Situação do programa de bolsas FCT 2015

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Irinha83
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda abr 20, 2015 12:51 pm
University/ Institute: USC

Situação do programa de bolsas FCT 2015

Mensagem por Irinha83 »

Olá a todos,
acabo de ler esta notícia no portal da FCT:

http://www.fct.pt/notícias/index.phtml. ... A7%C3%A3ou

Aí diz que:

Tendo em consideração o conteúdo dos termos de referência para o Grupo de Reflexão sobre o Futuro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a suspensão do lançamento de todas as iniciativas da FCT anteriormente planeadas e já anunciadas à comunidade científica,

Alguém tem alguma notícia ao respeito? Que significa isto para o programa de bolsas do 2015? Há algum bolseiro que já começasse a bolsa que saiba algo?
Concederam-me uma bolsa postdoctoral neste programa e enviei os documentos em dezembro. Desde então não sei nada da FCT...

Agradecer-lhes-ia alguma informação!

Um saúdo,
Iria
Última edição por Irinha83 em quinta jan 07, 2016 2:45 pm, editado 1 vez no total.

indicador
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jan 21, 2015 5:05 pm
University/ Institute: Lisboa

Re: Suspensão do programa de bolsas FCT 2015?

Mensagem por indicador »

Liguei na terça-feira para a FCT a esclarecer esta mesma questão e recebi a informação de que o concurso de bolsas individuais 2015 não é afectado nesse âmbito.

Foi-me dito que as iniciativas cuja actividade será suspendida são as que estão ainda em planificação, abertas ou prestes a abrir (ver, por exemplo, http://www.fct.pt/concursos/index.phtml.pt).

O concurso de bolsas individuais FCT 2015 já terminou e encontrar-se no âmbito da actividade administrativa regular da FCT, não tendo que ver já com a acção da direcção.

Creio que o título deste tópico pode ser um pouco alarmista tendo em conta que se baseia numa especulação, talvez fosse boa ideia alterar.

Também me foi comunicado que o facto de a área de candidaturas se encontrar "Em manutenção" desde meados de Dezembro se prende com problemas informáticos, não estando relacionado com a demissão da direcção da FCT.

Irinha83
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda abr 20, 2015 12:51 pm
University/ Institute: USC

Re: Situação do programa de bolsas FCT 2015

Mensagem por Irinha83 »

Muito obrigada pela informação.
Imaginava que essa seria a situação, dado que o programa já deveria estar aprovado e em marcha, mas a notícia do portal da FCT é claramente equívoca, porque o enlace ao que te conduz recolhe também o programa de bolsas de 2015.
Por outra parte, acabo de tentar falar com eles por telefone e quando lhes perguntei por este assunto me deixaram (eternamente) em espera.

De modo que muito obrigado pela informação!!

(Mudei o assunto para evitar alarme ;)

Responder