Inscrição no SSV

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
jcmpoliveira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 18, 2013 11:23 am
University/ Institute: INESC

Inscrição no SSV

Mensagem por jcmpoliveira »

Viva

Tenho uma BD com inicio em Março de 2014, mas a FCT só começou a pagar com retroativos este mês, e tambem só recebi o contrato assinado pela FCT há pouco tempo.

Agora quero inscrever-me no SSV.
Posso inscrever-me desde o início da bolsa (Março), ou devo só inscrever a partir de agora (Agosto)??
Pois li algures que há a possibilidade de pagar juros. Mas neste caso o atraso é culpa da FCT.

Cumprimentos

DC
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: quinta set 20, 2007 2:39 pm

Re: Inscrição no SSV

Mensagem por DC »

Já foi escrito várias vezes neste forúm que o SSV é pago desde o ínicio do contracto. No teu caso a SS vai-te fazer pagar tudo desde Março. Se vai ser com ou sem juros não sei, mas prepara-te para pagares os meses para trás.

jcmpoliveira
recém-chegado
recém-chegado

Sim, eu nao me importo de pagar o SSV dos meses para trás. Até porque a FCT depois devolve. Certo?
A minha duvida é mesmo se vou ter de pagar juros desses meses. É que vou pagar atrasado por culpa da FCT.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

jcmpoliveira Escreveu:Sim, eu nao me importo de pagar o SSV dos meses para trás. Até porque a FCT depois devolve. Certo?
A minha duvida é mesmo se vou ter de pagar juros desses meses. É que vou pagar atrasado por culpa da FCT.
Olá.

Até há pouco tempo atrás, não terias de pagar juros desses meses, desde que pagues por multibanco e logo após receberes o aviso da Seg Social que estás inscrito no SSV.
Imagino que por banca online também não cobrem juros. Utiliza a banca online apenas se a tua bolsa é directamente da FCT, não se for bolsa de um projecto, pois nesse caso pode não ser reembolsável.
No caso de pagares nas tesourarias da Seg Social não sei se cobram ou não os juros.

Boa sorte.

jcmpoliveira
recém-chegado
recém-chegado

Obrigado ;)

alice22
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 03, 2014 1:40 pm
University/ Institute: PCUNA

Mensagem por alice22 »

Olá, acho que não vou conseguir ajudar-te na tua dúvida específica mas deixo-te apenas uma dica, para falares com alguém das bolsas da FCT não seleciones o número respetivo que te apresentam no menu, pela minha experiência do ano passado e este ano, nunca se consegue ser atendido assim. Experimenta ligar para o nº geral da FCT, escolhe para falar com o operador e depois pede para te passarem às bolsas, podes esperar mas normalmente és atendida...
Em relação a esse erro, é dos serviços de informática e penso que estão a fazer algo, se dizes que já tiveram esse erro reportado mais mais pessoas, vai tentando sempre.
alice...

Responder