Concurso BD, BDE e BPD 2014

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Guimas1502
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jan 14, 2014 4:36 pm
University/ Institute: UMinho

Re: Concurso BD, BDE e BPD 2014

Mensagem por Guimas1502 »

DuarteAlbuquerque Escreveu:Olá a todos,

O ano passado, eu recebi o email com os resultados no dia 14 de Janeiro (acabei de confirmar). Curiosamente perto do limite do dia 15 de Janeiro em que é exigido a entrega do diploma para quem ainda não o fez.

Cumprimentos e boa sorte a todos,

Duarte
Exactamente! Acho que devem sair para a semana, entre 12 e 16 de Janeiro!

Cumprimentos e boa sorte a todos!

rsmpereira
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta dez 10, 2014 12:21 pm
University/ Institute: Universidade dos Açores

Mensagem por rsmpereira »

Peço desculpa

Mas alguém tem alguma noção se o número, ou valor do fundo, vai sair antes dos resultados em si?

E quanto aos erros neste concurso afinal qual o número de afectados (candidatos que foram excluídos devido a erros informáticos - nomeadamente a não ligação do ORCID), sei que houve um erro no formulário da ABIC (não incluía Coimbra) mas, de qualquer modo, pelo menos o número total de afectados e por área deve ser possível de aferir com esse mesmo questionário, não?

Não estou à espera de grandes resultados para este concurso, mas acho um pouco irritante não se saber quando se vai ter a avaliação.

Até para a semana (quiçá).

aritagramos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo nov 09, 2014 5:55 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por aritagramos »

Olá a todos!

Pelo que li, é então necessário enviar o certificado de conclusão de grau académico (para aqueles que não concluiram o mestrado/doutoramento até dia 30 de Setembro) para a FCT até ao dia 15 de Janeiro, certo?
Para além deste certificado de conclusão de curso e habilitações, sabem se existem mais documentos obritagórios a serem entregues até à data de dia 15? Isto porque estive a rever o regulamento e fala lá de alguns documentos como: documento comprovativo de aceitação do candidato por parte da instituição de acolhimento; certificado de residência; documento comprovativo da situação profissional, etc... Será que temos também que enviar estes documentos até dia 15?

Obrigada e boa sorte a todos :)

DuarteAlbuquerque
cientista regular
cientista regular
Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
University/ Institute: IST

Mensagem por DuarteAlbuquerque »

Em relação ao dia 15 de Janeiro só é preciso uma cópia do certificado scanado. Para quem ainda não tinha o grau no dia em que fechou o concurso. A principal razão para isto deve-se no caso das bolsas de doutoramento a média ser um factor importante e a nota da tese de mestrado pode influenciar a média. Isto é uma forma de garantir que a média usada para a tua classificação ser a correcta.

Os outros documentos que estás a falar, senão me engano, só são precisos casos tenhas a bolsa de modo a te poderem enviar o contrato de bolsa.

Gostava que a FCT fizesse esta estatística de quem não metem orcid, mas dúvido que o façam porque eles vão querer dizer que tivereram uma % de candidaturas aprovadas.

TMCS
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta dez 04, 2013 5:40 pm
University/ Institute: ATT

Mensagem por TMCS »

Estive a tentar ligar para a FCT, mas é para esquecer ninguém atende (estive + de 30 minutos à espera). Suponho que devem estar muito ocupados a colocar os resultados :P

docspo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta out 09, 2014 9:05 am

Mensagem por docspo »

TMCS Escreveu:Estive a tentar ligar para a FCT, mas é para esquecer ninguém atende (estive + de 30 minutos à espera). Suponho que devem estar muito ocupados a colocar os resultados :P
Pois.. Mas obrigado pela info na mesma :) . É estranho que nem o numero de bolsas se saiba. Por esta altura no ano passado já estava noticiado.

TMCS
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por TMCS »

docspo Escreveu:
TMCS Escreveu:Estive a tentar ligar para a FCT, mas é para esquecer ninguém atende (estive + de 30 minutos à espera). Suponho que devem estar muito ocupados a colocar os resultados :P
Pois.. Mas obrigado pela info na mesma :) . É estranho que nem o numero de bolsas se saiba. Por esta altura no ano passado já estava noticiado.
Tendo em conta o que se passou no ano passado, suspeito que este ano o número de bolsas vai ser apenas divulgado após a saída dos resultados.

docspo
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por docspo »

TMCS Escreveu:
docspo Escreveu:
Tendo em conta o que se passou no ano passado, suspeito que este ano o número de bolsas vai ser apenas divulgado após a saída dos resultados.
O que se passou no ano passado? Bom, eu consegui chegar à FCT ontem, e disseram-me o mesmo de sempre: são os 90 dias e não têm mais informação sobre quando sai.

Se bem que eles disseram a uma colega que as avaliações estão feitas, portanto é só uma questão de porem os resultados cá fora.

