Recebi o e-mail com o contrato há cinco minutos. Já imprimi e assinei, mas como não tenho aqui na Uni todos os documentos originais comigo, só na 2ª irei à FCT entregar tudo. Espero que depois disso não demore muito. Gostava de acreditar que ainda em Junho vou receber...! :/ASMB Escreveu:lialaporta Escreveu:Olá
Estou convosco no sofrimento da espera...
Estive na Loja na passada 3ªfeira (13/05) e disseram-me que iam a analisar os documentos de quem lacrou a 17 de Março. Também me disseram que haviam apenas duas pessoas alocadas ao processo de revisão EM PART-TIME (ou seja, ao final do dia, se lhes apetecer, devem lá ir rever um papel ou outro).
Uma colega minha que tinha lá ido no dia 02/05 foi informada de que estavam a analisar casos lacrados a 15 de Março. Ora bem, duas semanas para avançarem dois dias...
O que me preocupa é saber se, depois de assinar e devolver o contracto, ainda terei de esperar uma eternidade para receber (como tem sido com o C.Mata)! Não há poupanças que aguentem...
Agradeço que o pessoal vá actualizando e partilhando as novidades...!
Bem, isto vai a passo de caranguejo, estive lá agora mesmo (5/junho) e dizem que vão na 3ªsemana de Março...3 semanas para avançarem uns 4-5 dias!!!
Dizem que depois pagam com retroativos...mas até lá, temos de esperar pela nossa vez.
Boa sorte para todos
Contratos
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 16, 2014 1:54 pm
- University/ Institute: Instituto Superior Técnico
Re: Contratos
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jan 24, 2014 5:21 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Em que dia lacraste os documentos online?
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jun 06, 2014 3:11 pm
- University/ Institute: Oxford
Alguem pode dizer se quando os retroactivos sao pagos, sao pagos de uma vez so?
Olá.pedro5929 Escreveu:Alguem pode dizer se quando os retroactivos sao pagos, sao pagos de uma vez so?
Normalmente sim.
Boa sorte para que isso seja rápido.
-
- recém-chegado
Lacrei a 21 de Março. Hoje fui entregar os documents originais e os contratos assinados. Disseram-me que devo receber no início de Agosto, com sorte a meio de Julho. Também disseram que recebo todos os retroativos no primeiro pagamento.m.oliveira Escreveu:Em que dia lacraste os documentos online?
Boa sorte! Quando tiver mais novidades, venho aqui postar.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mar 17, 2014 12:17 pm
- University/ Institute: FCTUNL/IST
Hoje fui contactada no sentido de divulgar esta situação de todos os que esperam meses pelos retroactivos, tendo de sobreviver não se sabe bem como.
Um artigo publicado ontem no Publico (http://p3.publico.pt/actualidade/cienci ... troactivos) veio acender este tema e acho que não o podemos deixar apagar...
Se cada um de nós divulgar ao máximo esta triste situação em que nos encontramos, talvez não consiga fazer nada por si próprio, mas também pode acontecer que a indignação chegue aos ouvidos de quem de direito.
Já entendemos que as nossas queixas à FCT, por muito racionais que sejam, surtem sempre o mesmo efeito, ou seja, nenhum! Talvez se a origem dos argumentos for outra haja melhor resultado...
Um artigo publicado ontem no Publico (http://p3.publico.pt/actualidade/cienci ... troactivos) veio acender este tema e acho que não o podemos deixar apagar...
Se cada um de nós divulgar ao máximo esta triste situação em que nos encontramos, talvez não consiga fazer nada por si próprio, mas também pode acontecer que a indignação chegue aos ouvidos de quem de direito.
Já entendemos que as nossas queixas à FCT, por muito racionais que sejam, surtem sempre o mesmo efeito, ou seja, nenhum! Talvez se a origem dos argumentos for outra haja melhor resultado...
-
- recém-chegado
- Registado: sexta mar 28, 2014 5:20 pm
- University/ Institute: ULisboa
Hallelujah... finalmente recebi o que era devido.
Aqui fica o resumo do meu caso, para que quem ainda está à espera possa saber mais ou menos com o que contar:
07/03 - Submissão dos documentos,
07/04 - Requisição de novos documentos - data em que a DFRH chegou aos processos lacrados a 07/03...
