Dúvidas sobre entrada no mestrado

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
ritanetoo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jun 09, 2015 1:46 am
University/ Institute: ISMAI

Dúvidas sobre entrada no mestrado

Mensagem por ritanetoo »

Olá!
Sou do Porto e estou quase a acabar a licenciatura em ciências da comunicação. Candidatei-me aos mestrados de Jornalismo e de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. O único ponto contra, e que penso ser o suficiente, é que a minha média de licenciatura ronda os 13 valores. Estou a acabar um estágio no Jornal Público e anexei à candidatura algumas cartas de recomendação assim como uma de motivação, será que ajuda? Alguém me sabe dizer se é difícil entrar na Nova? E com que média normalmente são admitidos os candidatos? Obrigada

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Dúvidas sobre entrada no mestrado

Mensagem por sandra.r.santos »

ritanetoo Escreveu:Olá!
Sou do Porto e estou quase a acabar a licenciatura em ciências da comunicação. Candidatei-me aos mestrados de Jornalismo e de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. O único ponto contra, e que penso ser o suficiente, é que a minha média de licenciatura ronda os 13 valores. Estou a acabar um estágio no Jornal Público e anexei à candidatura algumas cartas de recomendação assim como uma de motivação, será que ajuda? Alguém me sabe dizer se é difícil entrar na Nova? E com que média normalmente são admitidos os candidatos? Obrigada
Olá :)
Eu dou doutoranda na NOVA mas não fiz lá o mestrado, fiz na FLUP. Terás que ver os critérios de admissão para os mestrados a que te vais candidatar. Quando eu fiz o mestrado pediam mínimo de 14 valores de lcenciatura, no entanto, houve algumas pessoas que entraram com média inferior, em virtude do CV.
O meu conselho é que se é mesmo o queres não deixes de te candidatar por ter média inferior a 14, porque pode ser possível. Sim a carta de recomendação, penso que é sempre uma mais-valia, por isso se tiveres e for possível submeter não deixes de o fazer.
Quanto a ser ou não difícil entrar na NOVA sinceramente não tenho muita noção em relação aos mestrados. No caso do doutoramento são menos vagas do que no mestrado, tudo depende de como te vão avaliar, acaba por ser um pouco subjetivo.

Se tens um sonho, segue-o*
Boa sorte para tudo! :)

Responder