Contratos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Puki
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jan 14, 2014 11:01 pm
University/ Institute: UNL

Re: Contratos

Mensagem por Puki »

Recebi hoje o mês de Abril, bem como os retroactivos (Fevereiro e Março).
Portanto diria que, como tem sido hábito (pelo menos por testemunhos de colegas), começas a receber no mês seguinte à recepção do contrato assinado pela FCT.

jmmarreiros
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mar 11, 2014 9:21 am
University/ Institute: NAP. FCHS. Universidade do Algarve

Mensagem por jmmarreiros »

Caros colegas,
Alguém que já tenha recebido contracto assinado, pagamento e tenha como início dos trabalhos a data de 1 de Janeiro?

Muito obrigado

JM

NunoSilva
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 16, 2013 4:22 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por NunoSilva »

Caro jmmarreiros

eu já recebi o contrato assinado e também já recebi o pagamento da FCT relativo aos meses de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril.

Cumprimentos

Nuno

jmmarreiros
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mar 11, 2014 9:21 am
University/ Institute: NAP. FCHS. Universidade do Algarve

Mensagem por jmmarreiros »

Muito obrigado, por cá aguardo o meu

Cumprimentos

Jm

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

Esclareçam me a ordem das coisas..

Opção 1) Quando enviam o contrato por estar tudo bem com os documentos, ja vem assinado pela FCT? Ou seja, assim que entregarmos os originais e assinado por nós, no mês a seguir recebemos?

opção 2) Recebemos o contrato sem qualquer assinatura, assinamos nós e e damos com os documentos....eles ainda levam mais um mês e assinam? e só então depois recebemos no mês seguinte?

eze83
cientista regular
cientista regular
Registado: quinta mai 02, 2013 5:30 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por eze83 »

mc86 Escreveu:Esclareçam me a ordem das coisas..

Opção 1) Quando enviam o contrato por estar tudo bem com os documentos, ja vem assinado pela FCT? Ou seja, assim que entregarmos os originais e assinado por nós, no mês a seguir recebemos?

opção 2) Recebemos o contrato sem qualquer assinatura, assinamos nós e e damos com os documentos....eles ainda levam mais um mês e assinam? e só então depois recebemos no mês seguinte?
Opção 2. Continuo à espera que devolvam o contrato assinado (entreguei tudo presencialmente a 10/03).

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

Até choro ahah...
Ainda nem submeti os documentos devido à demora em assinar a propriedade intelectual com a empresa (BDE)...lá para agosto recebo...ahah

martaroriz
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mar 31, 2014 11:51 am
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por martaroriz »

Eu entreguei tudo na ultima semana de Fevereiro, e nem contrato de volta assinado, nem resposta a emails. Nada.

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

martaroriz Escreveu:Eu entreguei tudo na ultima semana de Fevereiro, e nem contrato de volta assinado, nem resposta a emails. Nada.
Essa de não responderem aos emails deve estar nos estatutos da FCT (ironia). Desde a candidatura até hoje, não tive resposta a UM único email...

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

eze83 Escreveu:
martaroriz Escreveu:Eu entreguei tudo na ultima semana de Fevereiro, e nem contrato de volta assinado, nem resposta a emails. Nada.
Essa de não responderem aos emails deve estar nos estatutos da FCT (ironia). Desde a candidatura até hoje, não tive resposta a UM único email...
A FCT não é exactamente célere a responder aos emails, mas deviam responder...
O endereço para onde escreves é bolsas@fct.pt ? E colocas a referência da tua bolsa (SFRH/BD/xxxxx/201x) no Assunto?

Boa sorte.

martaroriz
recém-chegado
recém-chegado

O numero de candidatura seguiu no corpo do email (sim o email das bolsas). No entanto, nem por mail, nem mesmo por telefone me atendem.

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

martaroriz Escreveu:O numero de candidatura seguiu no corpo do email (sim o email das bolsas). No entanto, nem por mail, nem mesmo por telefone me atendem.
Atenção que eles pedem que a referência esteja explicitada no Assunto / Subject (não faz mal estar também no corpo mas o que pedem é o Assunto). Acredito que isso tenha influência na rapidez de resposta, já que me parece que a FCT deve ter um sistema de gestão automática ou triagem dos emails que possivelmente coloca mensagens sem essa referência como última prioridade (ainda que deveriam eventualmente responder).
Eu sugeria que tornasses a fazer a pergunta, enviando para bolsas@fct.pt (atenção que endereços antigos como id.bolsas@fct.pt ou info.bolsas@fct.pt podem ainda existir mas já não ser consultados ou serem-no menos) com a referência da tua bolsa no Assunto / Subject da mensagem.

