Bolsas - Celebração Contrato

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
catcc
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 17
Registado: quinta abr 16, 2015 11:55 am
University/ Institute: UPorto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por catcc »

Só uma pequena informação: liguei agora para a FCT e disseram-me que os técnicos da FCT estão neste momento a analisar a documentação de quem referiu que quer iniciar a bolsa em Janeiro. Ou seja, se indicaram que queriam começar agora em Janeiro, considerem "normal" que não tenham novidades porque os ditos cujos ainda estão a analisar os vossos documentos. À boa maneira portuguesa, sempre atrasados. Nesse mesmo telefonema indicaram-me que bolsa pode iniciar na data referida e a FCT fará o pagamento com efeitos retroactivos.

Sofia_Sofia
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 12, 2016 2:02 pm
University/ Institute: URV

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Sofia_Sofia »

Só uma questão para quem já assinou o contrato:

A FCT quando disponibiliza o contrato online para imprimirmos e assinarmos também nos envia um email a avisar de que temos o dito disponível ou temos de andar constantemente a consultar o site?

ukraxa
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 22, 2015 5:31 pm
University/ Institute: Faculdade de Medicina, Universidade de COimbra

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por ukraxa »

Eu só recebi mesmo o email com o contrato, não me disponibilizaram pelo site

Sofia_Sofia
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 12, 2016 2:02 pm
University/ Institute: URV

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Sofia_Sofia »

Ok... Obrigada pelo esclarecimento! Pensava que punham o contrato na nossa área..

saraR
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: quarta nov 04, 2015 4:22 pm
University/ Institute: U.Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por saraR »

Olá a todos!

Depois do "problema informático" que tiveram na plataforma FCT Sig, devem estar a tentar despachar o mais rapidamente possível os processos atrasados.
Quando a plataforma ficou disponível dia 12/01, submeti os documentos que faltavam e que me tinham pedido (bolsa com inicio em 01/11/2015). Dia 13 ja tinha os vistos verdes e o pedido de mais outro documento, que submeti ainda nesse mesmo dia. E ontem, dia 14, ja me enviaram o contrato, que assinei e enviei hoje pelo correio.

Por isso, não desesperem colegas! :)

Sofia_Sofia
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: terça jan 12, 2016 2:02 pm
University/ Institute: URV

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Sofia_Sofia »

Opá.. Confesso que estou com pena dos funcionários da FCT que agora têm de estar a rever os processos à pressa.. Coitados! Esses não devem ter culpa das "manutenções" informáticas constantes... :|

Olacnog
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 62
Registado: domingo set 18, 2011 7:27 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Olacnog »

Já agora, alguém sabe a que dia do mês a FCT costuma pagar aos bolseiros, depois do contracto já assinado?

caraujo
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 20
Registado: terça set 18, 2012 3:50 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por caraujo »

Olacnog Escreveu:Já agora, alguém sabe a que dia do mês a FCT costuma pagar aos bolseiros, depois do contracto já assinado?
No dia 1 de cada mês pagam a bolsa desse mesmo mês.

pimpas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 55
Registado: segunda jun 27, 2011 10:30 pm
University/ Institute: UMINHO

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por pimpas »

Boa tarde

Tive a minha bolsa de doutoramento aprovada e finalmente saiu o documento de admissão pelo conselho cientifico. Fui de imediato fazer a inscrição na universidade e tive que pagar 126eu. Agora com todos os documentos necessários lacrei na minha página do FCTsig.

A minha dúvida é: a FCT paga-me o valor da inscrição? E se sim o que tenho que fazer?

Obrigada

ASMB
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: segunda jan 12, 2009 2:21 pm
University/ Institute: Univ. Aveiro

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por ASMB »

Olá a todos,

Eu lacrei a documentação no final de outubro/2015, com bolsa a iniciar em fevereiro/2016. E dia 4/02 recebi o contrato.
Devagar se vai ao longe e parece que a FCT está a andar.
Boa sorte para os que ainda esperam pelo contrato.

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

Boa tarde, só para confirmar: os vistos verdes de confirmação dos documentos só têm aparecido próximo da data pedida para inicio de bolsa certo?

Obrigada

Maria.A
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quinta set 17, 2015 4:16 pm
University/ Institute: UNL

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Maria.A »

Os meus documentos tiveram hoje o visto verde e é para iniciar dia 1 de Março.

No entanto recebi hoje um email da FCT a pedir documentos adicionais. Alguém sabe qual é o prazo que tenho para entregar? Está incluido no prazo de 6 meses após a notificação dos resultados? Ou não tem um prazo especifico definido?


Obrigada...

Maria

aifos
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 18
Registado: terça ago 25, 2015 7:14 pm
University/ Institute: UPP

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por aifos »

Obrigada :)

cristinacarvalho
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: terça fev 19, 2013 2:50 pm
University/ Institute: Universidade Coimbra

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por cristinacarvalho »

Maria.A Escreveu:Os meus documentos tiveram hoje o visto verde e é para iniciar dia 1 de Março.

