não entendo como o director dos recursos humano deu aquela noticia de que saiam em dezembro, e ainda há respostas como "não está para breve"....não entendo porque há tanta resposta diferente à mesma pergunta...
nuclear Escreveu:Olá a todos! A seguinte informação vale o que vale...
Ouvi que as bolsas só sairão mesmo no final do ano ou até em Janeiro, porque estão à espera que saiam os resultados de alguns programas doutorais... como houve pessoas a concorrer individualmente e aos programas, querem "eliminar" as pessoas que ganhem os concursos doutorais das listas e passar à frente as pessoas que estariam abaixo da linha de corte.
Isso para mim não faz o mínimo sentido. Depois de terem seriados os candidatos nas bolsas individuais, se alguém tiver BD individual e vier a ter uma bolsa de um programa doutoral, a BD individual fica anulada, passando essa bolsa para outro aluno, logo abaixo da linha de corte. Não vejo qual é o impedimento dos resultados das BD individuais sairem antes.
Tenho de concordar... Para mim tb não faz sentido nenhum.
As respostas das pessoas da FCT valem tanto como os palpites que o comum dos mortais possa dar... se vamos por aí, no ano passado tb tinham saída ainda em Agosto, como na altura me dissseram de lá; este ano já tinham saído várias vezes para o ano!...
Quanto à questão da espera pelos resultados dos Doutoramentos FCT não faz sentido. Há doutoramentos desses que a etapa 1 (submissao de candidatura dos candidatos interessados) termina a 15 de Janeiro... seguindo mais duas etapas (entrevistas e afins; períodos de impugnação, etc)...
O melhor é disfrutar da vida, sem grandes expectativas!
Porque é que a ABIC não contacta de novo o director de RH da FCT, Alexandre Caldas, e lhe pergunta sobre os resultados? Arrumava-se com a questão de uma vez só.
Caros colegas, sei de fonte segura que a divulgação dos resultados não está dependente dos programas doutorais ou lá o que isso seja.
Há cerca de duas/ três semanas, depois das reuniões de avaliação terem sido concluídas, só faltava mesmo a redação das respetivas atas para os resultados serem divulgados. Por isso, eles já tiveram mais do que tempo para fazer isso.
Por outro lado, também por essa altura, soube, por uma colega, que alguém do painel de avaliação disse que os resultados sairiam "para breve".
Por tudo o que foi dito, penso mesmo que é este mês que saberemos do nosso futuro enquanto investigadores, se não mesmo hoje.
Ouvi que as bolsas só sairão mesmo no final do ano ou até em Janeiro, porque estão à espera que saiam os resultados de alguns programas doutorais... como houve pessoas a concorrer individualmente e aos programas, querem "eliminar" as pessoas que ganhem os concursos doutorais das listas e passar à frente as pessoas que estariam abaixo da linha de corte.
O unico problema com esta argumentação é que a FCT não pode anular a candidatura a ninguem que não estivesse em programa Doutoral financiado até a data da lacragem. Se alguem consegui uma bolsa destas depois da lacragem, legalmente é elegivel para a bolsa da FCT.
O unico problema com esta argumentação é que a FCT não pode anular a candidatura a ninguem que não estivesse em programa Doutoral financiado até a data da lacragem. Se alguem consegui uma bolsa destas depois da lacragem, legalmente é elegivel para a bolsa da FCT.
E de qualquer maneira as pessoas que ganharem as bolsas dos programas doutorais devem ter um certo tempo para decidir com qual delas fica...se a FCT estivesse à espera disso então a lista final só iria sair lá para março, abril...
No FCT-Sig ainda nao tenho a barra dos resultados. E estou a concorrer pela primeira vez. Alguém pode confirmar isso? Não associei o meu CV do FCT-SIG a nada, nem á candidatura sequer, por isso não sei se os resultados saem primeiro lá no meu caso. Quem está a concorrer pela primeira vez, poderia confirmar se do lado direito, dentro do FCT-SIG, têm exatamente isto:
» Curriculum vitae
» Dedicação a Projectos
» Atualização de Equipas
HMAS Escreveu:No FCT-Sig ainda nao tenho a barra dos resultados. E estou a concorrer pela primeira vez. Alguém pode confirmar isso? Não associei o meu CV do FCT-SIG a nada, nem á candidatura sequer, por isso não sei se os resultados saem primeiro lá no meu caso. Quem está a concorrer pela primeira vez, poderia confirmar se do lado direito, dentro do FCT-SIG, têm exatamente isto:
» Curriculum vitae
» Dedicação a Projectos
» Atualização de Equipas
Ou já apareceu a barra dos resultados??
Eu também estou a candidatar-me (e preparado para ser rejeitado) pela primeira vez e ainda não me aparece a barra dos resultados...
HMAS Escreveu:No FCT-Sig ainda nao tenho a barra dos resultados. E estou a concorrer pela primeira vez. Alguém pode confirmar isso? Não associei o meu CV do FCT-SIG a nada, nem á candidatura sequer, por isso não sei se os resultados saem primeiro lá no meu caso. Quem está a concorrer pela primeira vez, poderia confirmar se do lado direito, dentro do FCT-SIG, têm exatamente isto:
» Curriculum vitae
» Dedicação a Projectos
» Atualização de Equipas
Ou já apareceu a barra dos resultados??
Eu também estou a candidatar-me (e preparado para ser rejeitado) pela primeira vez e ainda não me aparece a barra dos resultados...
gibarian Escreveu:Ola, will we all receive an email with ythe result (even if not accepted)?
Hello,
Yes, everyone will receive an email regarding the results, whether accepted for funding or not. But it can take 2 to 3 days to receive the email after the results are published on FCT-SIG (that´s what we have been taking about in this thread).