Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
mariap
cientista regular
cientista regular
Registado: terça jul 30, 2013 3:00 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Resultados BD/BDE 2013

Mensagem por mariap »

estão à espera que saiam os resultados de alguns programas doutorais...
E quando termina o prazo para esses concursos?
Guida Escreveu:A senhora respondeu-me sem hesitações que não têm qualquer previsão para breve
Obrigada, Guida. Creio que é esclarecedora a resposta... só em janeiro, então.

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

não entendo como o director dos recursos humano deu aquela noticia de que saiam em dezembro, e ainda há respostas como "não está para breve"....não entendo porque há tanta resposta diferente à mesma pergunta...

smarce
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 16, 2013 3:34 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por smarce »

HMAS Escreveu:
nuclear Escreveu:Olá a todos! A seguinte informação vale o que vale...
Ouvi que as bolsas só sairão mesmo no final do ano ou até em Janeiro, porque estão à espera que saiam os resultados de alguns programas doutorais... como houve pessoas a concorrer individualmente e aos programas, querem "eliminar" as pessoas que ganhem os concursos doutorais das listas e passar à frente as pessoas que estariam abaixo da linha de corte.
Isso para mim não faz o mínimo sentido. Depois de terem seriados os candidatos nas bolsas individuais, se alguém tiver BD individual e vier a ter uma bolsa de um programa doutoral, a BD individual fica anulada, passando essa bolsa para outro aluno, logo abaixo da linha de corte. Não vejo qual é o impedimento dos resultados das BD individuais sairem antes.
Tenho de concordar... Para mim tb não faz sentido nenhum.

rjtgeo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta ago 02, 2012 10:19 pm
University/ Institute: ...

Mensagem por rjtgeo »

As respostas das pessoas da FCT valem tanto como os palpites que o comum dos mortais possa dar... se vamos por aí, no ano passado tb tinham saída ainda em Agosto, como na altura me dissseram de lá; este ano já tinham saído várias vezes para o ano!...

Quanto à questão da espera pelos resultados dos Doutoramentos FCT não faz sentido. Há doutoramentos desses que a etapa 1 (submissao de candidatura dos candidatos interessados) termina a 15 de Janeiro... seguindo mais duas etapas (entrevistas e afins; períodos de impugnação, etc)...

O melhor é disfrutar da vida, sem grandes expectativas! ;)

phytolas
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado dez 07, 2013 3:51 am
University/ Institute: DCT_UC

Mensagem por phytolas »

Porque é que a ABIC não contacta de novo o director de RH da FCT, Alexandre Caldas, e lhe pergunta sobre os resultados? Arrumava-se com a questão de uma vez só.

ACSilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por ACSilva »

Caros colegas, sei de fonte segura que a divulgação dos resultados não está dependente dos programas doutorais ou lá o que isso seja.
Há cerca de duas/ três semanas, depois das reuniões de avaliação terem sido concluídas, só faltava mesmo a redação das respetivas atas para os resultados serem divulgados. Por isso, eles já tiveram mais do que tempo para fazer isso.
Por outro lado, também por essa altura, soube, por uma colega, que alguém do painel de avaliação disse que os resultados sairiam "para breve".
Por tudo o que foi dito, penso mesmo que é este mês que saberemos do nosso futuro enquanto investigadores, se não mesmo hoje.

CRDFB
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 20, 2013 3:02 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por CRDFB »

Ouvi que as bolsas só sairão mesmo no final do ano ou até em Janeiro, porque estão à espera que saiam os resultados de alguns programas doutorais... como houve pessoas a concorrer individualmente e aos programas, querem "eliminar" as pessoas que ganhem os concursos doutorais das listas e passar à frente as pessoas que estariam abaixo da linha de corte.

O unico problema com esta argumentação é que a FCT não pode anular a candidatura a ninguem que não estivesse em programa Doutoral financiado até a data da lacragem. Se alguem consegui uma bolsa destas depois da lacragem, legalmente é elegivel para a bolsa da FCT.

nsd1
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 13, 2013 4:42 pm

Mensagem por nsd1 »

CRDFB Escreveu:

O unico problema com esta argumentação é que a FCT não pode anular a candidatura a ninguem que não estivesse em programa Doutoral financiado até a data da lacragem. Se alguem consegui uma bolsa destas depois da lacragem, legalmente é elegivel para a bolsa da FCT.
E de qualquer maneira as pessoas que ganharem as bolsas dos programas doutorais devem ter um certo tempo para decidir com qual delas fica...se a FCT estivesse à espera disso então a lista final só iria sair lá para março, abril...