TMCS
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por TMCS »

docspo Escreveu: O que se passou no ano passado? .
"Pânico" geral devido ao número reduzido de bolsas atribuídas/disponíveis.

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
University/ Institute: CIBIO - UP

Mensagem por el_Bosco »

Estou a estranhar o relativo silêncio a que se tem votado a ABIC ultimamente...

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por el_Bosco »

Bem... está-me cá a parecer que não será ainda hoje.

Mais uma semana de espera.

rsmpereira
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta dez 10, 2014 12:21 pm
University/ Institute: Universidade dos Açores

Mensagem por rsmpereira »

el_Bosco Escreveu:Estou a estranhar o relativo silêncio a que se tem votado a ABIC ultimamente...

Caro El_Bosco, estou totalmente de acordo consigo há coisas que a abic pode divulgar já, antes dos resultados saírem para fora, nomeadamente o número efectivo de canddaturas rejeitadas por erro, visto que e passo a citar reposta de Vania Marecos ao post "Irregularidades no Concurso Individual de Bolsas 2014" no fcb da ABIC

"Hoje ao fim de muitas tentativas consegui ligar para a FCT, as indicações que me deram são as seguintes:

- As candidaturas "normais" já foram avaliadas os resultados irão sair no prazo indicado no concurso (90 dias);

- As candidaturas que receberam notificação de que tinham sido excluidas não foram avaliadas e a resposta à Audiência de Interessados será comunicada durante o mês de Janeiro e caso seja aceites a concurso serão então posteriormente avaliadas."

Por outro lado acho que ABIC poderia ter pedido já uma divulgação de, pelo menos, o número de bolsas que vão ser aprovadas. Não é pelo o facto de o concurso ser complicado e de poucos terem esperança de conseguir uma bolsa que nos devemos votar ao conformismo, lembro a todos que um "não" também é uma resposta e que ter resposta é N de vezes melhor que estarmos todos neste limbo.

docspo
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por docspo »

Bom, ABICs à parte, alguém conseguiu chegar à FCT hoje? Isso deve tar pa sair..

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por el_Bosco »

Pois... é precisamente isso a que me referia, já que a ABIC tem muito maior peso institucional que qualquer um dos frequentadores destes fórum por sua própria iniciativa.

Tenho para mim que os resultados não serão publicados hoje pois tenho ideia que nos anos transactos o site da fct teve a ser actualizado algumas horas antes da publicação - que aconteceu ao final da tarde.

Mas ao menos sabermos o número aproximado de bolsas, na casa das centenas, p.e., já seria muito bom.

Guimas1502
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jan 14, 2014 4:36 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por Guimas1502 »

el_Bosco Escreveu:Pois... é precisamente isso a que me referia, já que a ABIC tem muito maior peso institucional que qualquer um dos frequentadores destes fórum por sua própria iniciativa.

Tenho para mim que os resultados não serão publicados hoje pois tenho ideia que nos anos transactos o site da fct teve a ser actualizado algumas horas antes da publicação - que aconteceu ao final da tarde.

Mas ao menos sabermos o número aproximado de bolsas, na casa das centenas, p.e., já seria muito bom.

No ano passado a publicação do numero de bolsas saiu quanto tempo antes?!

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por el_Bosco »

Não me recordo ao certo mas penso ter sido algumas semanas antes. Mas também todo o concurso foi desastroso...

MarioPereira
investigador em formação
investigador em formação
Registado: domingo dez 21, 2014 2:41 pm
University/ Institute: Université Paris-Sud

Mensagem por MarioPereira »

O ano passado os resultados foram publicados dia 14 de Janeiro de 2014.

Dado que as candidaturas terminaram dia 23 de Setembro de 2013 pouparam algumas semanas aos 90 dias úteis.

TMCS
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por TMCS »

bem...mais uma semana de espera...

cfra
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 08, 2015 11:45 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por cfra »

Esta é a minha opinião, e penso que os resultados não deverão sair nunca antes de 15 de Janeiro, a mítica data para envio dos documentos com média final de curso dos candidatos que não terminaram o seu curso até ao fecho do presente concurso de atribuição de bolsas.

receitas
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta ago 19, 2009 2:39 pm
University/ Institute: CEB

Mensagem por receitas »

cfra Escreveu:Esta é a minha opinião, e penso que os resultados não deverão sair nunca antes de 15 de Janeiro, a mítica data para envio dos documentos com média final de curso dos candidatos que não terminaram o seu curso até ao fecho do presente concurso de atribuição de bolsas.

Eu concordo, mas custa-me a acreditar qual alguén na FCT vá verificar esses documentos e que isso possa interferir com os resultados. As avaliações estão feitas... no caso de BPD poderá haver uma eventual "desclassificação" em caso de não envio dos certificados. No caso de BD penso ser dificil em caso de alteração da média prevista pelo candidado que alguém vá re-classificar e re-seriar os candidatos.

Responder