Contrato

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
University/ Institute: CIBIO - UP

Re: Contrato

Mensagem por el_Bosco »

Lacrei os documentos no final da semana passada... e estou tb à espera que impliquem por um ou outro...

Só lá para Maio é que devo ter as faladas "setinhas verdes" nos documentos. O que vale é que tenho o plano de trabalhos só a começar em Setembro.

Slavomira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jan 13, 2014 6:04 pm
University/ Institute: Nenhuma de momento// Home office :o)

Mensagem por Slavomira »

Bom dia,
lacrei os documentos dia 3 de Fevereiro, recebi o contracto anteontem dia 14 de Abril e ontem fui entregá-lo directamente á FCT. A previsão que me deram para começar a receber a bolsa é Junho (a senhora comentou que estão a fazer o possível).

Novidade deste ano: Não é preciso entregar cópias certificadas de documentos, basta digitalizados que já foram submetidos na net 8)

Boa sorte á todos (= poucas demoras á todos).

MarioPereira
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo dez 21, 2014 2:41 pm
University/ Institute: Université Paris-Sud

Mensagem por MarioPereira »

Slavomira Escreveu:Bom dia,
lacrei os documentos dia 3 de Fevereiro, recebi o contracto anteontem dia 14 de Abril e ontem fui entregá-lo directamente á FCT. A previsão que me deram para começar a receber a bolsa é Junho (a senhora comentou que estão a fazer o possível).

Novidade deste ano: Não é preciso entregar cópias certificadas de documentos, basta digitalizados que já foram submetidos na net 8)

Os documentos devem ser também entregues com o contrato assinado ou podemos enviar depois?

TMCS
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta dez 04, 2013 5:40 pm
University/ Institute: ATT

Mensagem por TMCS »

MarioPereira Escreveu:
Slavomira Escreveu:Bom dia,

Os documentos devem ser também entregues com o contrato assinado ou podemos enviar depois?
O email que recebemos, com o contrato, refere apenas que deves enviar 2 contratos devidamente assinados + declaração. Não existe informação que deve ser também enviado por correio esses documentos.

Slavomira só entregas-te os 2 contratos + declaração certo ?

Slavomira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jan 13, 2014 6:04 pm
University/ Institute: Nenhuma de momento// Home office :o)

Mensagem por Slavomira »

TMCS Escreveu: O email que recebemos, com o contrato, refere apenas que deves enviar 2 contratos devidamente assinados + declaração. Não existe informação que deve ser também enviado por correio esses documentos.

Slavomira só entregas-te os 2 contratos + declaração certo ?
Sim, só entreguei os dois exemplares de contracto e a declaração de aceitação.
Este ano a entrega de documentos é só online, ou seja, não pediram mais nenhuns documentos. A senhora que me atendeu disse que estão a tentar simplificar o processo.(Ainda bem, vamos poupar uns euros pela certificação das fotocópias, pelo menos).

Esperemos agora que o resto de proceso deja rápido.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por sandra.r.santos »

Olá,
Eu ganhei BD mista mas ainda me falta ter os comprovativos da Uuniversidade estrangeira por isso ainda não pude submeter e, apesar de já ter todas as restantes declarações ainda não fiz o upload, sabem se posso fazer já o ulpoad das que já tenho e depois adicionar a declaração da Instituição de acolhimento estrangeira quando chegar?
O prazo dos 6 meses é para a submissão dos documentos, não é? Ou inclui a aprovação dos mesmos?

Obrigada,
Um abraço!

Sandra

MarioPereira
investigador em formação
investigador em formação

Já alguém que entregou o contrato pediu para adiar a data de início do contrato para uma diferente daquela que escolheram quando lacraram os documentos? Se sim, como o fizeram?

Bruno Magalhães
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jan 28, 2015 2:44 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra

Mensagem por Bruno Magalhães »

Bom dia a todos!

Tenho duas dúvidas:

1 - Alguém me sabe dizer se, se o contrato for entregue pessoalmente na FCT, ele é logo assinado e é-nos devolvida na hora a nossa cópia? Precisava saber porque é necessário apresentarmos esse comprovativo para começar o Seguro Social Voluntário como bolseiro e, se enviar o contrato para a FCT por correio, tenho receio que demorem muito tempo a devolvê-lo;

2 - É necessário preenchermos mais algum documento na altura de entrega do contrato para que a FCT depois nos devolva a mensalidade do Seguro Social Voluntário ou já está implícito que eles pagam?

Obrigado, desde já, a quem me conseguir responder.

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

sandra.r.santos Escreveu:Olá,
Eu ganhei BD mista mas ainda me falta ter os comprovativos da Uuniversidade estrangeira por isso ainda não pude submeter e, apesar de já ter todas as restantes declarações ainda não fiz o upload, sabem se posso fazer já o ulpoad das que já tenho e depois adicionar a declaração da Instituição de acolhimento estrangeira quando chegar?
O prazo dos 6 meses é para a submissão dos documentos, não é? Ou inclui a aprovação dos mesmos?

Obrigada,
Um abraço!

