Ata da Avaliação para o recurso

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Ata da Avaliação para o recurso

Mensagem por sandra.r.santos »

Olá,
Como sugerido aqui por um colega, pedi a ata da avaliação. Já me enviaram mas. eu pensaei que fosse a ata relativa à minha avaliação, o que me enviaram foi o documento /ata em que o painel estipulava os critérios de avaliação e ponderações, identifica casos de conflito de interesses e mais nada...

Como é a primeira vez que peço não sei se isto é mesmo assim ou se há uma ata que explicite a avaliação individual de cada candidato...

Alguém sabe?

Um abraço :)
Sandra

Puki
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jan 14, 2014 11:01 pm
University/ Institute: UNL

Re: Ata da Avaliação para o recurso

Mensagem por Puki »

Olá Sandra,

Se tiveres hipótese, eu aconselhava-te a ir directamente à Loja do Cientista em Lisboa fazer esse pedido. Penso que não te podem negar o acesso à tua ficha de avaliação detalhada.

Boa sorte.

fefo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 06, 2009 10:22 pm
University/ Institute: CEB-UM

Mensagem por fefo »

sandra.r.santos Escreveu:Olá,
Como sugerido aqui por um colega, pedi a ata da avaliação. Já me enviaram mas. eu pensaei que fosse a ata relativa à minha avaliação, o que me enviaram foi o documento /ata em que o painel estipulava os critérios de avaliação e ponderações, identifica casos de conflito de interesses e mais nada...

Como é a primeira vez que peço não sei se isto é mesmo assim ou se há uma ata que explicite a avaliação individual de cada candidato...

Alguém sabe?

Sandra
Também solicitei a minha avaliação detalhada e a ata do painel, mas só me enviaram este último. A resposta que recebi foi a seguinte:

"Conforme solicitado junto se envia a ata do painel de avaliação em que foi avaliada a sua candidatura. Informamos ainda que a ficha de avaliação da sua candidatura é a que está disponível na sua área do FCTSIG."

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo

Puki Escreveu:Olá Sandra,

Se tiveres hipótese, eu aconselhava-te a ir directamente à Loja do Cientista em Lisboa fazer esse pedido. Penso que não te podem negar o acesso à tua ficha de avaliação detalhada.

Boa sorte.
Olá,:)
Acho que é isso que vou fazer mesmo isso...
Obrigada pelo conselho :)

Boa sorte também para ti :)

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo

fefo Escreveu:
sandra.r.santos Escreveu:Olá,

Alguém sabe?

Sandra
Também solicitei a minha avaliação detalhada e a ata do painel, mas só me enviaram este último. A resposta que recebi foi a seguinte:

"Conforme solicitado junto se envia a ata do painel de avaliação em que foi avaliada a sua candidatura. Informamos ainda que a ficha de avaliação da sua candidatura é a que está disponível na sua área do FCTSIG."
Pois,
exatamente como eu...
Hoje vou reunir com a minha co-orientadora, vou lhe perguntar se essa ata individual existirá, ela já fez parte dos paineis e deve saber, depois partilho aqui...

Um abraço e obrigada :)

PS. Este fórum foi/é uma benção neste processo, é muito valiosa a entreajuda que existe aqui!

Sandra

hjssp
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
University/ Institute: Nenhum

Mensagem por hjssp »

Se não me engano, esse colega fui eu e se te dei a impressão que ias receber a tua ficha individual, peço desculpa. A ficha individual é de facto aquela à qual tens acesso no sig. A acta é onde estão (ou deviam estar) explicitados os critérios de avaliação. Agora só tens que fazer as contas de acordo com as regras constantes da acta e ver se coincidem ou não com a tua avaliação individual. No meu caso, já vi que não. Em abono da verdade, a acta deste ano na área em que concorri está extremamente detalhada, o que contrasta claramente com o que me aconteceu no ano passado. O que é triste é que o painel, que em teoria devia ser composto por pessoas inteligentes, nem sequer seja capaz de aplicar as regras por ele próprio criadas. Enfim. Ainda não fiz as contas para saber se os valores que me foram objectivamente surripiados são suficientes para chegar à linha de corte. Depois, mesmo que sejam, resta ainda saber se, em recurso ou audiência prévia, a FCT tem a decência de assumir o erro de avaliação. Por fim, resta saber até que ponto a FCT não usará da prerrogativa de que usufrui no n.º 2 do art.º 17 do regulamento: "A concessão da bolsa encontra-se dependente do resultado da avaliação científica, da receção da documentação exigida e da disponibilidade orçamental da entidade financiadora". Acho que para mim vai ser o fim da linha.

Rita88
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 16, 2014 5:38 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por Rita88 »

Ola.
O email para onde enviaram o pedido foi este bolsas@fct.pt ? ou foi outro ?

fefo
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por fefo »

Sim, eu enviei para esse mail! Infelizmente não me enviaram o anexo à ata, que segundo a mesma, é onde constam os critérios definidos pelo painel...

Rita88
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por Rita88 »

fefo Escreveu:Sim, eu enviei para esse mail! Infelizmente não me enviaram o anexo à ata, que segundo a mesma, é onde constam os critérios definidos pelo painel...
pois os critérios era o que queria mesmo ver devido à classificação que os meus orientadores tiveram.
porque gostava de saber como um orientador Autor (20) ou coautor (14) de 34 artigos em revistas internacionais com revisão e 22 em revistas técnicas nacionais com revisor; 124 artigos publicados e apresentados em conferências internacionais e 46 congressos nacionais; 49 documentos técnicos de apoio a workshops e curso, e como Orientador de 16 Teses de Doutoramento (9 em Portugal e 7 no estrangeiro, 6 no Brasil) e 49 de Mestrado, e Autor de 9 capítulos em livros internacionais e editor de 2 Proceedings em editoras internacionais, Autor de 3 livros em Português e de 2 capítulos de livros nacionais, Consegue ter uma classificação de de 0.19.

