BD Filosofia e Religião

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Joana Serrado
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 17, 2005 6:15 pm

BD Filosofia e Religião

Mensagem por Joana Serrado »

Olá a todos/as

eu fui bolseira tecnica de investigacao da FCT na UC e agora estou na Holanda a preparar o meu doutoramento. Tenho a licenciatura e mestrado em filosofia, mas agora estou na area da estudos da religiao (historia do Cristianismo/psicologia da religiao). Geralmente as mensagens que aparecem aqui sao da malta das ciencias exactas, sera que tambem ha alguem numa situacao parecida? Sabem por ventura se existe um grupo especial que eu possa concorrer (agora que a religiao esta tanto na moda...), ou terei de continuar no de filosofia?
Ja agora, alguem tem experiencia da Gulbenkian? Sabem dos valores ou se e mais dificil do que a FCT?

Um abraco,

Joana Serrado

tiagopereira
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta nov 19, 2004 11:48 am

Re: BD Filosofia e Religião

Mensagem por tiagopereira »

Joana Serrado Escreveu:Olá a todos/as

Ja agora, alguem tem experiencia da Gulbenkian? Sabem dos valores ou se e mais dificil do que a FCT?
Ola,

Não sei responder às outras perguntas. Mas acerca da Gulbenkian há cerca de um ano perguntei os valores e disseram-me que era pouco mais de 1000 EUR (no estrangeiro, claro). Portanto a FCT é bastante melhor nesse aspecto. Outra vantagem da FCT é que o período máximo são 4 anos e na Gulbenkian são 3.

Para a tua área não sei qual será mais fácil. Geralmente a Gulbenkian é mais virada para as artes, sendo difícil obter bolsas para ciência.

Joana Serrado
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jun 17, 2005 6:15 pm

Mensagem por Joana Serrado »

Obrigada pela resposta. Eu tambem tenho a hipotese de candidatar-me pela propria Faculdade daqui, que, apesar de ser menos dinheiro (1300 euros no primeiro ano ate 1800 euros no quarto, com seguro de saude incluido) é capaz de ser mais seguro, tendo em conta as histórias que leio neste forum...

Saudacoes holandesas

Joana

moongirl
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mai 30, 2005 10:16 am
University/ Institute: Evora

Re: BD Filosofia e Religião

Mensagem por moongirl »

tiagopereira Escreveu:
Não sei responder às outras perguntas. Mas acerca da Gulbenkian há cerca de um ano perguntei os valores e disseram-me que era pouco mais de 1000 EUR (no estrangeiro, claro). Portanto a FCT é bastante melhor nesse aspecto.
tens a certeza? estava quase certa que o valor da bolsa era próximo do valor que a FCT paga quando no estrangeiro. Mas talvez esteja enganada.

Moon,

Responder