07/04 - Submissão desses novos documentos,
11/04 - Disponibilização do contrato,
14/04 - Entrega, em mão, do contrato assinado (Loja do Cientista),
29/05 - Recepção do contrato assinado,
23/06 - Recepção do pagamento (com todos os retroactivos).
Portanto, contam-se mais de 2 meses (!!!) desde que a FCT recebe o contrato assinado até que efectua o pagamento (3 meses e meio no total).
Felizmente não morri desnutrido e as alucinações mal se notaram...
Boa sorte a todos os que se encontram pelo meio do processo.
Aqui fica o resumo do meu caso, para que quem ainda está à espera possa saber mais ou menos com o que contar:
07/03 - Submissão dos documentos,
07/04 - Requisição de novos documentos - data em que a DFRH chegou aos processos lacrados a 07/03...
07/04 - Submissão desses novos documentos,
11/04 - Disponibilização do contrato,
14/04 - Entrega, em mão, do contrato assinado (Loja do Cientista),
29/05 - Recepção do contrato assinado,
23/06 - Recepção do pagamento (com todos os retroactivos).
Portanto, contam-se mais de 2 meses (!!!) desde que a FCT recebe o contrato assinado até que efectua o pagamento (3 meses e meio no total).
Felizmente não morri desnutrido e as alucinações mal se notaram...
Boa sorte a todos os que se encontram pelo meio do processo.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jan 12, 2009 2:21 pm
- University/ Institute: Univ. Aveiro
Finalmente a FCT começa ma dar respostas:
Lacrei a 16/04 e recebi o contrato a 2/07...aguardaremos pelos pagamentos agora.
Boa sorte para todos
Lacrei a 16/04 e recebi o contrato a 2/07...aguardaremos pelos pagamentos agora.
Boa sorte para todos
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jan 15, 2014 8:22 pm
- University/ Institute: IST
Olá a todos,
sabem de alguém a quem tenha sido atribuida bolsa na "segunda ronda" deste ultimo concurso?
É que eu lacrei os documentos a 10/03, entreguei os originais e o contracto assinado a 08/04 (tendo sido informada neste dia que não receberia em Maio mas que em Junho já deveia receber, adiei a data de inicio do contracto para Junho), recebi o contracto assinado no dia 29/05 mas ainda não recebi pagamento nenhum. A unica coisa consistente que me têm dito de cada vez que ligo para a FCT é "Não se preocupe que recebe tudo em rectroactivos", frase esta que me tira logo do sério... como é que posso não me preocupar?!?! Já está a tornar se díficil sobreviver em Lisboa
Pelo que me parece não há grande lógica nas datas que me possa valer, dai suspeitar que possam ter deixado para o fim as bolsas da segunda ronda.
Obrigada,
Ana M
sabem de alguém a quem tenha sido atribuida bolsa na "segunda ronda" deste ultimo concurso?
É que eu lacrei os documentos a 10/03, entreguei os originais e o contracto assinado a 08/04 (tendo sido informada neste dia que não receberia em Maio mas que em Junho já deveia receber, adiei a data de inicio do contracto para Junho), recebi o contracto assinado no dia 29/05 mas ainda não recebi pagamento nenhum. A unica coisa consistente que me têm dito de cada vez que ligo para a FCT é "Não se preocupe que recebe tudo em rectroactivos", frase esta que me tira logo do sério... como é que posso não me preocupar?!?! Já está a tornar se díficil sobreviver em Lisboa
Pelo que me parece não há grande lógica nas datas que me possa valer, dai suspeitar que possam ter deixado para o fim as bolsas da segunda ronda.
Obrigada,
Ana M
Eu sou um dos casos de bolsas atribuídas na "segunda ronda".
Submeti os documentos a 18/03, foi-me disponibilizado o contrato a 14/05, entreguei o contrato assinado, em mãos, no dia 19/05. Até agora ainda não recebi nem o contrato de volta, nem qualquer pagamento.
Quando fui entregar o contrato assinado disseram-me que deveria começar a receber em Julho. Liguei para a FCT no início do mês e quem me atendeu disse apenas que não sabe quando é que o pagamento vai ser feito. "Talvez ainda em Julho, a partir da segunda quinzena, ou talvez em Agosto"...
