Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
susy
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça set 10, 2013 4:38 pm
University/ Institute: london

Re: Resultados BD/BDE 2013

Mensagem por susy »

Thank you! :smt001

Boa sorte everyone, hope we all get super lucky :D

TMCS
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta dez 04, 2013 5:40 pm
University/ Institute: ATT

Mensagem por TMCS »

Será que é hoje ? Hoje é mais um dia para desesperar mais um bocado... :smt003

Asteraceae
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda dez 16, 2013 10:39 am
University/ Institute: ESA

Mensagem por Asteraceae »

Espero que sim, que seja hoje, pois já estou cansado de esperar (e sei que vocês também)! Preciso mesmo de dar um rumo à minha vida…

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

bom dia!
nao sei bem porque, nao estou com muita esperança que saiam hoje...

mariap
cientista regular
cientista regular
Registado: terça jul 30, 2013 3:00 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por mariap »

Bitter Sweet Girl Escreveu: nao sei bem porque, nao estou com muita esperança que saiam hoje...

Com este chumbo do OE, também já tenho dúvidas.

Mas se não sair hoje, depois só em janeiro. Na próxima semana, para tudo...

nsd1
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 13, 2013 4:42 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por nsd1 »

mariap Escreveu:
Bitter Sweet Girl Escreveu: nao sei bem porque, nao estou com muita esperança que saiam hoje...

Com este chumbo do OE, também já tenho dúvidas.

Ai! Chumbo do OE?! Daqui a nada estão só a oferecer 100 bolsas para BD e 50 para BPD :twisted:

Nada de alarmes, isto é só especulação e a gozar com a situação do número de bolsas que vão ser disponibilizadas! :lol:

mariap
cientista regular
cientista regular

Mensagem por mariap »

nsd1 Escreveu:
mariap Escreveu:Com este chumbo do OE, também já tenho dúvidas.

Ai! Chumbo do OE?! Daqui a nada estão só a oferecer 100 bolsas para BD e 50 para BPD :twisted:
Nesse caso, a proporção correta deveria ser 30 BPD para 100 BD :smt004

Espero mas é que acabem com esta palhaçada de uma vez, para uma pessoa esquecer isto e mudar de vida.

Mmporto
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta dez 18, 2013 5:11 pm
University/ Institute: UPorto

Mensagem por Mmporto »

e para já ainda não apareceu o link...esperanças de resultados sairem hoje estão quase a 0%!

Isantos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 21, 2013 11:08 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por Isantos »

Concurso de Bolsas 2013

Comunicado

A Associação dos Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) vem denunciar a grave situação do processo relativo ao Concurso para a atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento, Doutoramento em Empresas e Pós-Doutoramento de 2013.

É com preocupação que assistimos ao facto da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) insistir em não cumprir prazos. Este poderá ser, efetivamente, o primeiro ano em que os candidatos se veem impossibilitados de começar o programa de trabalhos em janeiro, consequência ainda não serem conhecidos os resultados.
Os erros e incumprimentos processuais multiplicam-se e minam a credibilidade da entidade responsável pela atribuição de dinheiros públicos no financiamento da investigação. A recente falta de consideração e transparência no resultado do concurso Investigador FCT, verifica-se também no concurso para as bolsas individuais. O deslacrar unilateral de orientadores pela FCT ou o facto de já se conhecerem as avaliações de alguns candidatos, antes da publicação dos resultados, a título de exemplo leva-nos a questionar as razões para a não divulgação dos resultados.

Neste sentido, a ABIC questionou no decorrer desta semana a Direção da FCT sobre os seguintes assuntos:

1. Quando serão divulgados os resultados do concurso para atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento, Doutoramento em Empresas e Pós-Doutoramento?

2. Será garantido o início da bolsa a 1 de Janeiro de 2014 aos candidatos que tenham manifestado esse desejo e tenham cumprido todos os prazos regulamentares?

3. Será garantido que nenhum bolseiro será prejudicado pelos atrasos que impeçam a assinatura do contrato até 1 de Janeiro de 2014?

Tão relevantes como este atraso são os cortes já anunciados, que parecem apontar para que o número de bolsas atribuídas seja pouco mais do que residual. Este Governo e esta Direção da FCT estão a destruir aquilo que foi construído com anos de trabalho, esforço e dedicação dos investigadores em Portugal. Com estes cortes, muitos colegas nossos não terão outra solução que não seja a emigração e abandonar a Investigação científica em Portugal.

