Contratos
Re: Contratos
Recebi hoje o mês de Abril, bem como os retroactivos (Fevereiro e Março).
Portanto diria que, como tem sido hábito (pelo menos por testemunhos de colegas), começas a receber no mês seguinte à recepção do contrato assinado pela FCT.
Portanto diria que, como tem sido hábito (pelo menos por testemunhos de colegas), começas a receber no mês seguinte à recepção do contrato assinado pela FCT.
-
- recém-chegado
- Registado: terça mar 11, 2014 9:21 am
- University/ Institute: NAP. FCHS. Universidade do Algarve
Caros colegas,
Alguém que já tenha recebido contracto assinado, pagamento e tenha como início dos trabalhos a data de 1 de Janeiro?
Muito obrigado
JM
Alguém que já tenha recebido contracto assinado, pagamento e tenha como início dos trabalhos a data de 1 de Janeiro?
Muito obrigado
JM
-
- recém-chegado
- Registado: segunda set 16, 2013 4:22 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Caro jmmarreiros
eu já recebi o contrato assinado e também já recebi o pagamento da FCT relativo aos meses de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril.
Cumprimentos
Nuno
eu já recebi o contrato assinado e também já recebi o pagamento da FCT relativo aos meses de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril.
Cumprimentos
Nuno
-
- recém-chegado
- Registado: terça mar 11, 2014 9:21 am
- University/ Institute: NAP. FCHS. Universidade do Algarve
Muito obrigado, por cá aguardo o meu
Cumprimentos
Jm
Cumprimentos
Jm
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Esclareçam me a ordem das coisas..
Opção 1) Quando enviam o contrato por estar tudo bem com os documentos, ja vem assinado pela FCT? Ou seja, assim que entregarmos os originais e assinado por nós, no mês a seguir recebemos?
opção 2) Recebemos o contrato sem qualquer assinatura, assinamos nós e e damos com os documentos....eles ainda levam mais um mês e assinam? e só então depois recebemos no mês seguinte?
Opção 1) Quando enviam o contrato por estar tudo bem com os documentos, ja vem assinado pela FCT? Ou seja, assim que entregarmos os originais e assinado por nós, no mês a seguir recebemos?
opção 2) Recebemos o contrato sem qualquer assinatura, assinamos nós e e damos com os documentos....eles ainda levam mais um mês e assinam? e só então depois recebemos no mês seguinte?
-
- cientista regular
- Registado: quinta mai 02, 2013 5:30 pm
- University/ Institute: FCUL
Opção 2. Continuo à espera que devolvam o contrato assinado (entreguei tudo presencialmente a 10/03).mc86 Escreveu:Esclareçam me a ordem das coisas..
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Até choro ahah...
Ainda nem submeti os documentos devido à demora em assinar a propriedade intelectual com a empresa (BDE)...lá para agosto recebo...ahah
Ainda nem submeti os documentos devido à demora em assinar a propriedade intelectual com a empresa (BDE)...lá para agosto recebo...ahah
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mar 31, 2014 11:51 am
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Eu entreguei tudo na ultima semana de Fevereiro, e nem contrato de volta assinado, nem resposta a emails. Nada.
-
- cientista regular
Essa de não responderem aos emails deve estar nos estatutos da FCT (ironia). Desde a candidatura até hoje, não tive resposta a UM único email...martaroriz Escreveu:Eu entreguei tudo na ultima semana de Fevereiro, e nem contrato de volta assinado, nem resposta a emails. Nada.
A FCT não é exactamente célere a responder aos emails, mas deviam responder...eze83 Escreveu:Essa de não responderem aos emails deve estar nos estatutos da FCT (ironia). Desde a candidatura até hoje, não tive resposta a UM único email...martaroriz Escreveu:Eu entreguei tudo na ultima semana de Fevereiro, e nem contrato de volta assinado, nem resposta a emails. Nada.
O endereço para onde escreves é bolsas@fct.pt ? E colocas a referência da tua bolsa (SFRH/BD/xxxxx/201x) no Assunto?
Boa sorte.
-
- recém-chegado
O numero de candidatura seguiu no corpo do email (sim o email das bolsas). No entanto, nem por mail, nem mesmo por telefone me atendem.
Atenção que eles pedem que a referência esteja explicitada no Assunto / Subject (não faz mal estar também no corpo mas o que pedem é o Assunto). Acredito que isso tenha influência na rapidez de resposta, já que me parece que a FCT deve ter um sistema de gestão automática ou triagem dos emails que possivelmente coloca mensagens sem essa referência como última prioridade (ainda que deveriam eventualmente responder).martaroriz Escreveu:O numero de candidatura seguiu no corpo do email (sim o email das bolsas). No entanto, nem por mail, nem mesmo por telefone me atendem.
