Dúvida data de início da bolsa
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Re: Dúvida data de início da bolsa
estranho...a mim tinham me dito que só mesmo para quem tem no estrangeiro..
Pedromar ainda tens o tal contacto? É possivel contactar sem te fazer perder muito tempo? desculpa o incómodo
Pedromar ainda tens o tal contacto? É possivel contactar sem te fazer perder muito tempo? desculpa o incómodo
-
- cientista assíduo
nas FAQs está assim:
Título de Residência Permanente a apresentar pelos candidatos (nacionais ou estrangeiros) cujo programa de trabalhos seja desenvolvido em instituições estrangeiras...
mas o melhor é perguntar...o primeiro que conseguir que lhe atendam avise =)
Título de Residência Permanente a apresentar pelos candidatos (nacionais ou estrangeiros) cujo programa de trabalhos seja desenvolvido em instituições estrangeiras...
mas o melhor é perguntar...o primeiro que conseguir que lhe atendam avise =)
-
- investigador em formação
- Registado: segunda set 16, 2013 3:34 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Pessoal, preciso de uma ajuda... Consegui uma BDE. Agora, tenho aqui duas dúvidas:
1) "Documento comprovativo de aceitação da instituição que confere o grau": Basta o certificado de matrícula?
2) "acordo tripartido entre a universidade, a empresa e o bolseiro, que regule a titularidade dos direitos de propriedade intelectual e de propriedade industrial resultantes da investigação, bem como outros deveres específicos de cada uma das partes, se os houver.": Este documento tem template ou é redigido por nós?
Obrigada!
Já tentei ligar 1000 vezes para a FCT sem sucesso!
1) "Documento comprovativo de aceitação da instituição que confere o grau": Basta o certificado de matrícula?
2) "acordo tripartido entre a universidade, a empresa e o bolseiro, que regule a titularidade dos direitos de propriedade intelectual e de propriedade industrial resultantes da investigação, bem como outros deveres específicos de cada uma das partes, se os houver.": Este documento tem template ou é redigido por nós?
Obrigada!
Já tentei ligar 1000 vezes para a FCT sem sucesso!
-
- cientista assíduo
smarce, quanto ao acordo pergunta na tua faculdade...na minha tinha template!
-
- recém-chegado
- Registado: quarta ago 07, 2013 3:51 pm
- University/ Institute: FEUP, Porto
Olá e parabéns a todos,
Também li e reli as indicações enviadas pela FCT dos 60 dias úteis. Mas pelo que percebi dos vossos comentários, pudemos colocar Fevereiro como início da bolsa??
Eu ainda me vou inscrever agora na 2ª fase de candidaturas do programa doutoral, pelo que gostaria que alguém me confirmasse se posso colocar 1 de Fevereiro como início da bolsa de doutoramento... No desespero tento ligar para a FCT!!
Obrigada a quem me puder ajudar:)
Também li e reli as indicações enviadas pela FCT dos 60 dias úteis. Mas pelo que percebi dos vossos comentários, pudemos colocar Fevereiro como início da bolsa??
Eu ainda me vou inscrever agora na 2ª fase de candidaturas do programa doutoral, pelo que gostaria que alguém me confirmasse se posso colocar 1 de Fevereiro como início da bolsa de doutoramento... No desespero tento ligar para a FCT!!
Obrigada a quem me puder ajudar:)
-
- cientista assíduo
podes...o pedromar já confirmou = qualquer data em 2014....
Eu vou colocar Fevereiro...quando liguei para eles, percebi também que podia por fevereiro desde que estivesse inscrita na faculdade e com a situação profissional regularizada...
entretanto se conseguires ligar pergunta do comprovativo de residencia para bolsas cá em Portugal, sff
Eu vou colocar Fevereiro...quando liguei para eles, percebi também que podia por fevereiro desde que estivesse inscrita na faculdade e com a situação profissional regularizada...
entretanto se conseguires ligar pergunta do comprovativo de residencia para bolsas cá em Portugal, sff
-
- recém-chegado
- Registado: domingo jan 05, 2014 12:11 pm
- University/ Institute: UTAD
Liguei hoje para a FCT para perguntar sobre o documento de residência e quem me atendeu disse que se eu era portuguesa e tinha concorrido à bolsa em Portugal que não era necessário... Acontece que sem esse documento o sistema não me deixava lacrar a submissão dos documentos, portanto a senhora disse-me para colocar novamente a cópia do CC.
-
- Registado: segunda set 16, 2013 3:34 pm
Quanto tempo temos para lacrar ao certo?
-
- cientista regular
- Registado: quinta mai 02, 2013 5:30 pm
- University/ Institute: FCUL
"A não entrega de algum dos documentos necessários para completar o processo, no prazo de seis meses a partir da data de comunicação da decisão de concessão da bolsa, implica o encerramento do processo (artigo 16º do Regulamento, nº 9)."smarce Escreveu:Quanto tempo temos para lacrar ao certo?