No entanto recebi hoje um email da FCT a pedir documentos adicionais. Alguém sabe qual é o prazo que tenho para entregar? Está incluido no prazo de 6 meses após a notificação dos resultados? Ou não tem um prazo especifico definido?


Obrigada...

Maria

Maria tinhas lacrado em que altura?

Maria.A
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quinta set 17, 2015 4:16 pm
University/ Institute: UNL

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Maria.A »

Dia 12 de Janeiro.

saraR
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 9
Registado: quarta nov 04, 2015 4:22 pm
University/ Institute: U.Porto

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por saraR »

Olá a todos!
Recebi hoje (finalmente) o meu contrato assinado em casa :)
A minha questão é: eles discriminam que nos pagamentos deste ano irão pagar 4meses de bolsa (BD) com o valor de permanência no estrangeiro. Porém, eu nunca especifiquei quando iria fazer esses 4meses no estrangeiro, e certamente não será no decorrer deste 1o ano... Alguém com bolsa mista a quem tenha acontecido algo parecido?

pimpas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 55
Registado: segunda jun 27, 2011 10:30 pm
University/ Institute: UMINHO

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por pimpas »

Bom dia a todos

em fase de candidatura a BD coloquei no meu CV que tinha sido investigadora do centro de investigação ao qual me estava a candidatar. Mas esse trabalho foi realizado de forma voluntária, ou seja, sem qualquer contrato e de forma gratuita. Agora a FCT pede-me que envie "Declarações emitidas em papel timbrado da instituição, datadas e assinadas com a indicação da data efetiva de conclusão dos trabalhos, ou declaração de cessação de atividade emitida pelas Finanças (aplicável somente para Portugal)" da minha participação como investigadora. Como faço para explicar à FCT o meu caso? Já aconteceu a alguém a mesma situação?

Cumprimentos

cessm
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 4
Registado: quarta ago 19, 2015 11:33 am
University/ Institute: IPMA

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por cessm »

Bom dia,

pimpas, tenta falar com a FCT... eu tenho uma situação parecida, faz uma declaração por tua honra e onde expliques detalhadamente a situação, até conseguires um papel do centro de investigação onde estiveste. Eu tive sorte com quem tratou do meu processo na FCT, e apesar das dores de cabeça percebi o porquê deste tipo de pedidos. Boa sorte para ti tb!!



pimpas Escreveu:Bom dia a todos

em fase de candidatura a BD coloquei no meu CV que tinha sido investigadora do centro de investigação ao qual me estava a candidatar. Mas esse trabalho foi realizado de forma voluntária, ou seja, sem qualquer contrato e de forma gratuita. Agora a FCT pede-me que envie "Declarações emitidas em papel timbrado da instituição, datadas e assinadas com a indicação da data efetiva de conclusão dos trabalhos, ou declaração de cessação de atividade emitida pelas Finanças (aplicável somente para Portugal)" da minha participação como investigadora. Como faço para explicar à FCT o meu caso? Já aconteceu a alguém a mesma situação?

Cumprimentos

pimpas
investigador em formação
investigador em formação
Mensagens: 55
Registado: segunda jun 27, 2011 10:30 pm
University/ Institute: UMINHO

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por pimpas »

cessm Escreveu:Bom dia,

pimpas, tenta falar com a FCT... eu tenho uma situação parecida, faz uma declaração por tua honra e onde expliques detalhadamente a situação, até conseguires um papel do centro de investigação onde estiveste. Eu tive sorte com quem tratou do meu processo na FCT, e apesar das dores de cabeça percebi o porquê deste tipo de pedidos. Boa sorte para ti tb!!



pimpas Escreveu:Bom dia a todos

em fase de candidatura a BD coloquei no meu CV que tinha sido investigadora do centro de investigação ao qual me estava a candidatar. Mas esse trabalho foi realizado de forma voluntária, ou seja, sem qualquer contrato e de forma gratuita. Agora a FCT pede-me que envie "Declarações emitidas em papel timbrado da instituição, datadas e assinadas com a indicação da data efetiva de conclusão dos trabalhos, ou declaração de cessação de atividade emitida pelas Finanças (aplicável somente para Portugal)" da minha participação como investigadora. Como faço para explicar à FCT o meu caso? Já aconteceu a alguém a mesma situação?

Cumprimentos
Obrigada cessm!

Já pensei em pedir um extracto dos descontos à seg. social e anexar com isso uma declaração de honra em como já terminei a minha actividade e como foi de forma voluntária não possuo nenhum tipo de declaração das finanças... achas que isso chega? Pensei tb em responder ao e-mail que me enviaram a documentação e tentar esclarecer a minha situação...

Obrigada mais uma vez

Maria.A
recém-chegado
recém-chegado
Mensagens: 12
Registado: quinta set 17, 2015 4:16 pm
University/ Institute: UNL

Re: Bolsas - Celebração Contrato

Mensagem por Maria.A »

Já enviei contrato assinado a 19 de Fevereiro, para iniciar a 1 de Março.

Mas ontem ainda não recebi o pagamento do mês de Março. Aconteceu a mais alguém? É comum mesmo depois de enviarmos o contrato assinado ainda não pagarem a bolsa?

Obrigada

Maria

Responder