Concurso BD, BDE e BPD 2014

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
docspo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta out 09, 2014 9:05 am
University/ Institute: IST

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por docspo »

TMCS Escreveu:bem..mais um dia sem resultados, enfim. :roll:
Eu telefonei para a FCT e mais do mesmo. Não têm previsões, são os 90 dias.

Agora se esses 90 dias são rasoáveis isso já é outra história..

dsnavega
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jan 13, 2014 4:26 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por dsnavega »

Infelizmente também acho que já não é hoje...o meu FCTSIG está online e de boa saúde, nunca desejei tanto não conseguir aceder a um site. Será amanhã? Farto desta espera...enfim...

TMCS
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta dez 04, 2013 5:40 pm
University/ Institute: ATT

Mensagem por TMCS »

dsnavega Escreveu:
Infelizmente também acho que já não é hoje...o meu FCTSIG está online e de boa saúde, nunca desejei tanto não conseguir aceder a um site. Será amanhã? Farto desta espera...enfim...
Eu amanhã faço anos.....lol

sandram
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jan 13, 2015 3:09 pm
University/ Institute: U. Aveiro

Mensagem por sandram »

TMCS Escreveu:
dsnavega Escreveu:
Eu amanhã faço anos.....lol
muito sinceramente acho que nem hoje nem amanhã nem talvez para a semana :roll: disseram-me que primeiro terão que sair as listas dos pedidos de audiência prévia e que até é possível que a saída dos resultados esteja suspensa até todas as "queixas" estarem resolvidas! Não sei se é verdade ou não, o que sei é que já não vai ser hoje e amanhã já termina mais uma semana :roll: estou farta de esperar :(

TMCS
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por TMCS »

muito sinceramente acho que nem hoje nem amanhã nem talvez para a semana :roll: disseram-me que primeiro terão que sair as listas dos pedidos de audiência prévia e que até é possível que a saída dos resultados esteja suspensa até todas as "queixas" estarem resolvidas! Não sei se é verdade ou não, o que sei é que já não vai ser hoje e amanhã já termina mais uma semana :roll: estou farta de esperar :(
Mesmo com todos os problemas no concurso do ano anterior, nesta altura já tínhamos uma decisão. Pelo que não consigo entender, tendo em conta que todas as avaliações já foram feitas, o porquê de tanta demora (mesmo existindo as reclamações e os recursos em linha de espera).

sandram
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por sandram »

TMCS Escreveu: Mesmo com todos os problemas no concurso do ano anterior, nesta altura já tínhamos uma decisão. Pelo que não consigo entender, tendo em conta que todas as avaliações já foram feitas, o porquê de tanta demora (mesmo existindo as reclamações e os recursos em linha de espera).
realmente :/
é a primeira vez que concorro e estou à espera de um resultado negativo! No entanto há sempre aquela pequenina esperança que me faz estar aqui a puxar os cabelos à espera dos resultados :( para aqueles para os quais já não é o primeiro concurso acredito que a espera seja mais desesperante a cada ano que passa!

PhD_UP
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 21, 2013 6:22 pm
University/ Institute: U.Porto

Mensagem por PhD_UP »

Tendo em conta os rumores de que as avaliações já terão sido realizadas, é de lamentar que a esta altura do campeonato ainda não tenham sido divulgados os resultados.
Assim como é de lamentar o facto de candidatos do concurso de 2013, cujos resultados saíram há um ano, ainda estejam a aguardar as decisões do recurso. A FCT indicou um prazo de 90 dias úteis para dar resposta e, como se isso não fosse tempo suficiente, posteriormente enviou um e-mail a prolongar essa espera por 30 dias úteis adicionais! Uma pessoa candidata-se em Setembro de 2013 e a Janeiro de 2015 ainda não há resultados definitivos. Palavras para quê... (Esperemos que não aconteça situação semelhante com estes resultados que tanto aguardamos!)

