Concurso BD, BDE e BPD 2014
-
- investigador em formação
- Registado: quinta nov 21, 2013 12:13 pm
- University/ Institute: Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto
Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014
Design, Arquitectura e Urbanismo
Candidatos: 98
Bolsas: 16
Linha de Corte: 4,375
16% dos candidatos AVALIADOS tiveram bolsa.
Candidatos: 98
Linha de Corte: 4,375
16% dos candidatos AVALIADOS tiveram bolsa.
-
- Registado: quarta dez 10, 2014 12:21 pm
- University/ Institute: Universidade dos Açores
Boas a questão não é minha mas de um amigo com fraca internet.
alguém me sabe informar onde podemos ver as classificações dos artigos científicos por quartis? de preferência o local usado pelos avaliadores, visto que a avaliação feita às minhas publicações não corresponde à realidade...
alguém me sabe informar onde podemos ver as classificações dos artigos científicos por quartis? de preferência o local usado pelos avaliadores, visto que a avaliação feita às minhas publicações não corresponde à realidade...
-
- recém-chegado
- Registado: segunda out 08, 2012 1:08 am
- University/ Institute: Universidade de Aveiro & i3N
BD 2014 - Física
Candidatos: 38
Bolsas: 6
Linha de corte: 4,725
15% dos candidatos tiveram bolsa.
Candidatos: 38
Bolsas: 6
Linha de corte: 4,725
15% dos candidatos tiveram bolsa.
-
- recém-chegado
- Registado: sábado jan 17, 2015 7:18 pm
- University/ Institute: Aveiro
Neste momento a plataforma está muito lenta. Mas os resultados já estão na plataforma há pelo menos 2 horas.
A má notícia é que a FCT simplesmente ignorou a resposta que lhes dei no âmbito da Audiência de Interessados. Basicamente eles queriam que a declaração de término da tese tivesse sido anexada no campo dedicado ao diploma de doutoramento e eu anexei-a no campo dos Anexos. Fui informado da decisão de considerarem a minha candidatura excluída por esse motivo a 10.Nov.2014 e respondi-lhes no dia 11/11/2014, explicando-lhes que o documento estava nos Anexos. Isto passou-se, portanto, duas semanas antes das reuniões de avaliação (27-28 Nov 2014), dando-lhes tempo de resolverem ou de terem a simpatia de me responderem ao e-mail (algo que nunca fizeram).
Apesar de já nem estar interessado na Bolsa, vou responder-lhe, nem que seja para se deliciarem com a sua falta de competência!!!
A má notícia é que a FCT simplesmente ignorou a resposta que lhes dei no âmbito da Audiência de Interessados. Basicamente eles queriam que a declaração de término da tese tivesse sido anexada no campo dedicado ao diploma de doutoramento e eu anexei-a no campo dos Anexos. Fui informado da decisão de considerarem a minha candidatura excluída por esse motivo a 10.Nov.2014 e respondi-lhes no dia 11/11/2014, explicando-lhes que o documento estava nos Anexos. Isto passou-se, portanto, duas semanas antes das reuniões de avaliação (27-28 Nov 2014), dando-lhes tempo de resolverem ou de terem a simpatia de me responderem ao e-mail (algo que nunca fizeram).
Apesar de já nem estar interessado na Bolsa, vou responder-lhe, nem que seja para se deliciarem com a sua falta de competência!!!
-
- recém-chegado
- Registado: terça mar 24, 2009 12:32 pm
- University/ Institute: UBI
Alguém tem as tabelas de BPD em C. Veterinárias ou sabe a linha de corte?
-
rsmpereira Escreveu:Boas a questão não é minha mas de um amigo com fraca internet.
BPD 2014 - Ciências da Terra e do Ambiente
Candidatos: 70
Linha de corte: 3.289
23% dos candidatos tiveram bolsa.
Candidatos: 70
Linha de corte: 3.289
23% dos candidatos tiveram bolsa.
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 13, 2015 12:56 pm
- University/ Institute: I.G.C.
