Tranquilo. Bom saber. Continuo a achar que é uma péssima prática que não o façam (e ainda pior que nós não o exijamos). É tudo feito na base da confiança, mas se algo correr mal quem fica pior somos nós que não temos como provar que entregamos tudo (paranóia?talvez...).C.Mata Escreveu:Marta, e a que dia entregaste o contrato assinado?
Ezequiel, desculpa lá não te ter respondido à mensagem privada que me enviaste há tempo - nem sabia que dava para fazer isso! Mas não, não me deram nenhum comprovativo de entrega do contrato assinado...
Contratos
-
- cientista regular
- Registado: quinta mai 02, 2013 5:30 pm
- University/ Institute: FCUL
Re: Contratos
-
- investigador em formação
- Registado: quarta jul 31, 2013 4:21 pm
- University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
Pá, eu lembro-me de alguém falar nisso antes de ter entregue (provavelmente tu) e de pensar que tinha de pedir, mas depois, na altura na entrega, de tão satisfeito que estava, quase sôfrego, esqueci-me. A ver vamos... Paranóia também é comigo :/
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mar 31, 2014 11:51 am
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
C.Mata entreguei a 27 de fevereiro por correio registado. Continuo até hoje sem ter o contrato de assinado e os documentos de volta.C.Mata Escreveu:Marta, e a que dia entregaste o contrato assinado?
Ezequiel, desculpa lá não te ter respondido à mensagem privada que me enviaste há tempo - nem sabia que dava para fazer isso! Mas não, não me deram nenhum comprovativo de entrega do contrato assinado...
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jan 15, 2014 8:22 pm
- University/ Institute: IST
Olá,
eu submeti os documentos online no dia 10 de Março, o contrato foi disponibilizado dia 8 de Abril. Entreguei os documentos pessoalmente na FCT no mesmo dia, 8 de Abril. Disseram-me que em principio receberia em Junho. Ainda não recebi o contracto de volta.
eu submeti os documentos online no dia 10 de Março, o contrato foi disponibilizado dia 8 de Abril. Entreguei os documentos pessoalmente na FCT no mesmo dia, 8 de Abril. Disseram-me que em principio receberia em Junho. Ainda não recebi o contracto de volta.
-
- cientista regular
Ana, é o mesmo discurso que recebi, com a diferença de que eu entreguei tudo um mês antes de ti (10 Março). Segundo o funcionário em princípio receberia em Maio, mas até agora nada de receber contrato de volta. Frustra-me imenso o facto de não responderem aos emails que mandei!AnaMarg Escreveu:Olá,
-
Olhem lá, camaradas, sou só eu que estou descrente em relação ao pagamento em Maio? Patifes! Era encher o Campo Pequeno com gente da direcção da FCT...
-
... tou desesperado.
-
- cientista regular
Não consegues ligar para a FCT? Eu pedi a uma amiga que lá vá por mim amanhã. Qualquer novidade coloco aqui. Força!C.Mata Escreveu:... tou desesperado.
-
Ligar, consigo. Não consigo é que me atendam... Bandalhos! Patifes! Vou exigir juros de mora.
-
- cientista regular
Não escolhas a opção 2, das bolsas. Escolhe a opção 9; explicas ao funcionário que atender que precisas de falar com alguém sobre a bolsa deste ano (diz que tiveste bolsa concedida) e eles passam a chamada para quem de direito.C.Mata Escreveu:Ligar, consigo. Não consigo é que me atendam... Bandalhos! Patifes! Vou exigir juros de mora.
-
Agradeço a dica, eze. Agora só amanhã. Talvez tenha uma boa notícia e os meus pais me digam que chegou o contrato, mas duvido...
-
- cientista regular
Acabo de receber da FCT, muito embora ainda não tenha recebido contrato nem qualquer email a especificar o que pagaram. Tinha pedido começo de bolsa para Abril.
Atendendo ao valor que recebi (4060€), penso que pagaram o mês de Abril (1710), o subsídio de instalação e viagem fora da Europa (1600) e o de apresentação de trabalhos em reuniões científicas (750).
Ora, quererá isto dizer que vou passar a receber no final do mês trabalhado e não no começo do mês como é regra (e me informaram na FCT)?
Não é suposto receber um rebido de pagamento ou algo assim por email?
Cumprimentos
@CMATA: tranquilo. deve estar para breve!
Atendendo ao valor que recebi (4060€), penso que pagaram o mês de Abril (1710), o subsídio de instalação e viagem fora da Europa (1600) e o de apresentação de trabalhos em reuniões científicas (750).
Ora, quererá isto dizer que vou passar a receber no final do mês trabalhado e não no começo do mês como é regra (e me informaram na FCT)?
Cumprimentos
Olá.eze83 Escreveu:Acabo de receber da FCT, muito embora ainda não tenha recebido contrato nem qualquer email a especificar o que pagaram. Tinha pedido começo de bolsa para Abril.
Cumprimentos
Em princípio receberás o valor no início do mês (primeiro dia útil - o próximo será 2 de Maio) ou final do mês anterior (último dia útil, como foi o caso hoje, 30 de Abril).
Normalmente mandam um email a avisar que vão proceder ao pagamento (que creio que não é, legalmente, um recibo, mas nota que estás a receber um subsídio e não um vencimento), mas pode não ser ao mesmo tempo que recebes - por ex. podes receber o dinheiro na conta algumas horas ou 1 dia antes ou depois do email.
