Contratos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
eze83
cientista regular
cientista regular
Registado: quinta mai 02, 2013 5:30 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Contratos

Mensagem por eze83 »

C.Mata Escreveu:Marta, e a que dia entregaste o contrato assinado?

Ezequiel, desculpa lá não te ter respondido à mensagem privada que me enviaste há tempo - nem sabia que dava para fazer isso! Mas não, não me deram nenhum comprovativo de entrega do contrato assinado...
Tranquilo. Bom saber. Continuo a achar que é uma péssima prática que não o façam (e ainda pior que nós não o exijamos). É tudo feito na base da confiança, mas se algo correr mal quem fica pior somos nós que não temos como provar que entregamos tudo (paranóia?talvez...).

C.Mata
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jul 31, 2013 4:21 pm
University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Mensagem por C.Mata »

Pá, eu lembro-me de alguém falar nisso antes de ter entregue (provavelmente tu) e de pensar que tinha de pedir, mas depois, na altura na entrega, de tão satisfeito que estava, quase sôfrego, esqueci-me. A ver vamos... Paranóia também é comigo :/

martaroriz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mar 31, 2014 11:51 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por martaroriz »

C.Mata Escreveu:Marta, e a que dia entregaste o contrato assinado?

Ezequiel, desculpa lá não te ter respondido à mensagem privada que me enviaste há tempo - nem sabia que dava para fazer isso! Mas não, não me deram nenhum comprovativo de entrega do contrato assinado...
C.Mata entreguei a 27 de fevereiro por correio registado. Continuo até hoje sem ter o contrato de assinado e os documentos de volta.

AnaMarg
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jan 15, 2014 8:22 pm
University/ Institute: IST

Mensagem por AnaMarg »

Olá,

eu submeti os documentos online no dia 10 de Março, o contrato foi disponibilizado dia 8 de Abril. Entreguei os documentos pessoalmente na FCT no mesmo dia, 8 de Abril. Disseram-me que em principio receberia em Junho. Ainda não recebi o contracto de volta.

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

AnaMarg Escreveu:Olá,

eu submeti os documentos online no dia 10 de Março, o contrato foi disponibilizado dia 8 de Abril. Entreguei os documentos pessoalmente na FCT no mesmo dia, 8 de Abril. Disseram-me que em principio receberia em Junho. Ainda não recebi o contracto de volta.
Ana, é o mesmo discurso que recebi, com a diferença de que eu entreguei tudo um mês antes de ti (10 Março). Segundo o funcionário em princípio receberia em Maio, mas até agora nada de receber contrato de volta. Frustra-me imenso o facto de não responderem aos emails que mandei!

C.Mata
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por C.Mata »

Olhem lá, camaradas, sou só eu que estou descrente em relação ao pagamento em Maio? Patifes! Era encher o Campo Pequeno com gente da direcção da FCT...

C.Mata
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por C.Mata »

... tou desesperado.

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

C.Mata Escreveu:... tou desesperado.
Não consegues ligar para a FCT? Eu pedi a uma amiga que lá vá por mim amanhã. Qualquer novidade coloco aqui. Força!

C.Mata
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por C.Mata »

Ligar, consigo. Não consigo é que me atendam... Bandalhos! Patifes! Vou exigir juros de mora.

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

C.Mata Escreveu:Ligar, consigo. Não consigo é que me atendam... Bandalhos! Patifes! Vou exigir juros de mora.
Não escolhas a opção 2, das bolsas. Escolhe a opção 9; explicas ao funcionário que atender que precisas de falar com alguém sobre a bolsa deste ano (diz que tiveste bolsa concedida) e eles passam a chamada para quem de direito.

C.Mata
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por C.Mata »

Agradeço a dica, eze. Agora só amanhã. Talvez tenha uma boa notícia e os meus pais me digam que chegou o contrato, mas duvido...

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

Acabo de receber da FCT, muito embora ainda não tenha recebido contrato nem qualquer email a especificar o que pagaram. Tinha pedido começo de bolsa para Abril.
Atendendo ao valor que recebi (4060€), penso que pagaram o mês de Abril (1710), o subsídio de instalação e viagem fora da Europa (1600) e o de apresentação de trabalhos em reuniões científicas (750).

Ora, quererá isto dizer que vou passar a receber no final do mês trabalhado e não no começo do mês como é regra (e me informaram na FCT)?
Não é suposto receber um rebido de pagamento ou algo assim por email?

Cumprimentos

@CMATA: tranquilo. deve estar para breve! ;)

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

eze83 Escreveu:Acabo de receber da FCT, muito embora ainda não tenha recebido contrato nem qualquer email a especificar o que pagaram. Tinha pedido começo de bolsa para Abril.
Atendendo ao valor que recebi (4060€), penso que pagaram o mês de Abril (1710), o subsídio de instalação e viagem fora da Europa (1600) e o de apresentação de trabalhos em reuniões científicas (750).

Ora, quererá isto dizer que vou passar a receber no final do mês trabalhado e não no começo do mês como é regra (e me informaram na FCT)?
Não é suposto receber um rebido de pagamento ou algo assim por email?

Cumprimentos

@CMATA: tranquilo. deve estar para breve! ;)
Olá.
Em princípio receberás o valor no início do mês (primeiro dia útil - o próximo será 2 de Maio) ou final do mês anterior (último dia útil, como foi o caso hoje, 30 de Abril).
Normalmente mandam um email a avisar que vão proceder ao pagamento (que creio que não é, legalmente, um recibo, mas nota que estás a receber um subsídio e não um vencimento), mas pode não ser ao mesmo tempo que recebes - por ex. podes receber o dinheiro na conta algumas horas ou 1 dia antes ou depois do email.
Muito raramente, podes ser pago/a mas por algum lapso não receber email a avisar.

