Olá a todos,
a minha instituição no estrangeiro atrasou-se por isso não consegui ainda submeter os documentos porque me falta esse... e vinha só perguntar-vos o que submeteram no que respeita ao certificado de residência (tenho bolsa mista), uma declaração da junta de freguesia ou serve uma carta por exemplo de uma conta de eletricidade, internet, etc...?
Tentei ligar para a FCT mas não consigo falar com ninguém...
Obrigada
Sandra
Contrato: certificado de Residência permanente
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jan 13, 2014 6:04 pm
- University/ Institute: Nenhuma de momento// Home office :o)
Re: Contrato: certificado de Residência permanente
Olá Sandra,
creio que o certificado de residência só seja exido a cidadão de outro estado a não ser Portugal. O certificado de residência é emitido pelo SEF. Penso que para ti basta o BI. Mas confirma com a FCT na mesma (os e-mails costumam funcionar melhor, depois de algum tempo normalmente há resposta).
creio que o certificado de residência só seja exido a cidadão de outro estado a não ser Portugal. O certificado de residência é emitido pelo SEF. Penso que para ti basta o BI. Mas confirma com a FCT na mesma (os e-mails costumam funcionar melhor, depois de algum tempo normalmente há resposta).
Re: Contrato: certificado de Residência permanente
Olá.
Não sei de que forma tentaste contactar a FCT. Pelo que tenho visto no fórum, normalmente é mais fácil conseguir chegar até eles indirectamente (ligando para o geral, 213 924 300 e pedindo para ligar à Loja do Cientista ou Departamento de Formação dos Recursos Humanos) do que pela linha directa.
Se estás em Lisboa ou próximo, acho que mais vale ires mesmo lá.
Boa sorte.
Não sei de que forma tentaste contactar a FCT. Pelo que tenho visto no fórum, normalmente é mais fácil conseguir chegar até eles indirectamente (ligando para o geral, 213 924 300 e pedindo para ligar à Loja do Cientista ou Departamento de Formação dos Recursos Humanos) do que pela linha directa.
Se estás em Lisboa ou próximo, acho que mais vale ires mesmo lá.
Boa sorte.