Deslacrar é preciso...

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Deslacrar é preciso...

Mensagem por hjssp »

Recebi há pouco este mail:

"Exmo/a Senhor/a

No passado dia 14 de janeiro de 2014, os candidatos ao concurso individual
de bolsas de doutoramento, doutoramento em empresas e pós-doutoramento 2013
foram notificados, pela FCT, para, querendo, se pronunciarem em sede de
audiência prévia sobre o projeto de lista de ordenação final. Contudo,
durante esta fase a FCT constatou que os candidatos não tinham acesso a
todos os elementos necessários para a boa compreensão dos fundamentos da
Proposta de decisão que lhes foi comunicada. Assim, e tendo em conta que na
fase de audiência prévia os candidatos devem dispor de todos os elementos
que lhes permitam, querendo, pronunciar-se de forma esclarecida sobre todos
os aspetos do projeto de lista de ordenação final, o Conselho Diretivo
deliberou conceder novo prazo para que os candidatos se pronunciem,
querendo, em fase de audiência prévia.

Assim, pode V. Exa. Pronunciar-se até ao dia 21 de Fevereiro (17h00, hora
de Lisboa) sobre o que tiver por conveniente sobre a Proposta de decisão
que lhe foi comunicada por e-mail de 14 de janeiro de 2014 no âmbito do
presente concurso.

Todos os comentários submetidos em sede de Audiência Prévia serão
deslacrados para permitir a inclusão de novos comentários sobre questões
administrativas e/ou científicas.

No final do prazo todos os comentários serão lacrados de forma automática.

Com os melhores cumprimentos
Alexandre Caldas"

Isto será phishing ou é a incompetência da FCT que não conhece limites?

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Deslacrar é preciso...

Mensagem por spca »

Pelo que entendo do mail que "postaste", não é preciso deslacrar nada, ele deslacrou automaticamente (para quem quiser acrescentar argumentos) e vai voltar a lacrar automaticamente no fim deste novo prazo, pelo que em teoria ninguém tem de fazer mais nada.
Claro que pelo sim pelo não, se não tens nada a acrescentar, se calhar mais vale lacrares novamente...

Boa sorte.

Rita88
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 16, 2014 5:38 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por Rita88 »

spca Escreveu:Pelo que entendo do mail que "postaste", não é preciso deslacrar nada, ele deslacrou automaticamente (para quem quiser acrescentar argumentos) e vai voltar a lacrar automaticamente no fim deste novo prazo, pelo que em teoria ninguém tem de fazer mais nada.
Claro que pelo sim pelo não, se não tens nada a acrescentar, se calhar mais vale lacrares novamente...

Boa sorte.
o meu continua lacrado, se calhar ainda nao foi nada deslacrado.

spca

Mensagem por spca »

Rita88 Escreveu:
spca Escreveu:Pelo que entendo do mail que "postaste", não é preciso deslacrar nada, ele deslacrou automaticamente (para quem quiser acrescentar argumentos) e vai voltar a lacrar automaticamente no fim deste novo prazo, pelo que em teoria ninguém tem de fazer mais nada.

Boa sorte.
Acho que o mail diz claramente que os comentários serão deslacrados, pelo que a minha sugestão seria que aguardem por ex. até amanhã, e depois então mandem vir com a FCT se for preciso.
Parece-me natural que demore algum tempo até todos estarem deslacrados, tal como o envio dos mails sobre as decisões das bolsas também não é instantâneo, devido ao volume de dados (milhares de candidaturas).

Boa sorte.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por sandra.r.santos »

spca Escreveu:
Rita88 Escreveu:

Boa sorte.
Acho que o mail diz claramente que os comentários serão deslacrados, pelo que a minha sugestão seria que aguardem por ex. até amanhã, e depois então mandem vir com a FCT se for preciso.
Parece-me natural que demore algum tempo até todos estarem deslacrados, tal como o envio dos mails sobre as decisões das bolsas também não é instantâneo, devido ao volume de dados (milhares de candidaturas).

Boa sorte.
Eu também acho, até porque no decorrer do concurso, quando deslacraram todos os orientadores eles tiveram que voltar a lacrar... não é a mesma coisa mas pelo sim pelo não...

hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Mensagem por hjssp »

O título do post era só um comentário ao que parece ser o novo hobby dos "responsáveis"(?) da FCT: lacra, deslacra, relacra, volta a deslacrar. Quase que dava uma dança.

