualidade de haver documentos em falta, ou documentos que não estejam em conformidade com a FCT, terá sempre a oportunidade de enviar à FCT os documentos em falta mesmo depois dessa data.
Eu também estou à espera dos vistos verdes (lacrei a 23/02/2015) e liguei hoje à FCT para confirmar esta informação. Espero que tenha ficado esclarecido e mais tranquilo.
Agora só nos resta esperar…

Cumprimentos

adribb
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 1
Registado: sexta nov 03, 2017 8:04 pm
University/ Institute: fermin toro
Contacto:

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por adribb »

johnnashfcup Escreveu:Bom dia,

Eu lacrei a 10/09/2015 e ainda não tenho qualquer "visto verde" ao lado dos documentos. A data pedida para o início da bolsa foi 1/08/2016 e pode ter que ver com isso...

Quando falam em "lacrar", falam desta informação*, certo? Não existe mais nenhum sítio para lacrar...

* Lacrado a (Locked at) 10-09-2015 09:14:00

Data pretendida para o início da Bolsa (Your proposal for grant start date) : 1/8/2016

Duração prevista para o primeiro período da Bolsa (Planned duration for the first grant period) : 12 meses

NIB - XXX

NIF - Número de Identificação Fiscal : XXX

Obrigado.

Cumprimentos

inesatalmeida
Direcção da ABIC
Direcção da ABIC
Mensagens: 244
Registado: sexta abr 10, 2015 2:37 pm
University/ Institute: Coimbra / CNC.IBILI

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por inesatalmeida »

Caros colegas,

para termos uma noção de em que estado estão os contratos de bolsa do concurso de 2016 (BD + BPD), pedimos que deixem aqui nota de:

1) mês para o qual pediram o início da bolsa e
2) se já receberam o contrato ou não
3) se já começaram a receber os pagamentos ou não
4) se há resultados de audiência prévia/recursos pendentes

Agradecemos a informação.

Cumprimentos.
A ABIC é uma associação sem fins lucrativos que visa melhorar o estatuto e as condições de trabalho dos profissionais de investigação científica que são bolseiros. O trabalho da ABIC é desenvolvido por voluntários, precisando da ajuda de todos. Junta-te a nós! Faz-te sócio da ABIC!

Imagem

Responder