bolsa não admissível_não associação do orientador científico

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Luigi
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jan 25, 2015 8:22 pm
University/ Institute: Centre for Environmental and Marine Studies (CESAM)

bolsa não admissível_não associação do orientador científico

Mensagem por Luigi »

email enviado à ABIC:

"Boa noite,
Candidatei-me a uma bolsa pós-doc neste último concurso da FCT de 2014 e tive conhecimento que “A candidatura não reúne todos os requisitos de admissibilidade previstos nos documentos que regulam o acesso ao Concurso Individual de Bolsas de 2014, nomeadamente: 1) não foi realizada a associação do orientador científico à candidatura (Guião de Avaliação – Critérios de Exclusão das Candidaturas – pág. oito)".
Indignada, dirigi-me na 6ªfeira (23/01) à FCT e tive conhecimento de que os dois orientadores (um nacional e outro estrangeiro) surgem associados como co-orientadores. A bolsa solicitada é mista, o que implica um orientador nacional, não restando dúvidas neste caso quem seria o nacional. Tal informação que consta correctamente na minha candidatura. Mais, os emails enviados pela FCT para as mensagens da minha área de acesso confirmam que o orientador nacional e o estrangeiro associaram-se e lacraram como orientadores.
Aconselharam-me a recorrer à audiência prévia, mas que não tivesse muitas esperanças.
Com muitas ou poucas esperanças irei reclamar através da audiência prévia, mas gostava de ter o vosso apoio.
Aconselham algum wording particular? Devo recorrer a um advogado?
Ja deixei o meu testemunho no formulário disponível no vosso site."
Ou seja, fui logo excluída e nem se dignaram a avaliar o projecto científico.

Responder