BD Ciências Biológicas 2014
Candidatos autorizados a concorrer: 97
Bolsas concedidas: 16 (16.5%)
Linha de corte: 4.475
Candidatos autorizados a concorrer: 97
Bolsas concedidas: 16 (16.5%)
Linha de corte: 4.475
-
- recém-chegado
- Registado: sábado jan 17, 2015 7:18 pm
- University/ Institute: Aveiro
Btw...
BPD de Ciência Política
Candidatos: 39
Bolsas: 9
Linha de corte: 3.675
23% dos candidatos tiveram bolsa
BPD de Ciência Política
Candidatos: 39
Bolsas: 9
Linha de corte: 3.675
23% dos candidatos tiveram bolsa
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jan 21, 2015 9:18 pm
- University/ Institute: UMinho
Para quem estiver interessado os dados das BD são estes para os 39 paineis.
Não sei se me escapou algum.
Não sei se me escapou algum.
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 20, 2015 9:10 pm
- University/ Institute: Univ.
Colegas, começo por felicitar todos os que conseguiram bolsa e desejar boa sorte a quem ainda tiver possibilidade de conseguir.
Eu não consegui e a minha passagem pelo mundo da investigação fica por aqui. Espero que os colegas que também não conseguiram possam ao contrário de mim continuar.
Felicidades para todos.
Eu não consegui e a minha passagem pelo mundo da investigação fica por aqui. Espero que os colegas que também não conseguiram possam ao contrário de mim continuar.
Felicidades para todos.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 22, 2015 8:07 pm
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
BPD
TECNOLOGIAS AGRÁRIAS E ALIMENTARES E OUTRAS CIÊNCIAS DA ENGENHARIA E TECNOLOGICAS
Candidatos=56
Concedidas=11
% Atribuidas=19,6%
Linha de corte=4,700
TECNOLOGIAS AGRÁRIAS E ALIMENTARES E OUTRAS CIÊNCIAS DA ENGENHARIA E TECNOLOGICAS
Candidatos=56
Concedidas=11
% Atribuidas=19,6%
Linha de corte=4,700
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 22, 2015 9:05 am
- University/ Institute: Porto
Gostava de saber só uma coisa: caso eu tiver argumentos válidos em pedido de audiencia prévia suficientes para fazer subir a minha classificação para um valor acima da linha corte, é-me automaticamente dada bolsa?
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jan 21, 2015 9:18 pm
- University/ Institute: UMinho
No ano passado foi assim que ocorreu.RidaDomingues Escreveu:Gostava de saber só uma coisa: caso eu tiver argumentos válidos em pedido de audiencia prévia suficientes para fazer subir a minha classificação para um valor acima da linha corte, é-me automaticamente dada bolsa?
Boa sorte
-
Boa noite
Ainda em relação ao Pos-doc, gostaria de saber
Nas bolsas de post-doc, o artigo que é contado como IPC na nota base, é contado novamente a seguir na valorização de artigos
é isso que precisava de saber.
Ainda em relação ao Pos-doc, gostaria de saber
Nas bolsas de post-doc, o artigo que é contado como IPC na nota base, é contado novamente a seguir na valorização de artigos
é isso que precisava de saber.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 22, 2015 9:34 pm
- University/ Institute: aveiro
Boa noite a todos,
Alguém se candidatou na Área Cientifica Principal de Ciências Biológicas e foi incorporado no Painel de Avaliação de Biologia Experimental e Bioquimica?
E se sim, alguém sabe a razão?
Muito obrigada
Alguém se candidatou na Área Cientifica Principal de Ciências Biológicas e foi incorporado no Painel de Avaliação de Biologia Experimental e Bioquimica?
E se sim, alguém sabe a razão?
Muito obrigada
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 22, 2015 8:26 pm
- University/ Institute: UnA
É a palhaçada total.... quem ganha BPD em determinadas áreas, nem sequer é doutorado nessas áreas, mas está bem!
O que eu gostaria de saber é como posso ver, pelo menos, no mínimo, os títulos das investigações dos restantes candidatos! Além do mais, a transparência deveria permitir a visualização de todas as candidaturas na íntegra, como em qualquer concurso público.
