Seguro Social Voluntario

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Inesantferreira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta mar 02, 2016 6:15 pm
University/ Institute: IST

Seguro Social Voluntario

Mensagem por Inesantferreira »

Boa tarde,

Estou com uma dúvida e não sei onde posso esclarece-la pois as informações que tenho não são claras e talvez alguém aqui me possa ajudar.
Eu terminei recentemente uma bolsa de investigação, acontece que a bolsa terminou a meio do mês e segundo a Segurança Social eu não posso pagar apenas meio SSV, desse modo paguei a totalidade. Mas a minha instituição de acolhimento recusa-se a reembolsar o valor total, diz que só reembolsa metade. A minha questão é se eu não tenho alternativa senão pagar o mês todo porque é que eles têm alternativa de reembolsar metade? Já alguém esteve numa situação semelhante?
Agradeço a atenção!

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Seguro Social Voluntario

Mensagem por spca »

Olá.
Obviamente não me substituo à segurança social. Mas se ainda não pagaste, nota que podes optar por pagar, pelo menos no Multibanco, o "mês incompleto" e aí indicas o número de dias que eles te reembolsam.
Quando a bolsa acabar, não te esqueças de cancelar o SSV para não teres chatices posteriormente, por ex. dívidas e juros de mora para pagar ou ter dores de cabeça até comprovar que já não tens aquela bolsa.

Boa sorte.

Responder