CRITERIOS DE ELEGIBILIDADE POS-DOC - INDICE DE PRODUCAO CIEN

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
JRSA
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça ago 05, 2014 10:33 pm
University/ Institute: Royal Holloway University of London

CRITERIOS DE ELEGIBILIDADE POS-DOC - INDICE DE PRODUCAO CIEN

Mensagem por JRSA »

Duas questões que gostaria de tentar esclarecer relativamente a elegibilidade para bolsas pós-doc se possível:

Primeira: No guião de candidatura não se refere que tem de se ser primeira autora de um artigo/capitulo/etc., após a conclusão do doutoramento, enquanto no formulário se refere que tem de se ser primeira autora; em que é que ficamos?

Segunda: No meu caso, em que terminei o doutoramento em Novembro de 2012, e portanto há menos de 3 anos, não necessito de colocar uma publicação como primeira autora posterior a esta data. Estou certa?

Obrigada

Rotiv
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta mar 30, 2011 10:26 pm
University/ Institute: Paris

Re: CRITERIOS DE ELEGIBILIDADE POS-DOC - INDICE DE PRODUCAO

Mensagem por Rotiv »

Olá !
No teu caso, é só preciso um artigo.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: CRITERIOS DE ELEGIBILIDADE POS-DOC - INDICE DE PRODUCAO

Mensagem por spca »

JRSA Escreveu:Duas questões que gostaria de tentar esclarecer relativamente a elegibilidade para bolsas pós-doc se possível:

Primeira: No guião de candidatura não se refere que tem de se ser primeira autora de um artigo/capitulo/etc., após a conclusão do doutoramento, enquanto no formulário se refere que tem de se ser primeira autora; em que é que ficamos?

Segunda: No meu caso, em que terminei o doutoramento em Novembro de 2012, e portanto há menos de 3 anos, não necessito de colocar uma publicação como primeira autora posterior a esta data. Estou certa?

Obrigada
Olá.
Não tenho acesso ao formulário de candidatura, pelo que não sei responder à primeira questão.
Quanto à segunda, tanto quanto entendo do que está escrito nos guiões do concurso, creio que não és obrigada a ter qualquer publicação após o doutoramento, já que foi em Novembro de 2012, logo não se passaram 3 anos até agora ou até Dezembro de 2014 (pondo a pior interpretação possível).

Fonte: http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concurs ... es2014.pdf
ADMISSIBILIDADE AO CONCURSO
2. Candidatos a Bolsa de Doutoramento (BD) e a Bolsa de Doutoramento em Empresas (BDE) com nota de licenciatura inferior a 14 valores, e candidatos a Bolsa de Pós-Doutoramento ( BPD) devem, obrigatoriamente, ser autores de um trabalho original (ou Indicador de Produção Científica (IPC) equivalente). Deve ser indicada a ligação para a publicação e DOI (ou IPC equivalente);
3. Os candidatos a BPD que obtiveram o grau académico de doutor há mais de três anos devem, obrigatoriamente, indicar um IPC adicional por cada triénio decorrido após a conclusão do doutoramento;
Boa sorte.

Responder