Boa tarde,
Sabem dizer-me se é possível aceder ao Doutoramento apenas com Licenciatura em pós Bolonha?
O que será necessário? Pois deve ser complicado conseguir...
Existe alguma bolsa que pague pelo menos as propinas?
Uma das instituições de ensino que estive a ver por alto foi o ISCTE, penso que existam bolsas de apoio, não percebi muito bem...
Alguém me pode esclarecer?
Acesso ao Doutoramento
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
- University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa
Re: Acesso ao Doutoramento
Olá, segundo o regulamento do ano passado eram estes os critérios de elegibilidade:filipe14 Escreveu:Boa tarde,
Sabem dizer-me se é possível aceder ao Doutoramento apenas com Licenciatura em pós Bolonha?
O que será necessário? Pois deve ser complicado conseguir...
Existe alguma bolsa que pague pelo menos as propinas?
Uma das instituições de ensino que estive a ver por alto foi o ISCTE, penso que existam bolsas de apoio, não percebi muito bem...
Alguém me pode esclarecer?
"Critérios de Admissibilidade das Candidaturas para Bolseiros de Doutoramento
Ser detentor de licenciatura pré Bolonha ou equivalente, ou mestrado pós-Bolonha ou equivalente;
Ter média de licenciatura igual ou superior a 14 valores. Como exceção ser primeiro autor de um trabalho original, com arbitragem por pares, já publicado ou aceite para publicação até à data de termo das candidaturas do presente concurso, ou indicador de realização equivalente desde que amplamente aceite pelas comunidades científicas nacional e internacional da área científica em que se candidata;
Candidatos selecionados para atribuição de bolsas pela FCT nos Programas de Doutoramento FCT não podem candidatar-se a este concurso de bolsas individuais.
Adicionalmente:
No caso de candidatos que apesar de terem o grau concluído à data da candidatura, não possuam ainda os certificados de habilitações exigidos, a aprovação da bolsa ficará condicionada à apresentação dos respetivos certificados nos termos previstos no Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT. Caso exista discrepância entre as classificações indicadas e as apresentadas nos certificados, será feita uma reclassificação administrativa do mérito do candidato."
(fonte: Guião de Avaliação para o Concurso de Bolsas Individuais – 2013, FCT)
com licenciatura só se fosse pré-bolonha (as licenciaturas de pré-bolonha eram mais extensas do que as atuais). Se tiveres pós-bolonha só com mestrado...
Espero que consigas encontrar a solução melhor para ti,
Um abraço,
Sandra