Bom dia a todos.
Em relacao ao Concurso para a atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento 2015, a minha candidatura para uma bolsa postdoc foi recusada por nao apresentar o registo do reconhecimento do grau de académico (RRGA).
Por determinadas razoes (encontro-me em Itália a trabalhar, o doutoramento foi feito em Espanha, necessitava um documento extra mas que demorava uns dias a ser preparado, na reitoria pediam o original o que levou mais uns dias a chegar por correio, e outras surpresas...) nao pude dar início ao procedimento imediatamente (e mesmo que o tivesse feito, talvez nao fosse possível fazer o RRGA a tempo).
Contactei a FCT para expor o meu caso e aconselharam-me apresentar o comprovativo do RRGA (sem me darem garantias que seria aceite) e depois, se necessário, teria um período de sanacao para substituir o comprovativo pelo RRGA. Assim o fiz (na realidade, na reitoria do Porto foram capazes de fazer o registo no último dia da candidatura - 11 de Maio - mas quando o recebi a minha candidatura jaá estava lacrada).
No final, nao houve periodo de sanacao e, como disse inicialmente, a minha candidatura nao foi avaliada.
Da FCT aconselharam-me a recorrer á audiencia prévia para expor a situacao, mas nao me garantiram que informacao adicional fosse aceite.
Alguém mais teve este problema? Segundo a FCT houve muitos casos semelhantes ao meu.
Se alguém souber de uma boa maneira para tentar salvar a minha candidatura (e outras na mesma situacao, que nao sao poucas...), por favor partilhe....
Obrigado
FCT 2015 - Candidatura recusada
-
- recém-chegado
- Registado: terça ago 25, 2015 1:35 pm
- University/ Institute: Universidade Católica do Porto
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Re: FCT 2015 - Candidatura recusada
Tenho ideia que a FCT explicitou bem no regulamento as condições para o reconhecimento de graus tirados no estrangeiro...
São sempre processos altamente burocraticos e que consomem muito tempo. Tendo em conta a falta de sensibilidade da FCT para estes problemas, duvido que vás ter sorte mas tentar não custa (ou custa?!)!
São sempre processos altamente burocraticos e que consomem muito tempo. Tendo em conta a falta de sensibilidade da FCT para estes problemas, duvido que vás ter sorte mas tentar não custa (ou custa?!)!
-
- recém-chegado
- Registado: terça ago 25, 2015 1:35 pm
- University/ Institute: Universidade Católica do Porto
Sim, o requisito estava bem explícito. O problema é que o procedimento pode levar meses a ser concluído. Em alguns casos, este requisito pode ser entendido como um "nem tentes que nao vale a pena". Acaba-se por eliminar candidatos por questoes que estao fora do nosso controlo, o que considero injusto.
No meu caso, dei inicio ao processo que infelizmente nao foi finalizado a tempo. Enviei-lhes o apenas o comprovativo de que os documentos tinham sido entregues.
No final, mais importante que os títulos académicos, experiéncia do candidato ou viabilidade dos projectos, é um carimbo que este ano eles lembraram-se de pedir.
De todas as maneiras, vou tentar a minha sorte. Penso que os restantes candidatos nesta situacao (pelo que me disseram da FCT, sao muitos) também deveriam tentar
No meu caso, dei inicio ao processo que infelizmente nao foi finalizado a tempo. Enviei-lhes o apenas o comprovativo de que os documentos tinham sido entregues.
No final, mais importante que os títulos académicos, experiéncia do candidato ou viabilidade dos projectos, é um carimbo que este ano eles lembraram-se de pedir.
De todas as maneiras, vou tentar a minha sorte. Penso que os restantes candidatos nesta situacao (pelo que me disseram da FCT, sao muitos) também deveriam tentar
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Se tentar não te custa (tempo nem dinheiro) não perdes nada.
Convém é teres expectativas muito baixas quanto à decisão.
Convém é teres expectativas muito baixas quanto à decisão.