Contrato

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Contrato

Mensagem por sandra.r.santos »

Alguém já começou a receber a bolsa? Li algures aqui que as pessoas que submeteram primeiro deveriam começar a receber agora em Junho...

dnuk
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça abr 24, 2012 10:49 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Mensagem por dnuk »

sandra.r.santos Escreveu:
dnuk Escreveu:Submeti os documentos em Abril com vista a começar a bolsa a 1 de Setembro. Agora, foi-me dito que tenho em falta o comprovativo de inscrição no ano lectivo 2015-2016 (pelos vistos, não basta só a declaração de aceitação do Conselho Científico). Como é óbvio, neste momento as inscrições na minha Faculdade não estão a decorrer, e só devem abrir em Setembro, em data ainda incerta... Enquanto não submeter o comprovativo até 1 de Setembro, não podem emitir o contrato, nem a bolsa pode começar com essa data ... provavelmente só a 1 de Outubro :cry:
Tenho uma sugestão, embora não seja muito boa para ti :( Será que não podes enviar uma carta ao Núcleo de Doutoramentos explicando a situação e perguntar se é possível, de alguma forma antecipar a tua inscrição no próximo ano letivo? Pode ser que compreendam...

Boa sorte
Sandra

Pois eu tentei, mas as coisas agora funcionam electronicamente... Suponho que não seja a única com o mesmo problema?

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
University/ Institute: CIBIO - UP

Mensagem por el_Bosco »

dnuk Escreveu:Submeti os documentos em Abril com vista a começar a bolsa a 1 de Setembro. Agora, foi-me dito que tenho em falta o comprovativo de inscrição no ano lectivo 2015-2016 (pelos vistos, não basta só a declaração de aceitação do Conselho Científico). Como é óbvio, neste momento as inscrições na minha Faculdade não estão a decorrer, e só devem abrir em Setembro, em data ainda incerta... Enquanto não submeter o comprovativo até 1 de Setembro, não podem emitir o contrato, nem a bolsa pode começar com essa data ... provavelmente só a 1 de Outubro :cry:
Estou mais ou menos com o mesmo problema só que PIOR. A faculdade está/vai fechar o doutoramento no proximo ano lectivo para começar um novo. O velho está fechado a inscrições e o novo ainda nao foi aprovado.

Fiz o mais dificil - ganhar a bolsa - e agora corro serios riscos de nao a gozar por causa de merdas da faculdade. O meu caso já está - pelo que me disseram - a ser analisado na reitoria...Mas o tempo passa e já só tenho menos de 1 mês para apresentar o documento antes do fim do prazo de 6 meses que a FCT nos impõe.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo

el_Bosco Escreveu:
Estou mais ou menos com o mesmo problema só que PIOR. A faculdade está/vai fechar o doutoramento no proximo ano lectivo para começar um novo. O velho está fechado a inscrições e o novo ainda nao foi aprovado.

Fiz o mais dificil - ganhar a bolsa - e agora corro serios riscos de nao a gozar por causa de merdas da faculdade. O meu caso já está - pelo que me disseram - a ser analisado na reitoria...Mas o tempo passa e já só tenho menos de 1 mês para apresentar o documento antes do fim do prazo de 6 meses que a FCT nos impõe.
Eu penso (se calhar ingenuamente) que se indicares o mês de julho (1 de julho) para iniciares a bolsa não deverás ter problemas por uma razão, Julho ainda é ano letivo 2014-2015, logo começas a bolsa num ano letivo em que tens a inscrição num doutoramento que, no presente existe... isto para assegurar que inicias a bolsa e depois, segunda já li aqui no fórum é possível mudar de instituição de acolhimento (o facto de fechar o doutoramento no ano que vem é completamente alheio a ti e penso que a FCT deve contemplar esse tipo de coisas. Tu iniciaste um doutoramento e mesmo que feche deves ter a possibilidade de terminá-lo, mesmo que este não reabra para novos candidatos... é o que me parece lógico...
Se colocares o início para Setembro é que me parece que poderão levantar mais problemas uma vez que já é um novo ano letivo...

Espero que consigas... é tão duro conseguir e agora acontecer algo assim que não depende de ti, seria mesmo muito injusto perderes a bolsa... não desistas! ESpero, de coração que consigas!

Sandra

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por el_Bosco »

Obrigado pela força Sandra. Estou sensibilizado. :)

Mas, como todos os casos, este tem contornos ainda mais complexos. P.e., no ano lectivo que agora está a terminar (2014-15) eu fiz uma inscrição quando foi o concurso FCT anterior mas acabei por cancelar a inscrição por força de não ter tido bolsa. Logo a solução que propuseste não é possível pois eu já tinha feito uma inscrição e uma anulação neste ano lectivo.

O que estou a tentar agora é fazer um reingresso e não uma inscrição ex novo. Mas mesmo isso precisa de ir à reitoria por causa da situação do curso. No inicio da proxima semana já devo saber alguma coisa.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo

el_Bosco Escreveu:Obrigado pela força Sandra. Estou sensibilizado. :)

Mas, como todos os casos, este tem contornos ainda mais complexos. P.e., no ano lectivo que agora está a terminar (2014-15) eu fiz uma inscrição quando foi o concurso FCT anterior mas acabei por cancelar a inscrição por força de não ter tido bolsa. Logo a solução que propuseste não é possível pois eu já tinha feito uma inscrição e uma anulação neste ano lectivo.

O que estou a tentar agora é fazer um reingresso e não uma inscrição ex novo. Mas mesmo isso precisa de ir à reitoria por causa da situação do curso. No inicio da proxima semana já devo saber alguma coisa.
Oh... imagino a situação colocando-me no teu lugar... :s

Espero que neste momento já tenhas tudo resolvido e que o teu horizonte seja o que desejas!
Força!

Sandra

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por el_Bosco »

Olá outra vez Sandra

Depois de muita luta, lá consegui uma solução administrativa para o meu caso. Passaram-me um papel e a FCT já aceitou e já tenho inclusivamente o contrato assinado.

Devo ir hoje enviá-lo.

:D

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo

el_Bosco Escreveu:Olá outra vez Sandra

Depois de muita luta, lá consegui uma solução administrativa para o meu caso. Passaram-me um papel e a FCT já aceitou e já tenho inclusivamente o contrato assinado.

Devo ir hoje enviá-lo.

Que bom!!!!
Imagino o alívio, já podes respirar!! Boa sorte para tudo! :)

Responder