Boa noite a todos, candidatei-me a BPD numa área científica a que muitos dos meus colegas de grupo em anos passados concorreram e obtiveram bolsa. No entanto, a minha candidatura não foi avaliada porque o painel considerou que não se inseria na área científica!! Obviamente, o meu perfil e linha de investigação são exactamente iguais a esses colegas...
Posso fazer alguma coisa em sede de audiencia prévia quanto a isto? Reclamar dizendo que colegas com perfil "igual" ao meu foram avaliados e eu não? Ou posso pedir para ser avaliado noutra área científica na audiencia prévia?
Se alguém tiver alguma informação ou se conhecerem algum caso semelhante por favor ajudem-me!!
BPD 2015 - Área errada??
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Re: BPD 2015 - Área errada??
A audiencia prévia serve para resolver problemas de ordem processual/administrativa (erros de candidatura, lacragem, etc).
Penso que assuntos do ambito que referiste terá que ser levado a recurso pois trata-se de uma decisão resultante do painel de avaliação.
Penso que assuntos do ambito que referiste terá que ser levado a recurso pois trata-se de uma decisão resultante do painel de avaliação.
-
- Sócios
- Registado: sexta jun 22, 2007 6:48 pm
- University/ Institute: Universidade do Algarve, CCMAR
Re: BPD 2015 - Área errada??
No meu caso a minha avaliação foi feita por um painel diferente da minha àrea. Penso que só pode ter-se tratado de um erro informático na altura de selecção da àrea. Nesse caso pode alegar-se erro informático em sede de audiência prévia. Não sei se houve antecedentes destes em anos anteriores mas sei que neste painel (Ciências da Terra) outros candidatos foram incluídos erradamente pelos mesmos motivos...