Contratos
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Re: Contratos
eu precisava é que a fct me escutasse....e avançasse com o processo...
-
- investigador em formação
- Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Epa, liguei agora mesmo para a FCT e só contam começar a pagar a minha bolsa em meados de Junho!!! Enviei o contrato assinado e os demais documentos na primeira semana de Abril!! Pedi o início de bolsa para dia 1 de fevereiro deste ano! Que frustração ! Mais alguém na mesma situação?
Muita força e paciência, colegas!
Muita força e paciência, colegas!
-
- cientista assíduo
Não...ainda nem sequer recebi o contrato...=(
-
- Registado: quarta jul 31, 2013 4:21 pm
- University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
Eu precisava era que a FCT me pagasse ACSilva, eu entreguei dia 17 de Março e ainda não recebi nem o contrato de volta, nem o dinheiro. POrtanto, e não querendo desanimar-te, se te pagarem dentro de um mês, já não é mau...
-
- recém-chegado
- Registado: sábado jan 28, 2012 3:55 pm
- University/ Institute: universidade de coimbra
A gestão de todo o processo é desastrosa e altamente prejudicial para os bolseiro! O comportamento da FCT, enquanto "entidade empregadora", é de uma enorme irresponsabilidade!
A mim deram-me a resposta de que nos pagarão com retroactivos (quando lhes apetecer) como se alguém comesse e vivesse em retroativos ... A sério!?
A juntar parece-me que, nomeadamente a Abic, se deveria preocupar também com os que (já são) bolseiros e tentar esclarecer esta situação, que não dá tão bons cabeçalhos mas é gravíssima. Lamento muito que o número de bolsas tenha sido reduzido a números ridículos no último concurso, mas isso não autoriza o desprezo a que os poucos que conseguiram bolsa têm sido votados pela FCT, sem que ninguém se mobilize em sua defesa!
A mim deram-me a resposta de que nos pagarão com retroactivos (quando lhes apetecer) como se alguém comesse e vivesse em retroativos ... A sério!?
A juntar parece-me que, nomeadamente a Abic, se deveria preocupar também com os que (já são) bolseiros e tentar esclarecer esta situação, que não dá tão bons cabeçalhos mas é gravíssima. Lamento muito que o número de bolsas tenha sido reduzido a números ridículos no último concurso, mas isso não autoriza o desprezo a que os poucos que conseguiram bolsa têm sido votados pela FCT, sem que ninguém se mobilize em sua defesa!
-
Be, eu sei que já começo a ser chato, mas... já alguém recebeu o tal pagamento intermédio?
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 14, 2014 6:34 pm
- University/ Institute: Univ. Lisboa
Também não recebi.
Não estás a ser chato. Não se vive de promessas. A actuação da FCT é imoral. Colocar pessoas na pobreza enquanto se empurra uma pilha de papel de secretária em secretária é o cúmulo da gestão negligente.
Não estás a ser chato. Não se vive de promessas. A actuação da FCT é imoral. Colocar pessoas na pobreza enquanto se empurra uma pilha de papel de secretária em secretária é o cúmulo da gestão negligente.
-
Meu, é que nem é uma pilha de papel. Basta alguém da direcção dignar-se a fazer um rabisco num papel multiplicado por, no máximo e infelizmente, 298...
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 16, 2014 1:54 pm
- University/ Institute: Instituto Superior Técnico
Olá
Estou convosco no sofrimento da espera...
Estive na Loja na passada 3ªfeira (13/05) e disseram-me que iam a analisar os documentos de quem lacrou a 17 de Março. Também me disseram que haviam apenas duas pessoas alocadas ao processo de revisão EM PART-TIME (ou seja, ao final do dia, se lhes apetecer, devem lá ir rever um papel ou outro).
Uma colega minha que tinha lá ido no dia 02/05 foi informada de que estavam a analisar casos lacrados a 15 de Março. Ora bem, duas semanas para avançarem dois dias...
O que me preocupa é saber se, depois de assinar e devolver o contracto, ainda terei de esperar uma eternidade para receber (como tem sido com o C.Mata)! Não há poupanças que aguentem...
Agradeço que o pessoal vá actualizando e partilhando as novidades...!
Estive na Loja na passada 3ªfeira (13/05) e disseram-me que iam a analisar os documentos de quem lacrou a 17 de Março. Também me disseram que haviam apenas duas pessoas alocadas ao processo de revisão EM PART-TIME (ou seja, ao final do dia, se lhes apetecer, devem lá ir rever um papel ou outro).