Boa sorte a todos os que ainda estão à espera. E já agora, verifiquem as contas bancárias, pode ser que sejam pagos antes de receber o email a avisar...

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

spca Escreveu: Olá.
Em princípio receberás o valor no início do mês (primeiro dia útil - o próximo será 2 de Maio) ou final do mês anterior (último dia útil, como foi o caso hoje, 30 de Abril).
Normalmente mandam um email a avisar que vão proceder ao pagamento (que creio que não é, legalmente, um recibo, mas nota que estás a receber um subsídio e não um vencimento), mas pode não ser ao mesmo tempo que recebes - por ex. podes receber o dinheiro na conta algumas horas ou 1 dia antes ou depois do email.
Muito raramente, podes ser pago/a mas por algum lapso não receber email a avisar.

Boa sorte a todos os que ainda estão à espera. E já agora, verifiquem as contas bancárias, pode ser que sejam pagos antes de receber o email a avisar...
Obrigado spca. É que de facto, a informação que tenho de todos os meus colegas (e também aquela que me passou o funcionário) é deu que pagariam no começo do mês a que diz respeito. Estranho terem pago Abril a 30/04 para depois pagarem Maio a dia 02/05 (p.e.). Faria mais sentido pagarem tudo no começo de Maio. A ver vamos. O que interessa é que chegou!

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

eze83 Escreveu:
spca Escreveu: Olá.

Obrigado spca. É que de facto, a informação que tenho de todos os meus colegas (e também aquela que me passou o funcionário) é deu que pagariam no começo do mês a que diz respeito. Estranho terem pago Abril a 30/04 para depois pagarem Maio a dia 02/05 (p.e.). Faria mais sentido pagarem tudo no começo de Maio. A ver vamos. O que interessa é que chegou!
Possivelmente não me fiz perceber. O pagamento de por ex. Maio é feito ou no último dia útil de Abril (neste caso 30/4) ou no primeiro de Maio (neste caso 2/5). Se já recebeste a 30/4 (para Maio) não vais receber nada a 2/5.
Notem que são milhares de bolseiros, acho natural que não seja tudo transferido exactamente ao mesmo tempo.

Boa sorte para quem ainda não recebeu.

C.Mata
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por C.Mata »

Eze, parabéns, pá! Aproveita e paga aí um copo ao pessoal! Olha, segui o teu conselho e hoje quando telefonei à FCT - já começa a ser rotina - consegui falar com um funcionário. O tipo disse-me que andam a assinar e a expedir os contratos e que o meu está para ser enviado e o pagamento para ser feito em meados de Maio. Não sei se fico contente, se desespero, mas a verdade é que se eles estiverem a falar a sério - desconfiadão! - dentro de duas semanas o meu já cá canta: sempre é melhor do que mais um mês de espera.

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

spca Escreveu: Possivelmente não me fiz perceber. O pagamento de por ex. Maio é feito ou no último dia útil de Abril (neste caso 30/4) ou no primeiro de Maio (neste caso 2/5). Se já recebeste a 30/4 (para Maio) não vais receber nada a 2/5.
Notem que são milhares de bolseiros, acho natural que não seja tudo transferido exactamente ao mesmo tempo.

Boa sorte para quem ainda não recebeu.
Pois spca, mas o que aconteceu é que eu recebi apenas 1 mês e tendo pedido início de bolsa para Abril, aquilo que recebi agora a 30/04 tem que corresponder ao mês de Abril e não de Maio. Daí a minha estranheza em não ter recebido logo os dois meses: Abril (como retroactivo) e Maio.

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

Tudo certo. Recebi hoje o pagamento de Maio.

Boa sorte a quem está à espera!

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

Parabéns Eze83! Já estás despachado.
Só hoje lacrei (finalmente)...isto de ter 1000 documentos para BDE foi cansativo.

Lacrei tudo certinho e diz lá lacrado, contudo no fim diz também isto (um pouco fora de data):

» Envio de Documentos Documents Upload
Por motivos de manutenção da aplicação informática, informamos que durante os dias 1 e 2 de abril de 2013 não será possivel a submissão de documentos aos candidatos do Concurso de Bolsas individuais, cuja candidatura foi considerada favoravelmente.
Agradecemos a Vossa compreensão.

Vocês também tiveram isto?

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

mc86 Escreveu:Parabéns Eze83! Já estás despachado.
Só hoje lacrei (finalmente)...isto de ter 1000 documentos para BDE foi cansativo.

Lacrei tudo certinho e diz lá lacrado, contudo no fim diz também isto (um pouco fora de data):

» Envio de Documentos Documents Upload
Por motivos de manutenção da aplicação informática, informamos que durante os dias 1 e 2 de abril de 2013 não será possivel a submissão de documentos aos candidatos do Concurso de Bolsas individuais, cuja candidatura foi considerada favoravelmente.
Agradecemos a Vossa compreensão.

Vocês também tiveram isto?
Sim, essa informação está lá faz tempo (e continua - acabei de confirmar).
Esperemos que sejam céleres agora. ;)
Justiça lhes seja feita, no meu caso acabei por receber dentro dos prazos que me haviam informado.

Responder