É isto que consta na página de instruções à submissão dos documentos. Espero ter tudo pronto até final da próxima semana.
Liguei para a FCT e a senhora que me atendeu disse que os pagamentos das bolsas não deverão ter um atraso superior a 1 mês. Custa-me a acreditar tendo em conta o que se passou nos últimos anos, mas esperemos que seja efectivamente como ela diz.
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
- University/ Institute: Minho
Acabei agora mesmo de confirmar o que tinha dito, o documento é necessário. Basta uma conta de electricidade, gás, TV cabo, qualquer documento que comprove que residem em Portugal.
Cumprimentos;
pedro
Cumprimentos;
pedro
mc86 Escreveu:podes...o pedromar já confirmou = qualquer data em 2014....
-
- cientista assíduo
A sério? Disseram-me agora que não...que era só para bolsas no estrangeiro...tudo o que fosse bolsas em Portugal, não era preciso. Bom, não custa fazer um scan de algo e colocar....ao menos não há problemas
pedromar Escreveu:Acabei agora mesmo de confirmar o que tinha dito, o documento é necessário. Basta uma conta de electricidade, gás, TV cabo, qualquer documento que comprove que residem em Portugal.
Cumprimentos;
pedro
mc86 Escreveu:podes...o pedromar já confirmou = qualquer data em 2014....
-
- cientista regular
- Registado: quinta mai 02, 2013 5:30 pm
- University/ Institute: FCUL
Pedro, basta mesmo apenas uma factura? Mesmo para quem pediu bolsa para o estrangeiro?pedromar Escreveu:Acabei agora mesmo de confirmar o que tinha dito, o documento é necessário. Basta uma conta de electricidade, gás, TV cabo, qualquer documento que comprove que residem em Portugal.
Cumprimentos;
pedro
É que sendo assim poupo o tempo de ter que ir à Junta de Freguesia e uns euritos...
Ezequiel
-
- Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
[quote="pedromar"]Acabei agora mesmo de confirmar o que tinha dito, o documento é necessário. Basta uma conta de electricidade, gás, TV cabo, qualquer documento que comprove que residem em Portugal.
Cumprimentos;
pedro
A sério?! Não sabia que isso era também preciso. Eu como não tenho nada em meu nome (faturas de luz, gás, cabo, ...) vou buscar o documento de residência onde? Tanta burocracia... já parece a segurança social
Cumprimentos;
pedro
A sério?! Não sabia que isso era também preciso. Eu como não tenho nada em meu nome (faturas de luz, gás, cabo, ...) vou buscar o documento de residência onde? Tanta burocracia... já parece a segurança social
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 21, 2014 9:04 pm
A sério?! Não sabia que isso era também preciso. Eu como não tenho nada em meu nome (faturas de luz, gás, cabo, ...) vou buscar o documento de residência onde? Tanta burocracia... já parece a segurança social [/quote]
Eu enviei a carta de condução...Tem lá indicada a residência oficial.
Eu enviei a carta de condução...Tem lá indicada a residência oficial.
-
- cientista assíduo
Sim, boa idea....a carta tem a morada sim...
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
- University/ Institute: Minho
Sim, basta uma factura recente.
eze83 Escreveu:Pedro, basta mesmo apenas uma factura? Mesmo para quem pediu bolsa para o estrangeiro?pedromar Escreveu:Acabei agora mesmo de confirmar o que tinha dito, o documento é necessário. Basta uma conta de electricidade, gás, TV cabo, qualquer documento que comprove que residem em Portugal.
Cumprimentos;
É que sendo assim poupo o tempo de ter que ir à Junta de Freguesia e uns euritos...
Ezequiel
-
- Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
jrcbrito Escreveu:A sério?! Não sabia que isso era também preciso. Eu como não tenho nada em meu nome (faturas de luz, gás, cabo, ...) vou buscar o documento de residência onde? Tanta burocracia... já parece a segurança social
Eu enviei a carta de condução...Tem lá indicada a residência oficial.[/quote]
E para quem não tem carta de condução ? Só se pedir uma declaração na junta de freguesia...
-
- cientista assíduo
comuniquem depois o tempo de espera até vir o contrato
-
- recém-chegado
- Registado: quarta jan 22, 2014 5:35 pm
- University/ Institute: FCTUC
mc86, será que me podes enviar a "template" (acordo tripartido) da tua faculdade? Obrigado!mc86 Escreveu:smarce, quanto ao acordo pergunta na tua faculdade...na minha tinha template!
-
- cientista assíduo
Preciso de os pedir em pdf ou word....vou tentar..
olhem, viram as notícias? acho legítimo reclamarem (devíamos reclamar todos por tão poucas bolsas) mas daí a impugnarem o concurso? não ficamos todos sem bolsa?
olhem, viram as notícias? acho legítimo reclamarem (devíamos reclamar todos por tão poucas bolsas) mas daí a impugnarem o concurso? não ficamos todos sem bolsa?