Submeti os documentos a 18/03, foi-me disponibilizado o contrato a 14/05, entreguei o contrato assinado, em mãos, no dia 19/05. Até agora ainda não recebi nem o contrato de volta, nem qualquer pagamento.
Quando fui entregar o contrato assinado disseram-me que deveria começar a receber em Julho. Liguei para a FCT no início do mês e quem me atendeu disse apenas que não sabe quando é que o pagamento vai ser feito. "Talvez ainda em Julho, a partir da segunda quinzena, ou talvez em Agosto"...
-
- recém-chegado
Olá a todos novamente.
Acabei de telefonar à FCT para esclarecer algumas questões. Cá segue o meu caso completo (pertenço à "primeira ronda", apesar de achar que eles não estejam a dividir isto desta forma):
- Lacrei os documento a 21/03
- Recebi o contrato para assinar a 06/06
- Assinei e entreguei os documentos todos a 09/06
- Telefonei para lá hoje, 11/07, e por coincidência, mesmo hoje o meu processo foi dado como concluído e seguiu para a fase seguinte (pagamentos). Como foi antes do dia 15, a senhora disse-me que possivelmente iriam cumprir com o prazo que me tinham apresentado quando fui entregar o contrato assinado (que iria receber a 01 de Agosto). Mas só daqui a duas semanas podem afirmar com certeza.
Note-se que daqui a 2 semanas já estaremos quase em Agosto. Se me disserem que afinal só recebo em Setembro até me pára o coração. Mas hey, consegui ser atendida por telefone, o que não é nada mal... ahah!
Fingers crosssed, e boa sorte a todos.
Acabei de telefonar à FCT para esclarecer algumas questões. Cá segue o meu caso completo (pertenço à "primeira ronda", apesar de achar que eles não estejam a dividir isto desta forma):
- Telefonei para lá hoje, 11/07, e por coincidência, mesmo hoje o meu processo foi dado como concluído e seguiu para a fase seguinte (pagamentos). Como foi antes do dia 15, a senhora disse-me que possivelmente iriam cumprir com o prazo que me tinham apresentado quando fui entregar o contrato assinado (que iria receber a 01 de Agosto). Mas só daqui a duas semanas podem afirmar com certeza.
Note-se que daqui a 2 semanas já estaremos quase em Agosto. Se me disserem que afinal só recebo em Setembro até me pára o coração. Mas hey, consegui ser atendida por telefone, o que não é nada mal... ahah!
-
- recém-chegado
- Registado: quarta dez 18, 2013 5:11 pm
- University/ Institute: UPorto
lialaporta Escreveu:Olá a todos novamente.
Olá lialaporta
Hoje também telefonei para a FCT e disseram que provavelmente iriam fazer o pagamento em Agosto (qundo entreguei o contrato estimaram que fosse neste mês) mas que como Agosto é um mês delicado e não irão fazer pagamentos intercalares se não pagarem no inicio de Agosto depois só pagam em Setembro...disseram-me também para eu ligar lá para o dia 20/25 pra ver se me confirmam se sempre é em Agosto ou não.
Eu fiquei um bocado apreensiva com isto e já estou mesmo a achar que só em Setembro é que vão pagar.
Vão ser mais umas contas que não se podem pagar com retroactivos que vão ficar por pagar....aiiii.
Boa sorte para todos nós e que seja já em Agosto!
-
- recém-chegado
Boas
Não tenho grandes notícias: Fui hoje LdC e disseram-me que, apesar do meu processo já ter sido concluído no dia 11/07, só devo receber EM MEADOS de Agosto...
Questionei o facto de ter conhecimento (através de comentários aqui no fórum) de que não iriam existir pagamentos intercalares no mês de Agosto (e que portanto queriam era enganar-me mais um bocadinho até Setembro, quiçá) e disseram-me que estava enganada. Haverão sim pagamentos intercalares no mês de Agosto, e é num desses pagamentos que devo esperar (rezar, não?) receber.
Não tenho grandes notícias: Fui hoje LdC e disseram-me que, apesar do meu processo já ter sido concluído no dia 11/07, só devo receber EM MEADOS de Agosto...
