resposta à audiencia previa
-
- investigador em formação
- Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
- University/ Institute: Nenhum
Re: resposta à audiencia previa
Ao telefone disseram-me que ainda não há previsão para a divulgação dos resultados da audiência prévia, sendo possível que estes não sejam publicados antes da abertura do novo concurso. Por outras palavras, podemos ter dois procedimentos concursais abertos ao mesmo tempo. Os resultados do próximo concurso devem sair lá para 2017 e as avaliações às audiências prévias lá para 2059.
-
- Registado: terça jul 30, 2013 10:03 pm
- University/ Institute: Porto
Alguém fez a minuta da Abic e conseguiu obter algum tipo de reposta por parte da FCT?
-
- recém-chegado
- Registado: terça fev 19, 2013 2:50 pm
- University/ Institute: Universidade Coimbra
Alguém sabe porque é que o link dos resultados está em manutenção? Será que é agora?
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Eu fiz login agora mesmo, não está em manutenção e está tudo na mesmacristinacarvalho Escreveu:Alguém sabe porque é que o link dos resultados está em manutenção? Será que é agora?
-
- recém-chegado
- Registado: terça fev 19, 2013 2:50 pm
- University/ Institute: Universidade Coimbra
A FCT anda literalmente a gozar com as pessoas, como disse antes de ontem e ontem de manha o site estava em manutenção quando tentei aceder, depois quando passou a dar apareceu-me um post novo tipo o da audiência prévia a dizer se queria submeter recurso com data limite de 5 de Abril de 2013... Achei que fosse erro na data e quisessem colocar 5 de Agosto, mas passado uns 10 minutos voltou tudo ao que estava antes e essa area de recurso voltou a desaparecer...
-
- Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
- University/ Institute: Nenhum
Em novo telefonema, disseram que não havia previsões para a divulgação dos resultados, mas que os mesmos estavam a ser "ultimados" pela FCT. Aparentemente, os pareceres dos painéis de avaliação ainda vão ser "escrutinados" (leia-se martelados) pela FCT antes de serem divulgados.
-
- cientista regular
- Registado: terça jul 30, 2013 3:00 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Já responderam à AP...
-
- cientista regular
Podem dizer-me, por favor, onde está o link para submeter os documentos?... É dentro da secção "Resultados do Concurso: Bolsas"?
Recebi o e-mail a conceder a bolsa, mas no FCT-sig não encontro nada para os documentos...
Recebi o e-mail a conceder a bolsa, mas no FCT-sig não encontro nada para os documentos...
-
- Registado: terça jul 30, 2013 10:03 pm
- University/ Institute: Porto
devem estar a tratar disso os senhores informáticos...Eles lançaram os resultados à noite, por isso os informáticos estão a receber bem pelas horas extraordinárias
espera e relaxa
Lembra-te que até receberes o 1º centimo ainda falta 4meses
espera e relaxa
-
- cientista regular
- Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
- University/ Institute: IST
Recebi durante a noite a avaliação prévio. Contudo fico indredulo com a resposta visto parecer que nem leram os meus pontos a favor. Acho que pelo menos deveria escrever que não concordam com os meus pontos 3 ou 4 por estas razões. 6 meses para umaresposta seca parece-me demais ... Limitaram-se a escrever isto nos vários campos:
"Não foram encontrados fundamentos para alterar a proposta da decisão."
Mais alguém tenha tido uma resposta destas?
-
- cientista regular
Obrigada... bem visto, de facto.alguém Escreveu:espera e relaxa
Entrei em paranóia, porque comecei a pensar: "queres ver que se enganaram e me enviaram o mail errado?". Já nada me espantaria. Ver para crer...
