Contrato
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Re: Contrato
Alguém já começou a receber a bolsa? Li algures aqui que as pessoas que submeteram primeiro deveriam começar a receber agora em Junho...
-
- recém-chegado
- Registado: terça abr 24, 2012 10:49 pm
- University/ Institute: Universidade de Lisboa
sandra.r.santos Escreveu:Tenho uma sugestão, embora não seja muito boa para ti Será que não podes enviar uma carta ao Núcleo de Doutoramentos explicando a situação e perguntar se é possível, de alguma forma antecipar a tua inscrição no próximo ano letivo? Pode ser que compreendam...dnuk Escreveu:Submeti os documentos em Abril com vista a começar a bolsa a 1 de Setembro. Agora, foi-me dito que tenho em falta o comprovativo de inscrição no ano lectivo 2015-2016 (pelos vistos, não basta só a declaração de aceitação do Conselho Científico). Como é óbvio, neste momento as inscrições na minha Faculdade não estão a decorrer, e só devem abrir em Setembro, em data ainda incerta... Enquanto não submeter o comprovativo até 1 de Setembro, não podem emitir o contrato, nem a bolsa pode começar com essa data ... provavelmente só a 1 de Outubro
Boa sorte
Sandra
Pois eu tentei, mas as coisas agora funcionam electronicamente... Suponho que não seja a única com o mesmo problema?
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Estou mais ou menos com o mesmo problema só que PIOR. A faculdade está/vai fechar o doutoramento no proximo ano lectivo para começar um novo. O velho está fechado a inscrições e o novo ainda nao foi aprovado.dnuk Escreveu:Submeti os documentos em Abril com vista a começar a bolsa a 1 de Setembro. Agora, foi-me dito que tenho em falta o comprovativo de inscrição no ano lectivo 2015-2016 (pelos vistos, não basta só a declaração de aceitação do Conselho Científico). Como é óbvio, neste momento as inscrições na minha Faculdade não estão a decorrer, e só devem abrir em Setembro, em data ainda incerta... Enquanto não submeter o comprovativo até 1 de Setembro, não podem emitir o contrato, nem a bolsa pode começar com essa data ... provavelmente só a 1 de Outubro
Fiz o mais dificil - ganhar a bolsa - e agora corro serios riscos de nao a gozar por causa de merdas da faculdade. O meu caso já está - pelo que me disseram - a ser analisado na reitoria...Mas o tempo passa e já só tenho menos de 1 mês para apresentar o documento antes do fim do prazo de 6 meses que a FCT nos impõe.
-
- cientista assíduo
Eu penso (se calhar ingenuamente) que se indicares o mês de julho (1 de julho) para iniciares a bolsa não deverás ter problemas por uma razão, Julho ainda é ano letivo 2014-2015, logo começas a bolsa num ano letivo em que tens a inscrição num doutoramento que, no presente existe... isto para assegurar que inicias a bolsa e depois, segunda já li aqui no fórum é possível mudar de instituição de acolhimento (o facto de fechar o doutoramento no ano que vem é completamente alheio a ti e penso que a FCT deve contemplar esse tipo de coisas. Tu iniciaste um doutoramento e mesmo que feche deves ter a possibilidade de terminá-lo, mesmo que este não reabra para novos candidatos... é o que me parece lógico...el_Bosco Escreveu:Estou mais ou menos com o mesmo problema só que PIOR. A faculdade está/vai fechar o doutoramento no proximo ano lectivo para começar um novo. O velho está fechado a inscrições e o novo ainda nao foi aprovado.dnuk Escreveu:Submeti os documentos em Abril com vista a começar a bolsa a 1 de Setembro. Agora, foi-me dito que tenho em falta o comprovativo de inscrição no ano lectivo 2015-2016 (pelos vistos, não basta só a declaração de aceitação do Conselho Científico). Como é óbvio, neste momento as inscrições na minha Faculdade não estão a decorrer, e só devem abrir em Setembro, em data ainda incerta... Enquanto não submeter o comprovativo até 1 de Setembro, não podem emitir o contrato, nem a bolsa pode começar com essa data ... provavelmente só a 1 de Outubro
Fiz o mais dificil - ganhar a bolsa - e agora corro serios riscos de nao a gozar por causa de merdas da faculdade. O meu caso já está - pelo que me disseram - a ser analisado na reitoria...Mas o tempo passa e já só tenho menos de 1 mês para apresentar o documento antes do fim do prazo de 6 meses que a FCT nos impõe.
Se colocares o início para Setembro é que me parece que poderão levantar mais problemas uma vez que já é um novo ano letivo...
Espero que consigas... é tão duro conseguir e agora acontecer algo assim que não depende de ti, seria mesmo muito injusto perderes a bolsa... não desistas! ESpero, de coração que consigas!
Sandra
-
- cientista assíduo
Obrigado pela força Sandra. Estou sensibilizado.
Mas, como todos os casos, este tem contornos ainda mais complexos. P.e., no ano lectivo que agora está a terminar (2014-15) eu fiz uma inscrição quando foi o concurso FCT anterior mas acabei por cancelar a inscrição por força de não ter tido bolsa. Logo a solução que propuseste não é possível pois eu já tinha feito uma inscrição e uma anulação neste ano lectivo.
O que estou a tentar agora é fazer um reingresso e não uma inscrição ex novo. Mas mesmo isso precisa de ir à reitoria por causa da situação do curso. No inicio da proxima semana já devo saber alguma coisa.
Mas, como todos os casos, este tem contornos ainda mais complexos. P.e., no ano lectivo que agora está a terminar (2014-15) eu fiz uma inscrição quando foi o concurso FCT anterior mas acabei por cancelar a inscrição por força de não ter tido bolsa. Logo a solução que propuseste não é possível pois eu já tinha feito uma inscrição e uma anulação neste ano lectivo.
O que estou a tentar agora é fazer um reingresso e não uma inscrição ex novo. Mas mesmo isso precisa de ir à reitoria por causa da situação do curso. No inicio da proxima semana já devo saber alguma coisa.
-
- cientista assíduo
Oh... imagino a situação colocando-me no teu lugar... :sel_Bosco Escreveu:Obrigado pela força Sandra. Estou sensibilizado.
Espero que neste momento já tenhas tudo resolvido e que o teu horizonte seja o que desejas!
Força!
Sandra
-
- cientista assíduo
Olá outra vez Sandra
Depois de muita luta, lá consegui uma solução administrativa para o meu caso. Passaram-me um papel e a FCT já aceitou e já tenho inclusivamente o contrato assinado.
Devo ir hoje enviá-lo.
Depois de muita luta, lá consegui uma solução administrativa para o meu caso. Passaram-me um papel e a FCT já aceitou e já tenho inclusivamente o contrato assinado.
Devo ir hoje enviá-lo.
-
- cientista assíduo
Que bom!!!!el_Bosco Escreveu:Olá outra vez Sandra
Devo ir hoje enviá-lo.
Imagino o alívio, já podes respirar!! Boa sorte para tudo!