Sandra
Olá.
Eu penso que não é possível fazer uma submissão parcial de documentos, pelo menos dos obrigatórios. De qualquer modo, é algo que podes tentar, se o quiseres, mas penso que de pouco te adiantará, pois irão desbloquear o processo e pedir que submetas os restantes.
Se vires que o prazo está a apertar, podes sempre fazer uma submissão parcial com, por exemplo, uma declaração do teu orientador ou uma declaração de honra tua no lugar dos que faltam, sempre enquanto analisam e não analisam ganhas algum tempo a ver se os restantes ficam prontos.
Boa sorte.

spca

Mensagem por spca »

MarioPereira Escreveu:Já alguém que entregou o contrato pediu para adiar a data de início do contrato para uma diferente daquela que escolheram quando lacraram os documentos? Se sim, como o fizeram?
Olá.
Em 2011 (concurso de 2010) tinhas de escolher novamente a data aquando da submissão dos documentos - por isso era possível pôr uma data diferente, depois da data mínima.

Boa sorte.

spca

Mensagem por spca »

Bruno Magalhães Escreveu:Bom dia a todos!

Tenho duas dúvidas:

1 - Alguém me sabe dizer se, se o contrato for entregue pessoalmente na FCT, ele é logo assinado e é-nos devolvida na hora a nossa cópia? Precisava saber porque é necessário apresentarmos esse comprovativo para começar o Seguro Social Voluntário como bolseiro e, se enviar o contrato para a FCT por correio, tenho receio que demorem muito tempo a devolvê-lo;

2 - É necessário preenchermos mais algum documento na altura de entrega do contrato para que a FCT depois nos devolva a mensalidade do Seguro Social Voluntário ou já está implícito que eles pagam?

Obrigado, desde já, a quem me conseguir responder.
Olá.
1- Não, a pessoa que está na loja do cientista só te recebe os documentos. O contrato será assinado por alguém mais graduado.
2- Em 2011 era necessário ires à Seg Social pedir o SSV, e depois disso tratado era necessário enviar os recibos para seres reembolsado/a. Mas houve mudanças recentes pelo que pode haver diferenças . Mas imagino que seja preciso submeteres alguma coisa à FCT quando o processo do SSV na Seg Social estiver concluído para começarem a reembolsar o valor, talvez alguma notificação da Seg Social, pois a FCT só reembolsa se estiveres inscrito.
Boa sorte.

MarioPereira
investigador em formação
investigador em formação

spca Escreveu:
MarioPereira Escreveu:Já alguém que entregou o contrato pediu para adiar a data de início do contrato para uma diferente daquela que escolheram quando lacraram os documentos? Se sim, como o fizeram?
Olá.
Em 2011 (concurso de 2010) tinhas de escolher novamente a data aquando da submissão dos documentos - por isso era possível pôr uma data diferente, depois da data mínima.

Boa sorte.
Eu refiro-me a uma data diferente ainda dessa. No meu caso pedi o contrato a começar a 1de Março, mas com este atraso monumental da FCT quero pedir que o contrato passe a começar a 1 de Maio.

MarioPereira
investigador em formação
investigador em formação

Para quem estiver a pensar mudar a data de início do contrato deverão entregar um pedido por escrito e assinado, indicando a nova data pretendida para o início assim como as razões que vos levam a pedir este adiamento.

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por el_Bosco »

Alguem mais tem recebido o contrato?

msanz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 05, 2015 1:16 pm
University/ Institute: Barcelona

Mensagem por msanz »

Olá a todos
Eu tive que começar do contrato em 1 de Abril, mas nada ainda. Eu não tenho nenhum contrato. Eu não recebi qualquer resposta da FCT. Você já começaram o contrato?

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por el_Bosco »

Para se ter uma melhor ideia de que em que fase está a FCT a despachar os contratos, seria util que informassem sobre a data em que lacraram os documentos.

Eu e uma colega minha, lacrámos a 9 de Abril e ainda não tivemos qualquer resposta.

Só estou a prever receber alguma coisa lá para o meio/final deste mês.

ezap
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta mar 11, 2015 10:45 am
University/ Institute: UdM

Mensagem por ezap »

Boa tarde,

eu lacrei os documentos o dia 10/02 e recebi o contrato no dia 16/04.

alvaro862
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 05, 2015 10:26 pm

Mensagem por alvaro862 »

Primeiro de tudo, desculpe pelo meu Português ( (Google me ajuda !) :D .

Enviei meus documentos em 05 de fevereiro de 2015 e recebi uma cópia do meu contrato em 15 de Abril de 2015. Eu mandei o contrato assinado em 16 de abril, a minha pergunta é , então, você já recebeu algum pagamento ? Quanto tempo devemos esperar ? Agradecemos antecipadamente !

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por el_Bosco »

Depois do contrato assinado e enviado costumam demorar algumas semanas mas penso que nunca mais de mês e meio.

alvaro862
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mai 05, 2015 10:26 pm

Mensagem por alvaro862 »

obrigado! :D

Espero que os pagamentos não demorou muito tempo!

Responder