Questionei o facto de ter conhecimento (através de comentários aqui no fórum) de que não iriam existir pagamentos intercalares no mês de Agosto (e que portanto queriam era enganar-me mais um bocadinho até Setembro, quiçá) e disseram-me que estava enganada. Haverão sim pagamentos intercalares no mês de Agosto, e é num desses pagamentos que devo esperar (rezar, não?) receber.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jan 15, 2014 8:22 pm
- University/ Institute: IST
Olá a todos,
finalmente RECEBI! Deixo um resumo do meu caso (espero não vir a desmoronar as expectativas de ninguém!):
10/03 - lacrei os documentos
08/04 - foi disponibilizado o contracto
08/04 - entreguei, na Loja do Ciêntista) os originais e o contracto assinado (tendo sido informada neste dia que não receberia em Maio mas que em Junho já deveia receber, adiei a data de inicio do contracto para Junho)
29/05 - recebi o contracto assinado
22/07 - recebi o pagamento
Entre o final de Maio e o dia 22 de Julho tive muitas conversas telefónicas com a FCT, sempre me diziam que tudo estava processado e em breve ia receber: primeiro iria receber no pagamento intercalar de Junho, depois ia receber no dia 1 de Julho. Não tendo recebido no dia 1 de Julho e já em pânico liguei para lá de novo, e disseram-me que não sabiam quando eu ia receber, eu fiz um grande choradinho dizendo que era uma falta de respeito para com os bolseiros... bom "melguei" tanto que o senhor pediu me para esperar e foi falar com a contabilidade e depois disse-me que ainda não sabia quando eu ia receber mas que já podia dizer que não seria na primeira quinzena de Julho. Dia 16 voltei a ligar, mais uma vez insisti para ter uma data mas só me disseram que seria para breve. No dia 18 voltei a ligar, voltaram a dizer que não me podiam dizer uma data, insisti muito e senhor lá falou com a contabilidade e disse-me que o pagamento já tinha sido processado. Demorou 2 dias mas de facto recebi.
Boa sorte a todos,
ana m
finalmente RECEBI! Deixo um resumo do meu caso (espero não vir a desmoronar as expectativas de ninguém!):
10/03 - lacrei os documentos
08/04 - foi disponibilizado o contracto
08/04 - entreguei, na Loja do Ciêntista) os originais e o contracto assinado (tendo sido informada neste dia que não receberia em Maio mas que em Junho já deveia receber, adiei a data de inicio do contracto para Junho)
29/05 - recebi o contracto assinado
22/07 - recebi o pagamento
Entre o final de Maio e o dia 22 de Julho tive muitas conversas telefónicas com a FCT, sempre me diziam que tudo estava processado e em breve ia receber: primeiro iria receber no pagamento intercalar de Junho, depois ia receber no dia 1 de Julho. Não tendo recebido no dia 1 de Julho e já em pânico liguei para lá de novo, e disseram-me que não sabiam quando eu ia receber, eu fiz um grande choradinho dizendo que era uma falta de respeito para com os bolseiros... bom "melguei" tanto que o senhor pediu me para esperar e foi falar com a contabilidade e depois disse-me que ainda não sabia quando eu ia receber mas que já podia dizer que não seria na primeira quinzena de Julho. Dia 16 voltei a ligar, mais uma vez insisti para ter uma data mas só me disseram que seria para breve. No dia 18 voltei a ligar, voltaram a dizer que não me podiam dizer uma data, insisti muito e senhor lá falou com a contabilidade e disse-me que o pagamento já tinha sido processado. Demorou 2 dias mas de facto recebi.
Boa sorte a todos,
ana m
Colegas,
Recebi hoje o primeiro pagamento.
Aqui fica o resumo do meu caso. Talvez possa ser útil para quem está à espera:
18/03 - Submissão dos documentos
14/05 - Disponibilização do contrato
19/05 - Entrega do contrato assinado (pessoalmente)
09/07 - Recepção do contrato assinado
24/07 - Pagamento
Boa sorte
Recebi hoje o primeiro pagamento.
Aqui fica o resumo do meu caso. Talvez possa ser útil para quem está à espera:
18/03 - Submissão dos documentos
14/05 - Disponibilização do contrato
19/05 - Entrega do contrato assinado (pessoalmente)
09/07 - Recepção do contrato assinado
24/07 - Pagamento
Boa sorte