Sarisa
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta ago 02, 2013 12:14 pm
University/ Institute: Trinity College Dublin

Mensagem por Sarisa »

Hoje é que vai ser! :P

Por acaso tenho a sensação que só saem os resultados la' mais para o final do ano... Quando der a 6a badalada no dia 31! :lol:

HMAS
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 02, 2013 11:59 pm

Mensagem por HMAS »

No FCT-Sig ainda nao tenho a barra dos resultados. E estou a concorrer pela primeira vez. Alguém pode confirmar isso? Não associei o meu CV do FCT-SIG a nada, nem á candidatura sequer, por isso não sei se os resultados saem primeiro lá no meu caso. Quem está a concorrer pela primeira vez, poderia confirmar se do lado direito, dentro do FCT-SIG, têm exatamente isto:

» Curriculum vitae
» Dedicação a Projectos
» Atualização de Equipas

Ou já apareceu a barra dos resultados??

C.Mata
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jul 31, 2013 4:21 pm
University/ Institute: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Mensagem por C.Mata »

HMAS Escreveu:No FCT-Sig ainda nao tenho a barra dos resultados. E estou a concorrer pela primeira vez. Alguém pode confirmar isso? Não associei o meu CV do FCT-SIG a nada, nem á candidatura sequer, por isso não sei se os resultados saem primeiro lá no meu caso. Quem está a concorrer pela primeira vez, poderia confirmar se do lado direito, dentro do FCT-SIG, têm exatamente isto:

» Curriculum vitae
» Dedicação a Projectos
» Atualização de Equipas

Eu também estou a candidatar-me (e preparado para ser rejeitado) pela primeira vez e ainda não me aparece a barra dos resultados...

gibarian
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 20, 2013 3:57 pm
University/ Institute: Universidad de Valencia

Mensagem por gibarian »

Ola, will we all receive an email with the result (even if not accepted)?

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Mensagem por sandra.r.santos »

C.Mata Escreveu:
HMAS Escreveu:No FCT-Sig ainda nao tenho a barra dos resultados. E estou a concorrer pela primeira vez. Alguém pode confirmar isso? Não associei o meu CV do FCT-SIG a nada, nem á candidatura sequer, por isso não sei se os resultados saem primeiro lá no meu caso. Quem está a concorrer pela primeira vez, poderia confirmar se do lado direito, dentro do FCT-SIG, têm exatamente isto:

» Curriculum vitae
» Dedicação a Projectos
» Atualização de Equipas

Eu também estou a candidatar-me (e preparado para ser rejeitado) pela primeira vez e ainda não me aparece a barra dos resultados...
Também acabei de ver e nada...
Boa sorte!

HMAS
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por HMAS »

gibarian Escreveu:Ola, will we all receive an email with ythe result (even if not accepted)?
Hello,

Yes, everyone will receive an email regarding the results, whether accepted for funding or not. But it can take 2 to 3 days to receive the email after the results are published on FCT-SIG (that´s what we have been taking about in this thread).

Regards,
Hugo

gibarian
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 20, 2013 3:57 pm
University/ Institute: Universidad de Valencia

Mensagem por gibarian »

Ok, thank you, so the results will be published in somewhere like:

http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concurs ... 3.phtml.pt

Am I right?
Thank you again.

Asteraceae
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda dez 16, 2013 10:39 am
University/ Institute: ESA

Mensagem por Asteraceae »

gibarian Escreveu:Ok, thank you, so the results will be published in somewhere like:

http://www.fct.pt/apoios/bolsas/concurs ... 3.phtml.pt

Am I right?
Thank you again.
Gibarian, the results will be published here: https://www.fct.mctes.pt/fctsig/

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm

Mensagem por mc86 »

por enquanto nada...estou muito céptica relativamente a sairem hoje

HMAS
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por HMAS »

mc86 Escreveu:por enquanto nada...estou muito céptica relativamente a sairem hoje
Também já começo a ficar :(

smarce
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 16, 2013 3:34 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por smarce »

HMAS Escreveu:
mc86 Escreveu:por enquanto nada...estou muito céptica relativamente a sairem hoje
Também já começo a ficar :(
Sim, não me parece que seja hoje... Mais uns dias a sofrer... :evil:

HMAS
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por HMAS »

Já alguma vez o link dos resultados apareceu depois das 17h???

Responder