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Mensagem por phdwannabe »

Rita88 Escreveu:e como Orientador de 16 Teses de Doutoramento (9 em Portugal e 7 no estrangeiro, 6 no Brasil) e 49 de Mestrado
Talvez isto tenha sido o problema? Ou estes alunos já concluíram as respectivas teses (e graus)?

Rita88
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por Rita88 »

phdwannabe Escreveu:
Rita88 Escreveu:e como Orientador de 16 Teses de Doutoramento (9 em Portugal e 7 no estrangeiro, 6 no Brasil) e 49 de Mestrado
Talvez isto tenha sido o problema? Ou estes alunos já concluíram as respectivas teses (e graus)?
Estão apenas duas em curso, logo não é abrangido por aqueles critérios referidos no guião de avaliação. E penso que uma destas nem é bolsa da FCT.

el_Bosco
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
University/ Institute: CIBIO - UP

Mensagem por el_Bosco »

Também já fiz o meu pedido. Já só devo receber a ata amanha.

rapajic
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta dez 18, 2013 5:22 am
University/ Institute: Coimbra

Mensagem por rapajic »

Alguém me sabe confirmar com segurança que o recurso é completamente independente da audiência prévia?
Não tenho questões administrativas, apenas científicas, a colocar. Ignoro / não comento em audiência prévia e aparecerá o link para o recurso daqui a uma semana?

Obrigado

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Mensagem por phdwannabe »

rapajic Escreveu:Alguém me sabe confirmar com segurança que o recurso é completamente independente da audiência prévia?
Não tenho questões administrativas, apenas científicas, a colocar. Ignoro / não comento em audiência prévia e aparecerá o link para o recurso daqui a uma semana?
Assim deverá ser.

amlsm
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 03, 2013 12:10 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por amlsm »

Boa noite.
Alguém me saberá dizer se é preciso marcar uma hora na Loja do Cientista para poder ser atendida e pedir para ver a acta da avaliação?

Cumprimentos a todos!

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo

hjssp Escreveu:Se não me engano, esse colega fui eu e se te dei a impressão que ias receber a tua ficha individual, peço desculpa. A ficha individual é de facto aquela à qual tens acesso no sig. A acta é onde estão (ou deviam estar) explicitados os critérios de avaliação. Agora só tens que fazer as contas de acordo com as regras constantes da acta e ver se coincidem ou não com a tua avaliação individual. No meu caso, já vi que não. Em abono da verdade, a acta deste ano na área em que concorri está extremamente detalhada, o que contrasta claramente com o que me aconteceu no ano passado. O que é triste é que o painel, que em teoria devia ser composto por pessoas inteligentes, nem sequer seja capaz de aplicar as regras por ele próprio criadas. Enfim. Ainda não fiz as contas para saber se os valores que me foram objectivamente surripiados são suficientes para chegar à linha de corte. Depois, mesmo que sejam, resta ainda saber se, em recurso ou audiência prévia, a FCT tem a decência de assumir o erro de avaliação. Por fim, resta saber até que ponto a FCT não usará da prerrogativa de que usufrui no n.º 2 do art.º 17 do regulamento: "A concessão da bolsa encontra-se dependente do resultado da avaliação científica, da receção da documentação exigida e da disponibilidade orçamental da entidade financiadora". Acho que para mim vai ser o fim da linha.

Olá :)
Não te preocupes, não me indusziste em erro, eu é que pensei que a acta fosse referente a minha própria avaliação...
é que a minha ficha de avaliação está um pouco genérica, nem sequer sei qual foi a classificação dos orientadors... e, como vi aqui pessoas que tinham a informação qualilativa dessa avaliação pensei que houvesse um documento mais detalhado a que pudéssemos aceder...

Vou apresentar recurso e candidatar-me no próximo... entretanto tentar fazer o segundo ano a trabalhar (precariamente, mas tentar conciliar mais um ano)

Espero que tenhas sucesso no recurso e que tudo corra como desejas!

Obrigada :)

pedrom
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 10, 2014 5:07 pm
University/ Institute: Barcelona

Mensagem por pedrom »

Recebi agora a ata (já depois de ter lacrado o texto relativo à audiência prévia), e a única pergunta que me veio à cabeça foi se havia relação entre os critérios que me enviaram e a avaliação que me foi feita. Não estou a falar de pequenos pormenores, mas sim de aspetos bastante objetivos e—pensava eu—inequívocos (números, no fundo). A minha alma está parva.

m.oliveira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 24, 2014 5:21 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por m.oliveira »

Boa tarde!

Alguém daqui tem o anexo à acta do painel de Biologia Experimental e Ciências Bioquímicas? Eu já o pedi mas ainda não recebi nada da FCT...

DanihF
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta mar 24, 2011 5:06 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por DanihF »

m.oliveira Escreveu:Boa tarde!

Alguém daqui tem o anexo à acta do painel de Biologia Experimental e Ciências Bioquímicas? Eu já o pedi mas ainda não recebi nada da FCT...
Olá m.oliveira, se te referes aos sub-critérios, enviei-te por PM.

Relativamente a estes critérios, alguém recebeu o ficheiro, na parte da avaliação dos orientadores, sem qualquer pontuação escrita na tabela, tirando no ponto "Experiência na orientação de bolseiros"? :?

fefo
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por fefo »

Sim, tambem recebi ja com essa parte em branco. Outra coisa que nao acho normal sao os posters valerem tanto em relacao aos artigos, mas isso ja e outro assunto!

Responder