Dúvida data de início da bolsa

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
eze83
cientista regular
cientista regular
Registado: quinta mai 02, 2013 5:30 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Dúvida data de início da bolsa

Mensagem por eze83 »

mc86 Escreveu:Preciso de os pedir em pdf ou word....vou tentar..

olhem, viram as notícias? acho legítimo reclamarem (devíamos reclamar todos por tão poucas bolsas) mas daí a impugnarem o concurso? não ficamos todos sem bolsa?

Tenho acompanhado, sim. Pelo que vi a impugnação era apenas para o concurso Investigador FCT.
Agora esta história de a FCT ter alterado as listas finais indicadas pelo painel de avaliação da área de Sociologia, no concurso de BD e BPD, é de facto muito feia. Do que tem vindo a público foi apenas nesta área.

Não quero acreditar que fiquemos sem bolsa. Vão começar tudo do zero e avaliar de novo? Se impugnarem começam a pagar as bolsas deste concurso de 2013 quando? Em 2015??? Não faz muito sentido...

(apesar de ter tido bolsa tenho razões de queixa, porque no mérito das instituições de acolhimento tive a belíssima pontuação de 1.53. sim, continuo revoltado. imaginem se não tivesse tido bolsa...)

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

sim a revolta é geral...mm de nós, com bolsa!

ACSilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por ACSilva »

Estava agora a submeter os docs na páginas, mas estou com sérias dificuldades.

Quando submeto o doc C e E, por exemplo, aparecem os ficheiros duplicados. Faço delete num deles para não ir depois repetido e a plataforma apaga-me os dois. Mais alguém com o mesmo problema?

HELP!!!

ACSilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ACSilva »

Estava agora a submeter os docs na páginas, mas estou com sérias dificuldades.

Quando submeto o doc C e E, por exemplo, aparecem os ficheiros duplicados. Faço delete num deles para não ir depois repetido e a plataforma apaga-me os dois. Mais alguém com o mesmo problema?

HELP!!!

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

ACSilva Escreveu:Estava agora a submeter os docs na páginas, mas estou com sérias dificuldades.

HELP!!!
Olá ACSilva. O mesmo problema por estas bandas. Eu mudei o nome dos documentos, fiz upload de novo...e deixei ficar em duplicado (azarito...).
Neste momento só me falta mesmo documento de matrícula; para ver se aparecia o botão "Lacrar" fiz upload de um documento qualquer e de facto lá estava ele. 2a feira devo conseguir ter isto lacrado.

By the way, já alguém lacrou? Já tiveram os docs revistos?

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por mc86 »

ainda me falta um doc...
ah e eu também tenho duplicados...deve ser erro deles...presumo!

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

Boas, alguém recebeu email depois de lacrar (de confirmação ou algo do género)? Fazem ideia de quanto tempo demora até validarem os documentos?

Obrigado,

Ezequiel

tmartins
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jan 05, 2014 12:11 pm
University/ Institute: UTAD

Mensagem por tmartins »

Por aqui o mesmo problema dos documentos duplicados... Mas enviei mesmo assim...

Quando ao email depois de lacrar nada, também pensei que iria receber mas até agora nada...

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

Estive hoje na Loja do Cientista.
Não é suposto recebermos email quando lacramos a submissão dos documentos electrónicos.
Os processos ainda não começaram a ser vistos, mas serão analisados por data de lacragem.

Asteraceae
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda dez 16, 2013 10:39 am
University/ Institute: ESA

Mensagem por Asteraceae »

Pessoal... Eu já estou a trabalhar no meu projeto praticamente desde o dia que saíram os resultados, mas neste momento ainda me falta uma declaração da instituição que confere o grau, pois ainda estão a seriar candidatos para o programa doutoral.

Há umas semana liguei prá FCT e eles confirmaram que a bolsa poderia ter início dia 1 de janeiro. Hoje liguei novamente pra lá e disseram-me que não podia selecionar o dia 1 deste mês para iniciar a bolsa pois, supostamente, a faculdade ainda não me aceitou pois está a fazer seriação de candidatos (apesar de lá me terem garantido que não havia problema relativamente à colocação no PD). Por essa razão, segundo o que me disseram na FCT, teria de selecionar uma data de início concordante com a data da declaração de aceitação. No entanto os dois centros de investigação onde estou a trabalhar já me aceitaram.

Alguém está com o mesmo problema? Será que não posso mesmo selecionar o dia 1 de janeiro?
Obrigado

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por mc86 »

Estás matriculado já?
A questão é essa. Nas duas vezes que liguei disseram-me o mesmo:
Se tens matrícula na faculdade (ou seja já aceitaram) e já rescindiste eventuais contratos podes colocar a partir de 1 de Janeiro. Caso contrário, só após teres estas duas situações regularizadas. Se estiveres matriculado já ha uns meses penso que não há problema...
Última edição por mc86 em sexta jan 31, 2014 4:33 pm, editado 1 vez no total.

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por mc86 »

exacto, fui confirmar aos meus documentos. Esse que te falta é o comprovativo de matricula.

