Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
Re: Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013
Para quem não esta registado/autenticado no forum e quer apenas ir visualizando este topico
http://forum.bolseiros.org/feed.php?f=1&t=5636
(tambem permite configurar num news reader e poder ir fazer outra coisa mantendo um olho aqui)
http://forum.bolseiros.org/feed.php?f=1&t=5636
(tambem permite configurar num news reader e poder ir fazer outra coisa mantendo um olho aqui)
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
Visita o Guia do Bolseiro
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jan 13, 2014 3:57 pm
- University/ Institute: Universidade das ilhas desertas da Madeira
Eu cá já estou como São Tomé... Ver para crer!
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jan 10, 2014 4:59 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Alguem aqui concorreu a nanociências?
-
- recém-chegado
- Registado: sexta nov 28, 2008 10:56 am
- University/ Institute: University of Exeter
Eu concorri a BPD (Nanomateriais).emsg Escreveu:Alguem aqui concorreu a nanociências?
Sim, BPD em Nanobiotecnologia.emsg Escreveu:Alguem aqui concorreu a nanociências?
-
- recém-chegado
- Registado: sexta jan 10, 2014 4:59 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
e para BD em nanociências? como a área é nova este ano não sei com o que poderei contar... mesmo tendo ficado agregada ao painel de engenharia química...
-
- investigador em formação
- Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
E então? Nada ainda? Alguém sabe de mais alguma coisa? Está um silêncio de morte neste fórum
-
- recém-chegado
- Registado: sexta nov 28, 2008 10:56 am
- University/ Institute: University of Exeter
Está tudo com a corda na garganta à espera da sentença... Isto não se faz
-
- Registado: segunda set 16, 2013 3:34 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Uma pessoa (des)espera!ACSilva Escreveu:E então? Nada ainda? Alguém sabe de mais alguma coisa? Está um silêncio de morte neste fórum
-
- cientista regular
- Registado: sexta set 16, 2011 10:20 am
- University/ Institute: INESC UTAD
Todos os anos a mesma coisa!! Até eu que apenas estou curioso para saber se saem porque um amigo meu concorreu e depende disso para se conseguir manter-se por cá estou a ficar ansioso e frustrado com tanta espera... enfim..
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 14, 2014 2:11 pm
- University/ Institute: INESC Porto
Eu acho, muito sinceramente, que o objetivo da FCT passa mesmo por enlouquecer todos os candidatos e assim diminuir a concorrência por manifesta insanidade
nota: de um candidato que já sabe que não conseguirá bolsa
O mesmo por aqui.emekapa Escreveu:Todos os anos a mesma coisa!! Até eu que apenas estou curioso para saber se saem porque um amigo meu concorreu e depende disso para se conseguir manter-se por cá estou a ficar ansioso e frustrado com tanta espera... enfim..
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 18, 2013 12:14 pm
- University/ Institute: FMH-UL
como sabe?fernandocassola Escreveu:Eu acho, muito sinceramente, que o objetivo da FCT passa mesmo por enlouquecer todos os candidatos e assim diminuir a concorrência por manifesta insanidade
-
Mesmo! Que agonia...seireenia Escreveu:Está tudo com a corda na garganta à espera da sentença... Isto não se faz
Ainda estou a trabalhar num relatório que já devia estar pronto há dias, tal é a minha falta de concentração... Por mais que queira abstrair-me disto, é extremamente difícil. Sendo boas ou más notícias, mais vale saber de uma vez! Quero voltar a sentir-me uma pessoa minimamente equilibrada e não alguém que acorda, come, trabalha e deita-se a pensar sempre no mesmo.
-
- cientista regular
- Registado: sexta set 16, 2011 10:20 am
- University/ Institute: INESC UTAD
Pelo sofrimento aqui vivido no fórum e pelos constrangimentos causados a muita gente pelo atraso a FCT deveria era dar a todos bolsas porque isto é desumano! E ainda por cima é uma bolsa que, na minha opinião, "prende" o bolseiro de forma a que ele é obrigado a fazer investigação e desistir de tudo o resto devido ao regime de exclusividade! Boa Sorte Pessoal!!!
-
É o terceiro ano que concorro e, das vezes anteriores, fiquei a saber que tinham saído os resultados porque me ligaram a avisar. Nunca passei tantos dias a penar à espera de notícias do concurso. É agoniante, doloroso e extremamente penoso. Não sei, na verdade, o que esperam para publicar os resultados, estando tudo feito há que tempos.emekapa Escreveu:Todos os anos a mesma coisa!! Até eu que apenas estou curioso para saber se saem porque um amigo meu concorreu e depende disso para se conseguir manter-se por cá estou a ficar ansioso e frustrado com tanta espera... enfim..
-
- Registado: segunda set 16, 2013 3:34 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Exactamente a minha situação!ACSilva Escreveu:É o terceiro ano que concorro e, das vezes anteriores, fiquei a saber que tinham saído os resultados porque me ligaram a avisar. Nunca passei tantos dias a penar à espera de notícias do concurso. É agoniante, doloroso e extremamente penoso. Não sei, na verdade, o que esperam para publicar os resultados, estando tudo feito há que tempos.emekapa Escreveu:Todos os anos a mesma coisa!! Até eu que apenas estou curioso para saber se saem porque um amigo meu concorreu e depende disso para se conseguir manter-se por cá estou a ficar ansioso e frustrado com tanta espera... enfim..
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 14, 2014 2:11 pm
- University/ Institute: INESC Porto
De facto não sei, são apenas "feelings" ... isto porque, com os rumores que por aqui andam (5% apenas de aceitação) certamente o meu projeto não estará entre os felizes contemplados!cmmg04 Escreveu:como sabe?fernandocassola Escreveu:Eu acho, muito sinceramente, que o objetivo da FCT passa mesmo por enlouquecer todos os candidatos e assim diminuir a concorrência por manifesta insanidade
-
- recém-chegado
- Registado: segunda jan 13, 2014 4:55 pm
- University/ Institute: FDUL
Sendo apenas uma opinião pessoal, estou convencida que o atraso este ano, desde a abertura do concurso até à publicação dos resultados, se prende com o novo programa do QREN.
Como sabem, grande parte das bolsas da FCT são financiadas pelo QREN. Era suposto o programa 2014-2020 ter arrancado no início de Janeiro, só que não há dinheiro.... e como o quadro que terminou em 2013 já não tinha dinheiro, este ano as bolsas que vierem a ser concedidas praticamente só contam com verbas próprias da FCT.
Quero por isso acreditar que este atraso é uma tentativa de obter financiamento europeu e assim, financiar mais bolseiros... Mas provavelmente é a minha mania de procurar o melhor nas pessoas e nas instituições...
Boa sorte!
Como sabem, grande parte das bolsas da FCT são financiadas pelo QREN. Era suposto o programa 2014-2020 ter arrancado no início de Janeiro, só que não há dinheiro.... e como o quadro que terminou em 2013 já não tinha dinheiro, este ano as bolsas que vierem a ser concedidas praticamente só contam com verbas próprias da FCT.
Quero por isso acreditar que este atraso é uma tentativa de obter financiamento europeu e assim, financiar mais bolseiros... Mas provavelmente é a minha mania de procurar o melhor nas pessoas e nas instituições...
Boa sorte!