Para além disso, retirar a questão da bonificação do número de publicações versus data de finalização do doutoramento origina comparações entre jovens com o doutoramento terminado há pouco tempo e matematicamente sem possibilidade de terem nem 10% das publicações de quem já terminou o doutoramento há muitos e bons anos.
Depois mandem os jovens lá para fora! E forneçam as bolsas a VELHOS e não portugueses e NÃO DOUTORADOS NA AREA À QUAL SE CANDIDATAM!
O que eu gostaria de saber é como posso ver, pelo menos, no mínimo, os títulos das investigações dos restantes candidatos! Além do mais, a transparência deveria permitir a visualização de todas as candidaturas na íntegra, como em qualquer concurso público.
Para além disso, retirar a questão da bonificação do número de publicações versus data de finalização do doutoramento origina comparações entre jovens com o doutoramento terminado há pouco tempo e matematicamente sem possibilidade de terem nem 10% das publicações de quem já terminou o doutoramento há muitos e bons anos.
Depois mandem os jovens lá para fora! E forneçam as bolsas a VELHOS e não portugueses e NÃO DOUTORADOS NA AREA À QUAL SE CANDIDATAM!
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 22, 2015 9:34 pm
- University/ Institute: aveiro
Alguém sabe na prática o que significa:
"Para efeitos da contagem de triénio, serão descontados os períodos de licença de maternidade, paternidade ou doença prolongada, desde que devidamente comprovados"
Se alguém que acabou doutoramento em 2012 e teve uma licença de maternidade entre 2012 e 2014, não lhe deveria ser descontado tempo neste periodo?
Muito obrigada
"Para efeitos da contagem de triénio, serão descontados os períodos de licença de maternidade, paternidade ou doença prolongada, desde que devidamente comprovados"
Se alguém que acabou doutoramento em 2012 e teve uma licença de maternidade entre 2012 e 2014, não lhe deveria ser descontado tempo neste periodo?
Muito obrigada
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 22, 2015 10:03 pm
- University/ Institute: Univesidade de Santiago de Compostela
Boa noite,
A minha candidatura foi considerada "não admissível" e não foi avaliada. Dizem-me que "não foi realizada prova cabal da conclusão do grau académico exigido para a bolsa a que se candidata ou apresentada, em alternativa, declaração atestando o compromisso de obter esse mesmo grau até 31.dez.2014.". Contudo, quando foi-me notificado a falta desse documento, eu enviei a documentação por correio electrônico ao encereço bolsas@fct.pt, porque literalmente diziam "não sendo consideradas prenuncias rececionadas por outra qualquer via".
Gostaria de reclamar, mais não sei onde fazê-lo. No e-mail que mandaron hoje dizem que "deverá
apresentar as suas observações na área de consulta de resultados da candidatura", mais onde é isso? Alternativamente, onde é que posso chamar para fazer uma reclamação?
Muito obrigado
Eduardo
A minha candidatura foi considerada "não admissível" e não foi avaliada. Dizem-me que "não foi realizada prova cabal da conclusão do grau académico exigido para a bolsa a que se candidata ou apresentada, em alternativa, declaração atestando o compromisso de obter esse mesmo grau até 31.dez.2014.". Contudo, quando foi-me notificado a falta desse documento, eu enviei a documentação por correio electrônico ao encereço bolsas@fct.pt, porque literalmente diziam "não sendo consideradas prenuncias rececionadas por outra qualquer via".
Gostaria de reclamar, mais não sei onde fazê-lo. No e-mail que mandaron hoje dizem que "deverá
apresentar as suas observações na área de consulta de resultados da candidatura", mais onde é isso? Alternativamente, onde é que posso chamar para fazer uma reclamação?
Muito obrigado
Eduardo
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 13, 2015 4:41 pm
- University/ Institute: n/a
Estou na tua situacao—exactamente a mesma situação. Quando telefonei disseram-me que nao havia nada a fazer. Excluídos nao tem direito a reclamações. Estou para la de ofendida, mas ao mesmo tempo nada surpreendida. E Portugal afinal.eduardo Escreveu:Boa noite,
Muito obrigado
Eduardo