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jun 18, 2014 7:34 pm
DuarteAlbuquerque Escreveu:Recebi durante a noite a avaliação prévio. Contudo fico indredulo com a resposta visto parecer que nem leram os meus pontos a favor. Acho que pelo menos deveria escrever que não concordam com os meus pontos 3 ou 4 por estas razões. 6 meses para umaresposta seca parece-me demais ... Limitaram-se a escrever isto nos vários campos:
Caro colega,
No meu caso nem "seca" foi: "após conclusão do
processo de análise dos comentários (...) a FCT manteve o projecto de decisão de recusa da bolsa a que se candidatou, pelo que esta decisão passou agora a
definitiva." Thank you and come again. Next.
Com os melhores cumprimentos,
JF Silva.
-
- cientista regular
- Registado: terça mar 24, 2009 1:32 pm
- University/ Institute: IST
Caro Colega,
Esse mail acho que foi igual para todos contudo se for ver a sua ficha de avaliação esta foi alterada.
Os campos contestados tem a resposta típica "Não foram encontrados fundamentos para alterar a proposta de decisão."
Enquanto os campos não contestados tem a resposta: "Critério não contestado pelo candidato."
Cumprimentos,
DA
Esse mail acho que foi igual para todos contudo se for ver a sua ficha de avaliação esta foi alterada.
Os campos contestados tem a resposta típica "Não foram encontrados fundamentos para alterar a proposta de decisão."
Enquanto os campos não contestados tem a resposta: "Critério não contestado pelo candidato."
Cumprimentos,
DA
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jul 31, 2014 7:25 pm
- University/ Institute: UMinho
A resposta da FCT aos meus comentários em sede de audiência prévia parece conter um erro de cálculo aritmético em relação ao critério "mérito do candidato". Mais concretamente, quando somo os diferentes pontos discriminados nas observações da ficha de avaliação (classificação base + bonificações) o resultado que obtenho difere daquele que é indicado na classificação atribuída a esse critério. A minha soma daqueles valores está correcta, mas será que há alguma outra coisa que me está a escapar? Mais alguém se deparou com esta situação? Obrigado.
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 13, 2011 4:50 pm
- University/ Institute: Universitat of Bielefeld
Não sei qual é o teu painel mas no painel de Ciências da Educação existia um critério de avaliação no mérito do candidato que pontua o geral do cv, e que pode ir de 0-1. Eu fiz as contas e assumi que me teria sido dado 1 valor nesse critério, uma vez que não vi na ficha de avaliação, nem em janeiro nem agora, uma discriminação da pontuação que me foi atribuída. A resposta da audiência foi que esse critério (o de 0-1) não tem valor aditivo, e por isso eu não teria razão. Basicamente, é um critério que existe para flexibilizar a pontuação de forma justificar avaliações mais subjetivas, e que torna a avaliação do mérito mais opaca.userx Escreveu:A resposta da FCT aos meus comentários em sede de audiência prévia parece conter um erro de cálculo aritmético em relação ao critério "mérito do candidato". Mais concretamente, quando somo os diferentes pontos discriminados nas observações da ficha de avaliação (classificação base + bonificações) o resultado que obtenho difere daquele que é indicado na classificação atribuída a esse critério. A minha soma daqueles valores está correcta, mas será que há alguma outra coisa que me está a escapar? Mais alguém se deparou com esta situação? Obrigado.
-
- recém-chegado
Obrigado pela resposta, "sofirib". No entanto, continuo com a dúvida de saber como se calcula a classificação final para cada critério. Por outras palavras, gostava de confirmar se esse valor pode ser alcançado somando os pontos para cada sub-critério indicados na ficha de avaliação (classificação base + bonificações), ou se existe algum outro elemento que deve ser tido em consideração.
Por exemplo, se existem 4 sub-critérios para o critério "mérito do candidato" e obtenho 1 ponto para cada um deles, a classificação final desse critério tem necessariamente de ser 4 (antes da ponderação relativa), ou existe mais algum dado que tem de ser tido em conta? Obrigado.
Por exemplo, se existem 4 sub-critérios para o critério "mérito do candidato" e obtenho 1 ponto para cada um deles, a classificação final desse critério tem necessariamente de ser 4 (antes da ponderação relativa), ou existe mais algum dado que tem de ser tido em conta? Obrigado.