Só podes pedir bolsa a partir do momento em que tás matriculado...Mas olha, um conselho, liga de novo para a FCT e pergunta caso a Universidade coloque que estás matriculado no ano 2013/2014 (de setembro passado até junho de 2014) se não podes pôr Janeiro, uma vez que isso abrange Janeiro...(percebeste o que tentei explicar?)

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Asteraceae Escreveu:Pessoal... Eu já estou a trabalhar no meu projeto praticamente desde o dia que saíram os resultados, mas neste momento ainda me falta uma declaração da instituição que confere o grau, pois ainda estão a seriar candidatos para o programa doutoral.

Há umas semana liguei prá FCT e eles confirmaram que a bolsa poderia ter início dia 1 de janeiro. Hoje liguei novamente pra lá e disseram-me que não podia selecionar o dia 1 deste mês para iniciar a bolsa pois, supostamente, a faculdade ainda não me aceitou pois está a fazer seriação de candidatos (apesar de lá me terem garantido que não havia problema relativamente à colocação no PD). Por essa razão, segundo o que me disseram na FCT, teria de selecionar uma data de início concordante com a data da declaração de aceitação. No entanto os dois centros de investigação onde estou a trabalhar já me aceitaram.

Alguém está com o mesmo problema? Será que não posso mesmo selecionar o dia 1 de janeiro?
Obrigado
Olá.
Tens as declarações dos centros de investigação e vais submetê-las, certo? Portanto tens algo que prova que começaste o PhD.
Do que tenho visto nos anos anteriores, acho que o melhor é colocares como data 1 de Janeiro. Se aceitarem, ficas com mais 1 mês ou 2 de bolsa. Se não aceitarem, eles alteram a data para quando for aceite, possivelmente o mês da declaração da univ. ou o seguinte. Não te vão penalizar por colocares a data mais cedo (a menos que estivesses a trabalhar noutra actividade ou outra ilegalidade qualquer e eles descobrissem...).

Boa sorte.

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por mc86 »

alguém com BDE sabe dizer se a empresa pode começar a pagar independentemente da FCT? É que os pagamentos são de qualquer forma independentes, cada um faz o seu...
Pensei talvez que a empresa pudesse pagar a partir de fevereiro uma vez que ja estou em regime de exclusividade e já estou matriculada...

sabem alguma coisa?

Asteraceae
recém-chegado
recém-chegado

mc86 Escreveu:exacto, fui confirmar aos meus documentos. Esse que te falta é o comprovativo de matricula.

Só podes pedir bolsa a partir do momento em que tás matriculado...Mas olha, um conselho, liga de novo para a FCT e pergunta caso a Universidade coloque que estás matriculado no ano 2013/2014 (de setembro passado até junho de 2014) se não podes pôr Janeiro, uma vez que isso abrange Janeiro...(percebeste o que tentei explicar?)
Pois, o problema é que ainda não estou matriculado, e não o posso fazer enquanto a faculdade não terminar a seriação dos candidatos. Pediram-me para aguardar...

Sim, estou a perceber. Vou pedir na faculdade para ver se podem colocarem isso na declaração.

Obrigado!

Asteraceae
recém-chegado
recém-chegado

spca Escreveu:
Asteraceae Escreveu:Pessoal... Eu já estou a trabalhar no meu projeto praticamente desde o dia que saíram os resultados, mas neste momento ainda me falta uma declaração da instituição que confere o grau, pois ainda estão a seriar candidatos para o programa doutoral.

Obrigado
Olá.
Tens as declarações dos centros de investigação e vais submetê-las, certo? Portanto tens algo que prova que começaste o PhD.
Do que tenho visto nos anos anteriores, acho que o melhor é colocares como data 1 de Janeiro. Se aceitarem, ficas com mais 1 mês ou 2 de bolsa. Se não aceitarem, eles alteram a data para quando for aceite, possivelmente o mês da declaração da univ. ou o seguinte. Não te vão penalizar por colocares a data mais cedo (a menos que estivesses a trabalhar noutra actividade ou outra ilegalidade qualquer e eles descobrissem...).

Boa sorte.
Olá
Sim, as declarações dos centros de investigação já tenho.
Tens razão, acho que vou fazer mesmo isso, selecionar o dia 1 de janeiro, pois nessa altura não estava a trabalhar. Se não aceitarem paciência...
Obrigado!

Asteraceae
recém-chegado
recém-chegado

Já agora, está por aqui algum candidato ao Programa Doutoral em Química Sustentável que já tenha todos os documentos solicitados pela FCT?
Se sim, que data selecionaram para o início da bolsa?
Obrigado!

ACSilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ACSilva »

Já alguém recebeu email da FCT com a aprovação dos docs submetidos? Quanto tempo costuma demorar?
Abraço a todos!

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo

Mensagem por mc86 »

Receberam email sobre audiência prévia?
Isso é um email geral certo? Não tem nada a ver com quem ganhou bolsa certo?

eze83
cientista regular
cientista regular

Mensagem por eze83 »

mc86 Escreveu:Receberam email sobre audiência prévia?
Isso é um email geral certo? Não tem nada a ver com quem ganhou bolsa certo?
Bela questão. Suponho que sim, mas amanhã vou passar pela FCT para esclarecer isso.

Responder