Há alguns meses era preciso insistir MUITO (tipo estar uma hora repetidamente a tentar ligar e eventualmente repetir isto a horas diferentes) até se conseguir atendimento telefónico pela Secção de Formação de Recursos Humanos / Loja do Cientista.
Podes tentar quer o telefone directo da Loja do Cientista - +351 21 392 43 10 - quer da FCT e pedir para ligar à Secção Form. RH - +351 21 392 43 00 Eu sugeria que se já tentaste um destes, tentasses o outro.

Boa sorte.

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

spca Escreveu:
eze83 Escreveu:
A FCT não é exactamente célere a responder aos emails, mas deviam responder...
O endereço para onde escreves é bolsas@fct.pt ? E colocas a referência da tua bolsa (SFRH/BD/xxxxx/201x) no Assunto?

Boa sorte.
Olá spca. Sim, enviei para esse email e coloquei a referência da bolsa. Durante todo o processo cheguei à conclusão de que era mais fácil telefonar ou lá ir pessoalmente.

pmpvieira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 28, 2011 1:27 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por pmpvieira »

Liguei para lá hoje (com uma hora de espera até me atenderem) e tinha mandado o contrato+documentos no dia 27 de Março. Parece que ainda não foi assinado no Conselho Directivo da FCT, e o senhor que me atendeu não sabia quando isso ia ser feito. A questão é que não vou receber de certeza no dia 1 de Maio.

A novidade é que ele disse que talvez haja um pagamento intermédio no mês de Maio, mas ele não consegui dar certezas disso..

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

pmpvieira Escreveu:Liguei para lá hoje (com uma hora de espera até me atenderem) e tinha mandado o contrato+documentos no dia 27 de Março. Parece que ainda não foi assinado no Conselho Directivo da FCT, e o senhor que me atendeu não sabia quando isso ia ser feito. A questão é que não vou receber de certeza no dia 1 de Maio.

A novidade é que ele disse que talvez haja um pagamento intermédio no mês de Maio, mas ele não consegui dar certezas disso..
Esperemos que assim seja.

Quando entreguei a 10/03 o funcionário que recebeu os documentos disse para não contar com bolsa em Abril, mas sim em Maio. Quando o confrontei com casos de colegas meus que ficaram 4 meses à espera de receber em anos anteriores ele insurgiu-se e garantiu que era mentira. Espero que o pagamento chegue mesmo em Maio. A minha bolsa é no estrangeiro, o que torna estes atrasos ainda mais críticos.

C.Mata
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jul 31, 2013 4:21 pm
University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Mensagem por C.Mata »

E que tal, já alguém mais recebeu contrato? Entreguei o meu a 17 de março e nada, rien de rien, nickles...

martaroriz
recém-chegado
recém-chegado

Não recebi o contrato e documentos de volta, mas hoje caiu-me o dinheiro.

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

C.Mata Escreveu:E que tal, já alguém mais recebeu contrato? Entreguei o meu a 17 de março e nada, rien de rien, nickles...
martaroriz Escreveu:Não recebi o contrato e documentos de volta, mas hoje caiu-me o dinheiro.
gostava de estar na posição da martaroriz, mas estou tal qual o C.Mata: entreguei no começo de Março (dia 10) e até agora nada.

pmpvieira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 28, 2011 1:27 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por pmpvieira »

martaroriz Escreveu:Não recebi o contrato e documentos de volta, mas hoje caiu-me o dinheiro.
É um dia estranho para te ter caído o dinheiro. Acho que a FCT paga sempre no início de cada mês..

C.Mata
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jul 31, 2013 4:21 pm
University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Mensagem por C.Mata »

Marta, e a que dia entregaste o contrato assinado?

Ezequiel, desculpa lá não te ter respondido à mensagem privada que me enviaste há tempo - nem sabia que dava para fazer isso! Mas não, não me deram nenhum comprovativo de entrega do contrato assinado...

Responder