Olá.userx Escreveu:Obrigado pela resposta, "sofirib". No entanto, continuo com a dúvida de saber como se calcula a classificação final para cada critério. Por outras palavras, gostava de confirmar se esse valor pode ser alcançado somando os pontos para cada sub-critério indicados na ficha de avaliação (classificação base + bonificações), ou se existe algum outro elemento que deve ser tido em consideração.
Sinceramente, parece-me melhor cingirem-se ao que é dito no Guião de Avaliação. Estando a ver como a avaliação foi feita em anos anteriores, com regras diferentes, e ainda mais entre painéis diferentes que têm critérios específicos diferentes, creio que será muito difícil tirar conclusões válidas para este concurso (e mesmo que fosse o mesmo painel provavelmente os critérios específicos do ano passado seriam diferentes dos do ano actual já que as regras gerais mudaram e as pessoas do painel não devem ser exactamente as mesmas).
Boa sorte e bom trabalho na vossa candidatura.
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Olá, eu também pensei que o único comentário estava no email mas depois abri a ficha de avaliação e também foi alterada, vê na tua área do FCT Sig,JFSilva Escreveu:DuarteAlbuquerque Escreveu:Recebi durante a noite a avaliação prévio. Contudo fico indredulo com a resposta visto parecer que nem leram os meus pontos a favor. Acho que pelo menos deveria escrever que não concordam com os meus pontos 3 ou 4 por estas razões. 6 meses para umaresposta seca parece-me demais ... Limitaram-se a escrever isto nos vários campos:
Caro colega,
No meu caso nem "seca" foi: "após conclusão do
processo de análise dos comentários (...) a FCT manteve o projecto de decisão de recusa da bolsa a que se candidatou, pelo que esta decisão passou agora a
definitiva." Thank you and come again. Next.
Com os melhores cumprimentos,
JF Silva.
Boa sorte!
Sandra
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 13, 2011 4:50 pm
- University/ Institute: Universitat of Bielefeld
Pois é isso que te estava a tentar dizer. Não é possível ter uma pontuação objetiva pela soma dos critérios, uma vez que:userx Escreveu:Obrigado pela resposta, "sofirib". No entanto, continuo com a dúvida de saber como se calcula a classificação final para cada critério. Por outras palavras, gostava de confirmar se esse valor pode ser alcançado somando os pontos para cada sub-critério indicados na ficha de avaliação (classificação base + bonificações), ou se existe algum outro elemento que deve ser tido em consideração.
a) a pontuação de cada item (para lá da atribuída aos diplomas) não é discriminada pelo painel (pelo menos na minha ficha de avaliação não foi)
b) existe dentro dos critérios um item que pode ser cotado de 0-1 valor e q pontua a qualidade geral do cv. Item esse que não tem valor aditivo-logo que valor tem? como é contabilizado?
Deveria ser possível tu enquanto candidato poderes fazer as contas e perceberes as contas do painel? Deveria, evidente. Mais ainda, a pontuação desses mesmos critérios deveria ser do conhecimento público aquando do lançamento das regras do concurso, e não depois de saírem os resultados. Mas não é. Porque será?
-
- recém-chegado
Novamente obrigado pela resposta, "sofirib", mas acho que não devo ter sido claro. Na minha ficha de avaliação aparece indicado de forma expressa os pontos que me foram atribuídos para cada sub-critério (por exemplo: "coordenação de projectos" = x pontos; "produção científica" = y pontos, etc...). A minha questão é que a soma que eu faço desses pontos todos dá um resultado superior àquele que a FCT calculou. Por isso a minha dúvida é a de saber se houve um erro aritmético da FCT ou se sou eu que estou a esquecer algo (visto que não me parece que haja nenhum erro na minha soma: 3,0 + 0,36 + 0,45 + 0,2 + 0,2 = 4,21, e não 4,02 como calculou a FCT). Alguém tem um palpite sobre isto? Obrigado.