Uma colega minha que tinha lá ido no dia 02/05 foi informada de que estavam a analisar casos lacrados a 15 de Março. Ora bem, duas semanas para avançarem dois dias...
O que me preocupa é saber se, depois de assinar e devolver o contracto, ainda terei de esperar uma eternidade para receber (como tem sido com o C.Mata)! Não há poupanças que aguentem...
-
lialaporta, se tiveres a infelicidade de te acontecer como eu, terás de estar no mínimo dois meses à espera que te resolvam a coisa depois de entregares o contrato assinado. ontem telefonei para lá e disseram-me que o meu pagamento estava agendado para Maio. quando perguntei para que dia, disseram-me que Maio significava qualquer um dos dias do mês... bah!
-
- recém-chegado
Ahaha, olha também vou dizer à senhoria, à EDP, à GALP, etc que pago as contas em qualquer um dos dias do mês..!C.Mata Escreveu:lialaporta, se tiveres a infelicidade de te acontecer como eu, terás de estar no mínimo dois meses à espera que te resolvam a coisa depois de entregares o contrato assinado. ontem telefonei para lá e disseram-me que o meu pagamento estava agendado para Maio. quando perguntei para que dia, disseram-me que Maio significava qualquer um dos dias do mês... bah!
Às vezes esqueço-me porque é que quis seguir este caminho. É claro que não escolhi pelo dinheiro, mas caramba...
-
Um(a) gajo(a) (para não ser sexista), devia poder, das duas uma, ou ter um estatuto que lhe permitisse pagar contas, todas e não só algumas, retroactivamente, ou receber juros de mora, altamente especulativos, que é para compensar, pelo período de atraso. E pelo meio, poder mandar duas lambadas a cada membro da direcção da FCT.
-
- Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm
C.Mata, se receber o dinheiro da bolsa em meados de junho, passaram dois meses e meio desde a data que enviei os docs e o contrato assinado. Mau é, se, nessa data, já não tenha recebido alguma coisa... mau é!
Quando liguei para a FCT, a senhora que me atendeu foi ver o meu processo e disse que já tinham procedido à análise dos meus docs e que estava tudo de acordo com o estipulado. Apenas não me pagariam no início do mês de Junho, porque já tinham procedido ao processamento de salários e, à data em que isso foi feito, o meu processo não estava ainda concluído. Assim, acho que não tem nada a ver com datas... O Eze submeteu tudo no mesmo dia que eu e já tem o seu processo concluído vai para dois meses... Resta-nos esperar mais um pouco...
Quando liguei para a FCT, a senhora que me atendeu foi ver o meu processo e disse que já tinham procedido à análise dos meus docs e que estava tudo de acordo com o estipulado. Apenas não me pagariam no início do mês de Junho, porque já tinham procedido ao processamento de salários e, à data em que isso foi feito, o meu processo não estava ainda concluído. Assim, acho que não tem nada a ver com datas... O Eze submeteu tudo no mesmo dia que eu e já tem o seu processo concluído vai para dois meses... Resta-nos esperar mais um pouco...
-
- cientista assíduo
Ainda está em março...(verificação de documentos...)
-
- recém-chegado
Em que dia, sabes?mc86 Escreveu:Ainda está em março...(verificação de documentos...)
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 28, 2011 1:27 pm
Recebi agora mail da FCT a dizer que foi feita a transferência. Mas na minha conta ainda não entrou nada
Alguém me sabe dizer se é normal? (btw, a minha conta é da CGD)
Alguém me sabe dizer se é normal? (btw, a minha conta é da CGD)
-
Vieira, comigo aconteceu o mesmo. Mas já ouvi dizer por aqui que o e-mail costuma anteceder por um dia ou isso a transferência, por isso estou relaxado.
-
- recém-chegado
Boa C.Mata! A espera já está quase no fim...C.Mata Escreveu:Vieira, comigo aconteceu o mesmo. Mas já ouvi dizer por aqui que o e-mail costuma anteceder por um dia ou isso a transferência, por isso estou relaxado.
-
Já caiu! Boa sorte a todos.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jan 12, 2009 2:21 pm
- University/ Institute: Univ. Aveiro
lialaporta Escreveu:Olá
Bem, isto vai a passo de caranguejo, estive lá agora mesmo (5/junho) e dizem que vão na 3ªsemana de Março...3 semanas para avançarem uns 4-5 dias!!!
Dizem que depois pagam com retroativos...mas até lá, temos de esperar pela nossa vez.
Boa sorte para todos