Muito raramente, podes ser pago/a mas por algum lapso não receber email a avisar.
Boa sorte a todos os que ainda estão à espera. E já agora, verifiquem as contas bancárias, pode ser que sejam pagos antes de receber o email a avisar...
-
- cientista regular
Obrigado spca. É que de facto, a informação que tenho de todos os meus colegas (e também aquela que me passou o funcionário) é deu que pagariam no começo do mês a que diz respeito. Estranho terem pago Abril a 30/04 para depois pagarem Maio a dia 02/05 (p.e.). Faria mais sentido pagarem tudo no começo de Maio. A ver vamos. O que interessa é que chegou!spca Escreveu: Olá.
Em princípio receberás o valor no início do mês (primeiro dia útil - o próximo será 2 de Maio) ou final do mês anterior (último dia útil, como foi o caso hoje, 30 de Abril).
Normalmente mandam um email a avisar que vão proceder ao pagamento (que creio que não é, legalmente, um recibo, mas nota que estás a receber um subsídio e não um vencimento), mas pode não ser ao mesmo tempo que recebes - por ex. podes receber o dinheiro na conta algumas horas ou 1 dia antes ou depois do email.
Muito raramente, podes ser pago/a mas por algum lapso não receber email a avisar.
Boa sorte a todos os que ainda estão à espera. E já agora, verifiquem as contas bancárias, pode ser que sejam pagos antes de receber o email a avisar...
Possivelmente não me fiz perceber. O pagamento de por ex. Maio é feito ou no último dia útil de Abril (neste caso 30/4) ou no primeiro de Maio (neste caso 2/5). Se já recebeste a 30/4 (para Maio) não vais receber nada a 2/5.eze83 Escreveu:Obrigado spca. É que de facto, a informação que tenho de todos os meus colegas (e também aquela que me passou o funcionário) é deu que pagariam no começo do mês a que diz respeito. Estranho terem pago Abril a 30/04 para depois pagarem Maio a dia 02/05 (p.e.). Faria mais sentido pagarem tudo no começo de Maio. A ver vamos. O que interessa é que chegou!spca Escreveu: Olá.
Notem que são milhares de bolseiros, acho natural que não seja tudo transferido exactamente ao mesmo tempo.
Boa sorte para quem ainda não recebeu.
-
Eze, parabéns, pá! Aproveita e paga aí um copo ao pessoal! Olha, segui o teu conselho e hoje quando telefonei à FCT - já começa a ser rotina - consegui falar com um funcionário. O tipo disse-me que andam a assinar e a expedir os contratos e que o meu está para ser enviado e o pagamento para ser feito em meados de Maio. Não sei se fico contente, se desespero, mas a verdade é que se eles estiverem a falar a sério - desconfiadão! - dentro de duas semanas o meu já cá canta: sempre é melhor do que mais um mês de espera.
-
- cientista regular
Pois spca, mas o que aconteceu é que eu recebi apenas 1 mês e tendo pedido início de bolsa para Abril, aquilo que recebi agora a 30/04 tem que corresponder ao mês de Abril e não de Maio. Daí a minha estranheza em não ter recebido logo os dois meses: Abril (como retroactivo) e Maio.spca Escreveu: Possivelmente não me fiz perceber. O pagamento de por ex. Maio é feito ou no último dia útil de Abril (neste caso 30/4) ou no primeiro de Maio (neste caso 2/5). Se já recebeste a 30/4 (para Maio) não vais receber nada a 2/5.
Notem que são milhares de bolseiros, acho natural que não seja tudo transferido exactamente ao mesmo tempo.
Boa sorte para quem ainda não recebeu.
-
- cientista regular
Tudo certo. Recebi hoje o pagamento de Maio.
Boa sorte a quem está à espera!
Boa sorte a quem está à espera!
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Parabéns Eze83! Já estás despachado.
Só hoje lacrei (finalmente)...isto de ter 1000 documentos para BDE foi cansativo.
Lacrei tudo certinho e diz lá lacrado, contudo no fim diz também isto (um pouco fora de data):
» Envio de Documentos Documents Upload
Por motivos de manutenção da aplicação informática, informamos que durante os dias 1 e 2 de abril de 2013 não será possivel a submissão de documentos aos candidatos do Concurso de Bolsas individuais, cuja candidatura foi considerada favoravelmente.
Agradecemos a Vossa compreensão.
Vocês também tiveram isto?
Só hoje lacrei (finalmente)...isto de ter 1000 documentos para BDE foi cansativo.
Lacrei tudo certinho e diz lá lacrado, contudo no fim diz também isto (um pouco fora de data):
Por motivos de manutenção da aplicação informática, informamos que durante os dias 1 e 2 de abril de 2013 não será possivel a submissão de documentos aos candidatos do Concurso de Bolsas individuais, cuja candidatura foi considerada favoravelmente.
-
- cientista regular
Sim, essa informação está lá faz tempo (e continua - acabei de confirmar).mc86 Escreveu:Parabéns Eze83! Já estás despachado.
Esperemos que sejam céleres agora.
Justiça lhes seja feita, no meu caso acabei por receber dentro dos prazos que me haviam informado.