Olá a todos,
Antes de mais peço desculpa se este tópico poderia estar inserido em algum registo já existente - sou "principiante" na página!
Candidatei-me a um programa doutoral este ano, no qual consegui bolsa de doutoramento. Como já é habitual nestas situações, ninguém sabe muito bem quando é que receberemos a informação da FCT para assinar o contrato, se bem que pelo que sei a informação que a direcção do programa doutoral deu para a FCT é que os contratos comecem em Outubro (sim, Outubro 2014...). Acontece que estou actualmente com uma bolsa de investigação que ainda dura uns 3 meses e gostaria de saber se quando receber a documentação da FCT para arrancar com a bolsa, posso pedir adiamento do início da bolsa da FCT (por exemplo, começar apenas em Fevereiro). Já tentei contactar a FCT mas não tive qualquer resposta. Alguém me sabe dizer se é possível fazer esse pedido? É que com estas burocracias todas provavelmente só lá para Abril/Maio é que devemos começar a receber e não queria estar a perder a bolsa que tenho!
Fico à espera do vosse feedback!
Obrigado e continuação de bom trabalho!
Adiamento início bolsa doutoramento
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Re: Adiamento início bolsa doutoramento
Olá, eu nunca consegui bolsa mas pelo que tenho visto aqui no fórum, no caso de BD e BDE e BPD é sempre possível indicar uma data de início da bolsa diferente daquela que foi indicada na candidatura, desde que o início se mantenha no ano civil respetivo. Neste caso, que receber bolsa agora neste concurso terá que iniciar a mesma até 31 de Dezembro de 2015.jfmg Escreveu:Olá a todos,
Antes de mais peço desculpa se este tópico poderia estar inserido em algum registo já existente - sou "principiante" na página!
Candidatei-me a um programa doutoral este ano, no qual consegui bolsa de doutoramento. Como já é habitual nestas situações, ninguém sabe muito bem quando é que receberemos a informação da FCT para assinar o contrato, se bem que pelo que sei a informação que a direcção do programa doutoral deu para a FCT é que os contratos comecem em Outubro (sim, Outubro 2014...). Acontece que estou actualmente com uma bolsa de investigação que ainda dura uns 3 meses e gostaria de saber se quando receber a documentação da FCT para arrancar com a bolsa, posso pedir adiamento do início da bolsa da FCT (por exemplo, começar apenas em Fevereiro). Já tentei contactar a FCT mas não tive qualquer resposta. Alguém me sabe dizer se é possível fazer esse pedido? É que com estas burocracias todas provavelmente só lá para Abril/Maio é que devemos começar a receber e não queria estar a perder a bolsa que tenho!
Fico à espera do vosse feedback!
Obrigado e continuação de bom trabalho!
No teu caso, como se trata de um programa doutoral não sei se se aplicarão as mesmas regras. O ideal é falares na faculdade e ligares para a FCT. Não ligues liretamente para as "Bolsas". Para seres atendido o melhor é ligares para o número geral e depois escolheres falar com o operador e pedir que te passem às bolsas, aí podes ter que esperar mas normalmente és atendido(a).
Boa sorte!