Em todo o caso, serei só eu a achar que isto é de uma incompetência atroz e pior do que isso constitui uma clara violação ao Código do Procedimento Administrativo? Divulgam-se resultados, fecha-se período de audiência prévia, ah afinal enganámo-nos e ainda faltava cumprir com as mais elementares regras de transparência e de cumprimento do dever de prestar informação ao cidadão interessado e agora vamos abrir isto tudo outra vez e as leis, regras, regulamentos e prazos que se fodam. Mas isto é sério? Depois vêm falar em excelência, exigência e rigor?

jt__
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado jan 11, 2014 12:16 pm
University/ Institute: UTL / IST

Mensagem por jt__ »

a FCT constatou que os candidatos não tinham acesso a todos os elementos necessários para a boa compreensão dos fundamentos da Proposta de decisão que lhes foi comunicada. Assim, e tendo em conta que na fase de audiência prévia os candidatos devem dispor de todos os elementos que lhes permitam, querendo, pronunciar-se de forma esclarecida sobre todos os aspetos do projeto de lista de ordenação final, o Conselho Diretivo deliberou conceder novo prazo
Então e quais são esses elementos? É que se se referem à acta, essa não serve de nada e já a tinha antes do fim do prazo.

Haverá entretanto divulgação de mais algum documento? Não me parece...

spca

Mensagem por spca »

Provavelmente houve alguns candidatos que não tiveram acesso a esses documentos, ou tiveram acesso a eles já muito tarde, ou possivelmente como algumas pessoas disseram passou a ser possível reclamar desde já por razões que não puros erros administrativos, já depois de algumas pessoas lacrarem. Então para todos estarem em igualdade de circunstâncias e "ninguém se poder queixar" prolongaram o prazo da AP.

Boa sorte a todos.
jt__ Escreveu:
a FCT constatou que os candidatos não tinham acesso a todos os elementos necessários para a boa compreensão dos fundamentos da Proposta de decisão que lhes foi comunicada. Assim, e tendo em conta que na fase de audiência prévia os candidatos devem dispor de todos os elementos que lhes permitam, querendo, pronunciar-se de forma esclarecida sobre todos os aspetos do projeto de lista de ordenação final, o Conselho Diretivo deliberou conceder novo prazo
Então e quais são esses elementos? É que se se referem à acta, essa não serve de nada e já a tinha antes do fim do prazo.

Haverá entretanto divulgação de mais algum documento? Não me parece...

jt__
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado jan 11, 2014 12:16 pm
University/ Institute: UTL / IST

Mensagem por jt__ »

spca Escreveu:Provavelmente houve alguns candidatos que não tiveram acesso a esses documentos, ou tiveram acesso a eles já muito tarde, ou possivelmente como algumas pessoas disseram passou a ser possível reclamar desde já por razões que não puros erros administrativos, já depois de algumas pessoas lacrarem. Então para todos estarem em igualdade de circunstâncias e "ninguém se poder queixar" prolongaram o prazo da AP.
Obrigado pela resposta. É de facto justo. Torna-se apenas cansativa esta política da FCT de estabelecer prazos que invariavelmente quebra.

Icywind
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sábado ago 24, 2013 11:20 am
University/ Institute: Instituto Superior Técnico

Mensagem por Icywind »

Olá!

Alguém sabe se é possível anexar documentos ao pedido de audiência prévia? À primeira vista parece-me que não mas quem sabe possa haver algum "truque"...

Obrigada!

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo

Icywind Escreveu:Olá!

Alguém sabe se é possível anexar documentos ao pedido de audiência prévia? À primeira vista parece-me que não mas quem sabe possa haver algum "truque"...

Obrigada!
Eu acho que não, pelo menos não existe nenhum campo para fazer upload...
Boa sorte!
Sandra

htmarcelino
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta dez 29, 2010 4:16 pm
University/ Institute: Universidade da Beira Interior

Mensagem por htmarcelino »

Boa tarde,
Consultei hoje o FCTSIG e o meu comentario de audiencia previa nao aparece quando consulto os resultados do concurso... Não era suposto lacrar automaticamente? Alguém também tem esse problema?
Obrigado

fefo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 06, 2009 10:22 pm
University/ Institute: CEB-UM

Mensagem por fefo »

htmarcelino,

Supostamente o comentário seria lacrado automaticamente mas, em todo o caso, fiz questão de o lacrar manualmente antes do final do prazo. Fui agora ao FCT SIG e o meu comentário está lá. Talvez seja melhor contactares a FCT.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo

htmarcelino Escreveu:Boa tarde,
Consultei hoje o FCTSIG e o meu comentario de audiencia previa nao aparece quando consulto os resultados do concurso... Não era suposto lacrar automaticamente? Alguém também tem esse problema?
Obrigado
Olá, o meu aparece...
Se guardaste um print após a lacragem penso que estarás salvaguardado, mas de qualquer forma também acho que é melhor contactares a FCT...

Boa sorte!
Sandra

Responder