Doutoramento europeu

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
G.O.L.A.
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jun 07, 2012 7:12 pm
University/ Institute: UTAD

Doutoramento europeu

Mensagem por G.O.L.A. »

Olá Bom dia a todos

Estou a terminar o meu doutoramento e tenho uma dúvida acerca do doutoramento europeu. A minha bolsa pela FCT foi mista e para alem das regras apresentadas pela universidade para ter a designaçao de 'doutoramento europeu' o meu orientador disse-me que para o ter vai demorar mais para conseguir defender a tese uma vez que demora imenso a que dois professores de duas universidades europeias leiam a mesma. A minha tese esta escrita em ingles e vai ser apresentada na integra em ingles.

Será que alguem me podera esclarecer:

- Vale a pena toda a burocracia envolvida para termos este termo no diploma? Faz realmente a diferença quando aplicamos a pos-doc?

- Os dois professores escolhidos para avaliar a tese não podem estar em nenhum dos nossos papers?

Muito obrigada!

Um abraço

sam2000
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça mar 18, 2014 2:48 pm
University/ Institute: UNL

Re: Doutoramento europeu

Mensagem por sam2000 »

G.O.L.A. Escreveu:Olá Bom dia a todos

Estou a terminar o meu doutoramento e tenho uma dúvida acerca do doutoramento europeu. A minha bolsa pela FCT foi mista e para alem das regras apresentadas pela universidade para ter a designaçao de 'doutoramento europeu' o meu orientador disse-me que para o ter vai demorar mais para conseguir defender a tese uma vez que demora imenso a que dois professores de duas universidades europeias leiam a mesma. A minha tese esta escrita em ingles e vai ser apresentada na integra em ingles.

Será que alguem me podera esclarecer:

- Vale a pena toda a burocracia envolvida para termos este termo no diploma? Faz realmente a diferença quando aplicamos a pos-doc?

- Os dois professores escolhidos para avaliar a tese não podem estar em nenhum dos nossos papers?

Muito obrigada!

Um abraço
Bom dia G.O.L.A

Conseguiu obter o temo "Doutoramento europeu" no seu diploma?
Se já tem a resposta para suas perguntas avise-nos s.f.f.

G.O.L.A.
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jun 07, 2012 7:12 pm
University/ Institute: UTAD

Mensagem por G.O.L.A. »

Olá Bom dia

Acabei por desistir do dito ‘doutoramento europeu’ uma vez que queria terminar o quanto antes, e todo o processo ‘incerto’ atrasaria o processo em 3-4 meses. Quando inquiri colegas de várias universidades ninguém sabia do que estava a falar. No entanto, deixo o meu conselho para quem está com tempo para o pedir e pressionar as universidades a terem a informação correcta uma vez que algumas não sabem informar os alunos da melhor forma.

A tese em inglês e o pedido dos certificados em inglês é uma mais valia e uma obrigatoriedade para quem procura trabalho lá fora, respectivamente.

Um abraço

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por sandra.r.santos »

Olá,
Na minha faculdade disseram-me que para doutoramento europeu seria necessário ter além do orientador principal, mais dois orientadores estrangeiros(europeus) e pelo menos um capítulo da tese em Inglês...

Será assim?
Um abraço, boa sorte para tudo! :)

Sandra

sam2000
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por sam2000 »

G.O.L.A. Escreveu:Olá Bom dia
A tese em inglês e o pedido dos certificados em inglês é uma mais valia e uma obrigatoriedade para quem procura trabalho lá fora, respectivamente.

Um abraço
Obrigado, e um abraço :)

sam2000
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por sam2000 »

sandra.r.santos Escreveu:Olá,
Na minha faculdade disseram-me que para doutoramento europeu seria necessário ter além do orientador principal, mais dois orientadores estrangeiros(europeus) e pelo menos um capítulo da tese em Inglês...

Será assim?
Um abraço, boa sorte para tudo! :)

Sandra
Para Universidade Nova de Lisboa, Regulamento para atribuição do título de doutoramento Europeu, está na Diário da Republica, 2ª série, N.º82- 28 de abril de 2008. (pagina 19147)

Responder