Onde o Orientador estrangeiro pode anexar o CV?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
theotrst
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 01, 2014 10:46 am
University/ Institute: UNL - FCSH

Onde o Orientador estrangeiro pode anexar o CV?

Mensagem por theotrst »

Boa tarde,
estou a candidatar-me ao concurso para um bolsa de doutoramento mista.

Vi -na pagina inicial da plataforma da candidatura- que permitem aos orientadores externos (cuja relação com a FCT será só aquela da orientação de bolseiros) de anexar um ficheiro PDF para o CV sem preencher as plataformas FCTSIG ou DeGois.

O meu orientador no estrangeiro não consegue encontrar o link onde anexar o ficheiro.
Alguem sabe onde se pode encontrar?

muito obrigado,

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Onde o Orientador estrangeiro pode anexar o CV?

Mensagem por sandra.r.santos »

Olá
Pelo que percebi ele já se associou à tua candidatura no formulário mas ainda não lacrou, certo?
se ainda não se associou tem que se associar tal como o orientador português, depois de inserir a tua chave pública e clicar "Ok".
Depois deve voltar à "Supervisor's" page e escolher "review the list with all the linked applications, where can seal, remove or review your association to each proposal (if the call for application is closed you will only be able to review the applications). Click on the proposal reference of to access those feature"

Escolhe a referência da tua candidatura e aí entra na fase/página final da associação: escolhe a forma de associar o CV (neste caso upload de doc. pdf) e carrega o ficheiro, no final da página valida e lacra(validate and seal association to this application).

Depois de lacrada a associação vai aparecer-te como "lacrada" no resumo da candidatura e deves receber mensagem a informar também.

ESpero ter ajudado :)

Boa sorte! :)
theotrst Escreveu:Boa tarde,
estou a candidatar-me ao concurso para um bolsa de doutoramento mista.

Vi -na pagina inicial da plataforma da candidatura- que permitem aos orientadores externos (cuja relação com a FCT será só aquela da orientação de bolseiros) de anexar um ficheiro PDF para o CV sem preencher as plataformas FCTSIG ou DeGois.

O meu orientador no estrangeiro não consegue encontrar o link onde anexar o ficheiro.
Alguem sabe onde se pode encontrar?

muito obrigado,

theotrst
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 01, 2014 10:46 am
University/ Institute: UNL - FCSH

Mensagem por theotrst »

Perfeito Obrigado!
Alguem sabe se é também os Co-orientadores tem que ter ORCID?

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por sandra.r.santos »

Olá, o regulamento refere que todos têm que ter, aliás penso que também refere que se não tiverem o sistema não te deixa lacrar a candidatura.

No entando, e se vires que eles não vão ter tempo de preencher todos os campos na plataforma ORCID, não haverá mal em, nesta fase se registarem para indicar o respetivo número de identificação à FCT e atualizar as informações restantes já depois do fecho do concurso porque é algo independente da FCT e não fica "congelado" com a informação que tinha na data do concurso... não me parece que o painel de avaliação reúna imediatamente a seguir, por isso, penso que haverá algum tempo, dentro de limites para atualizar...
theotrst Escreveu:Perfeito Obrigado!
Alguem sabe se é também os Co-orientadores tem que ter ORCID?

Responder