Eu sugeria que tornasses a fazer a pergunta, enviando para bolsas@fct.pt (atenção que endereços antigos como id.bolsas@fct.pt ou info.bolsas@fct.pt podem ainda existir mas já não ser consultados ou serem-no menos) com a referência da tua bolsa no Assunto / Subject da mensagem.
Há alguns meses era preciso insistir MUITO (tipo estar uma hora repetidamente a tentar ligar e eventualmente repetir isto a horas diferentes) até se conseguir atendimento telefónico pela Secção de Formação de Recursos Humanos / Loja do Cientista.
Podes tentar quer o telefone directo da Loja do Cientista - +351 21 392 43 10 - quer da FCT e pedir para ligar à Secção Form. RH - +351 21 392 43 00 Eu sugeria que se já tentaste um destes, tentasses o outro.
Boa sorte.
-
- cientista regular
Olá spca. Sim, enviei para esse email e coloquei a referência da bolsa. Durante todo o processo cheguei à conclusão de que era mais fácil telefonar ou lá ir pessoalmente.spca Escreveu:A FCT não é exactamente célere a responder aos emails, mas deviam responder...eze83 Escreveu:Essa de não responderem aos emails deve estar nos estatutos da FCT (ironia). Desde a candidatura até hoje, não tive resposta a UM único email...martaroriz Escreveu:Eu entreguei tudo na ultima semana de Fevereiro, e nem contrato de volta assinado, nem resposta a emails. Nada.
O endereço para onde escreves é bolsas@fct.pt ? E colocas a referência da tua bolsa (SFRH/BD/xxxxx/201x) no Assunto?
Boa sorte.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 28, 2011 1:27 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Liguei para lá hoje (com uma hora de espera até me atenderem) e tinha mandado o contrato+documentos no dia 27 de Março. Parece que ainda não foi assinado no Conselho Directivo da FCT, e o senhor que me atendeu não sabia quando isso ia ser feito. A questão é que não vou receber de certeza no dia 1 de Maio.
A novidade é que ele disse que talvez haja um pagamento intermédio no mês de Maio, mas ele não consegui dar certezas disso..
A novidade é que ele disse que talvez haja um pagamento intermédio no mês de Maio, mas ele não consegui dar certezas disso..
-
- cientista regular
Esperemos que assim seja.pmpvieira Escreveu:Liguei para lá hoje (com uma hora de espera até me atenderem) e tinha mandado o contrato+documentos no dia 27 de Março. Parece que ainda não foi assinado no Conselho Directivo da FCT, e o senhor que me atendeu não sabia quando isso ia ser feito. A questão é que não vou receber de certeza no dia 1 de Maio.
Quando entreguei a 10/03 o funcionário que recebeu os documentos disse para não contar com bolsa em Abril, mas sim em Maio. Quando o confrontei com casos de colegas meus que ficaram 4 meses à espera de receber em anos anteriores ele insurgiu-se e garantiu que era mentira. Espero que o pagamento chegue mesmo em Maio. A minha bolsa é no estrangeiro, o que torna estes atrasos ainda mais críticos.
-
- investigador em formação
- Registado: quarta jul 31, 2013 4:21 pm
- University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
E que tal, já alguém mais recebeu contrato? Entreguei o meu a 17 de março e nada, rien de rien, nickles...
-
- recém-chegado
Não recebi o contrato e documentos de volta, mas hoje caiu-me o dinheiro.
-
- cientista regular
C.Mata Escreveu:E que tal, já alguém mais recebeu contrato? Entreguei o meu a 17 de março e nada, rien de rien, nickles...
gostava de estar na posição da martaroriz, mas estou tal qual o C.Mata: entreguei no começo de Março (dia 10) e até agora nada.martaroriz Escreveu:Não recebi o contrato e documentos de volta, mas hoje caiu-me o dinheiro.
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 28, 2011 1:27 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
É um dia estranho para te ter caído o dinheiro. Acho que a FCT paga sempre no início de cada mês..martaroriz Escreveu:Não recebi o contrato e documentos de volta, mas hoje caiu-me o dinheiro.
-
- investigador em formação
- Registado: quarta jul 31, 2013 4:21 pm
- University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
Marta, e a que dia entregaste o contrato assinado?
Ezequiel, desculpa lá não te ter respondido à mensagem privada que me enviaste há tempo - nem sabia que dava para fazer isso! Mas não, não me deram nenhum comprovativo de entrega do contrato assinado...
Ezequiel, desculpa lá não te ter respondido à mensagem privada que me enviaste há tempo - nem sabia que dava para fazer isso! Mas não, não me deram nenhum comprovativo de entrega do contrato assinado...