Hoje era o último dia para os candidatos enviarem os certificados de grau académico. O seu não envio era motivo de exclusão do concurso. Penso que a FCT poderá "aproveitar" este facto para tentar excluir os mais esquecidos e aumentar o número de excluídos (a somar aos muitos que já se manifestaram serem vítimas de erros informáticos) de modo a melhorar as estatísticas quando divulgarem os resultados, dizendo que este ano foi atribuída uma grande percentagem de bolsas em relação ao número de candidatos elegíveis.

rapajic
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta dez 18, 2013 5:22 am
University/ Institute: Coimbra

Mensagem por rapajic »

Não saem hoje de certeza. Saem sempre às sextas feiras à noite que é a forma que eles arranjaram de evitar terem que lidar com o mar de queixas que inevitavelmente se segue à divulgação da pessegada que eles fizeram.

Talvez saia amanhã. Caso contrário, talvez seja dia 23. Ou dia 30...

PhD_UP
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por PhD_UP »

rapajic Escreveu:Não saem hoje de certeza. Saem sempre às sextas feiras à noite que é a forma que eles arranjaram de evitar terem que lidar com o mar de queixas que inevitavelmente se segue à divulgação da pessegada que eles fizeram.

Talvez saia amanhã. Caso contrário, talvez seja dia 23. Ou dia 30...
Isso não é bem assim. No ano passado saiu no dia 14 de Janeiro, uma terça-feira...

auroraleeblue
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jan 13, 2015 4:41 pm
University/ Institute: n/a

Mensagem por auroraleeblue »

muito sinceramente acho que nem hoje nem amanhã nem talvez para a semana :roll: disseram-me que primeiro terão que sair as listas dos pedidos de audiência prévia e que até é possível que a saída dos resultados esteja suspensa até todas as "queixas" estarem resolvidas! Não sei se é verdade ou não, o que sei é que já não vai ser hoje e amanhã já termina mais uma semana :roll: estou farta de esperar :([/quote]

So quero confirmar que também foi isto que me foi dito pelo telefone— que resultados dos concursos “normais" 2015 (ou seja, os que nao foram excluídos ou em audiência de interessados) so devem sair em Fevereiro.

cientista
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 15, 2015 11:14 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por cientista »

Ola a todos.
Gostaria de pedir alguns esclarecimentos.
1. li acima que candidatos de bolsas de 2013 ainda aguardam resultados. de que casos se tratam? porquê?
2. o que é a audiência de interessados?
3. aos candidatos a BPD que tinham que enviar comprovativo de PhD. como o fizeram? para o mail das bolsas?
obrigada

PhD_UP
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por PhD_UP »

cientista Escreveu:Ola a todos.
Gostaria de pedir alguns esclarecimentos.
1. li acima que candidatos de bolsas de 2013 ainda aguardam resultados. de que casos se tratam? porquê?
2. o que é a audiência de interessados?
3. aos candidatos a BPD que tinham que enviar comprovativo de PhD. como o fizeram? para o mail das bolsas?
obrigada
1. Alguns candidatos do Concurso de 2013 ainda aguardam resultados dos comentários que apresentaram em Recurso (realizado em Agosto do ano passado). Após a comunicação dos resultados por parte da FCT, caso o candidato detecte erros de avaliação de carácter científico ou não (e.g. avaliação não contemplar nota de mestrado, publicações citadas no CV, etc) pode "reclamar" na Audiência Prévia (questões não científicas) e/ou Recurso (questões científicas).
Porquê? É uma excelente questão. Segundo o Regulamento os resultados do Recurso deveriam ser divulgados até 120 dias úteis após o último dia para apresentação de recurso. Como se 120 dias úteis não fosse tempo suficiente, quando faltava 2-3 semanas para esse prazo terminar, a FCT decidiu enviar um e-mail a prolongar esse prazo por mais 30 dias findo o primeiro prazo estabelecido. Portanto, feitas as contas os resultados podem ser conhecidos até meados de Fevereiro... :?

2. Nunca tinha ouvido o termo "audiência de interessados" mas se for audiência prévia, será a primeira fase de "reclamações". Este ano houve a novidade de haver exclusões de candidatos antes de saírem os resultados da avaliação. Mesmo excluídos, estes candidatos têm o direito de "reclamar" e apresentar os comentários que julguem necessários. De acordo com os argumentos apresentados pelo candidato, a FCT pode ou não decidir avaliar a candidatura. É esta resposta da "audiência prévia" que os candidatos excluídos aguardam e que parece que irá ser divulgada antes dos resultados das avaliações dos restantes candidatos não excluídos.

3. Eu não precisei de enviar o comprovativo mas penso já ter lido colegas a sugerir o email bolsas@fct.pt ou enviar por carta registada.

boogie
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça abr 15, 2014 11:55 pm
University/ Institute: IPB

Mensagem por boogie »

Algo que muita gente ainda não percebeu é "o que falta para nos responderem". As listas de seriação estão feitas ja pela gente da FCT. Já existe um ranking de cada área e está tudo pronto. O que falta saber? A linha de corte. Saber qual a percentagem de bolsas que serão financiadas. Esse valor é que, muito estranhamente, ainda nao foi decidido, ou pelo menos ainda nao saiu cá para fora... E julgo que esse valor já era noticia nos jornais o ano passado, ainda antes de sairem as respostas oficiais...

rodrigoD
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jan 14, 2015 11:08 am
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por rodrigoD »

boogie Escreveu:Algo que muita gente ainda não percebeu é "o que falta para nos responderem". As listas de seriação estão feitas ja pela gente da FCT. Já existe um ranking de cada área e está tudo pronto. O que falta saber? A linha de corte. Saber qual a percentagem de bolsas que serão financiadas. Esse valor é que, muito estranhamente, ainda nao foi decidido, ou pelo menos ainda nao saiu cá para fora... E julgo que esse valor já era noticia nos jornais o ano passado, ainda antes de sairem as respostas oficiais...
Como sabes que ja existe esse ranking? Onde está ele? Não sabemos é NADA, nada saiu ca para fora !
A linha de corte só depende dos fundos disponíveis e acho que isso devem saber até antes de começar a avaliarem as candidaturas, nao?

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
University/ Institute: CIBIO - UP

Mensagem por el_Bosco »

Se não sairem hoje, isto é uma palhaçada total.

Já se sabe o que eles dirão: "Ainda estamos bem dentro do prazo". Pois estão.

Mas então que no próximo ano o concurso comece logo em abril para os resultados sairem em Setembro/Outubro.

sandram
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por sandram »

el_Bosco Escreveu:Se não sairem hoje, isto é uma palhaçada total.

Mas então que no próximo ano o concurso comece logo em abril para os resultados sairem em Setembro/Outubro.
Pois, refugiam-se no regulamento! É verdade! Estão dentro do prazo, o que não pensam é que estão a deixar em suspenso a vida de centenas de pessoas! :( mas enfim, já não espero nada, sinceramente, estou por tudo! :( a expectativa de sairem hoje, para mim, está em 0, assim não fico desiludida!

docspo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta out 09, 2014 9:05 am
University/ Institute: IST

Mensagem por docspo »

sandram Escreveu:
el_Bosco Escreveu:Se não sairem hoje, isto é uma palhaçada total.

Pois, refugiam-se no regulamento! É verdade! Estão dentro do prazo, o que não pensam é que estão a deixar em suspenso a vida de centenas de pessoas! :( mas enfim, já não espero nada, sinceramente, estou por tudo! :( a expectativa de sairem hoje, para mim, está em 0, assim não fico desiludida!
O que seria de admirar era se nos dessem uma boa surpresa no nr de bolsas e colocando os resultados cedo. Mas com este estado já ninguem espera isto. Fazem as pessoas sofrer até à ultima com prazos de 4 meses sem quaisquer indicações sobre o andamento das coisas, ninguem quer saber como os candidatos se sentem, e depois quem sabe. É o que temos.

Ah, acho que há para ai uma pseudo-associação que manda umas postas que não percebo bem se têm algum efeito sequer..

Marinho
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda dez 06, 2010 12:39 pm
University/ Institute: Aveiro

Mensagem por Marinho »

A ABIC deveria tentar "forçar" a FCT a alterar o regulamento. Se as bolsas são para começar no mês X, então os resultados deveriam ter que sair, no máximo, no mês X-1.

Guimas1502
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jan 14, 2014 4:36 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por Guimas1502 »

Já ouvi várias versões... Uns dizem que o número de bolsas vai diminuir (eu pergunto: ainda mais?!?!??!), outros dizem que vai aumentar, pois no ano passado foi mau demais! Estar neste impasse é péssimo! Sair do País, abandonar a área... Enfim!

O importante é pagar e "dar luxos" aos grandes e assim queimar os pequenos!

TMCS
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por TMCS »

Tudo preparado para mais uma tarde "emocionante" de espera ? :|

Responder