Em agosto de 2013, obrigámos a FCT a recuar nalgumas das alterações que pretendia introduzir às regras de candidatura a bolsas de Doutoramento e Pós-Doutoramento, que excluiriam de forma arbitrária milhares de candidatos. Também agora nos vamos ter que mobilizar para contrariar este ataque que está a ser dirigido aos bolseiros e à Investigação Científica em Portugal. A mobilização e luta de agosto de 2013 mostrou que não existem processos irreversíveis desde que sejamos capazes de nos unir para combater as injustiças a que somos sujeitos.

Como iniciativa simbólica, a ABIC declara inaugurada a página

http://ift.tt/JK9dbN

Nesta página está presente um relógio que apresenta, por um lado, a data em que os bolseiros já deviam estar em condições de começar as suas bolsas – se a FCT cumprisse com os prazos com que se comprometeu –, e por outro lado, a data em que muitos colegas nossos terão conhecimento que este Governo e a FCT os deixa sem alternativas de vida e de subsistência.
Estamos todos convocados para combater a injustiça que se avizinha! Que ninguém se sinta derrotado!

Num momento como este, será cada vez mais necessária a afirmação da luta dos bolseiros, da sua capacidade reivindicativa e das suas justas exigências como forma de combater um Governo que tem tratado os bolseiros e investigadores como descartáveis. A ABIC estará na primeira linha da defesa dos direitos dos bolseiros e convocará todos aqueles que estejam dispostos a não desistir a estarem presentes nas suas iniciativas e a demonstrar que outro caminho é possível!

nsd1
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 13, 2013 4:42 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por nsd1 »

mariap Escreveu: Nesse caso, a proporção correta deveria ser 30 BPD para 100 BD :smt004

Espero mas é que acabem com esta palhaçada de uma vez, para uma pessoa esquecer isto e mudar de vida.
Pois...isso :)

scmt
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 20, 2013 12:08 pm
University/ Institute: Universidade Minho

Mensagem por scmt »

Bom dia,

sabem dizer-me ao certo qual foi o número divulgado pela FCT relativamente às BD e BPD a atribuir?

Obrigada!

ACSilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por ACSilva »

Oh gente! O dia nem vai a meio e já estão tão pessimistas!
Houve um ano em que o OE, para ser aprovado, levou uma eternidade, com os inúmeros protestos, rectificações, sei lá mais... e os resultados saíram antes da sua aprovação. Eu acho mesmo que hoje já temos notícias! Ânimo, pessoal! Este é já o terceiro ano consecutivo em que concorro e não desanimo. É preciso é ter pensamento positivo, porque negativo já temos neste fórum coisa que chegue :mrgreen:

smarce
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 16, 2013 3:34 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por smarce »

ACSilva Escreveu:Oh gente! O dia nem vai a meio e já estão tão pessimistas!
Houve um ano em que o OE, para ser aprovado, levou uma eternidade, com os inúmeros protestos, rectificações, sei lá mais... e os resultados saíram antes da sua aprovação. Eu acho mesmo que hoje já temos notícias! Ânimo, pessoal! Este é já o terceiro ano consecutivo em que concorro e não desanimo. É preciso é ter pensamento positivo, porque negativo já temos neste fórum coisa que chegue :mrgreen:
Apoiadissimo! ;) E estou exactamente na mesma situação... terceiro ano a concorrer!

mariap
cientista regular
cientista regular

Mensagem por mariap »

scmt Escreveu:sabem dizer-me ao certo qual foi o número divulgado pela FCT relativamente às BD e BPD a atribuir?
Foram anunciadas 300 BD e 100 BPD...

nuclear
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 20, 2012 2:26 pm
University/ Institute: U L

Mensagem por nuclear »

Olá a todos! A seguinte informação vale o que vale...
Ouvi que as bolsas só sairão mesmo no final do ano ou até em Janeiro, porque estão à espera que saiam os resultados de alguns programas doutorais... como houve pessoas a concorrer individualmente e aos programas, querem "eliminar" as pessoas que ganhem os concursos doutorais das listas e passar à frente as pessoas que estariam abaixo da linha de corte.

smarce
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por smarce »

nuclear Escreveu:Olá a todos! A seguinte informação vale o que vale...
Ouvi que as bolsas só sairão mesmo no final do ano ou até em Janeiro, porque estão à espera que saiam os resultados de alguns programas doutorais... como houve pessoas a concorrer individualmente e aos programas, querem "eliminar" as pessoas que ganhem os concursos doutorais das listas e passar à frente as pessoas que estariam abaixo da linha de corte.
Desculpa a ignorânica, mas que programas doutorais? :shock: Há concursos 'pagos' a programas doutorais?

nuclear
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 20, 2012 2:26 pm
University/ Institute: U L

Mensagem por nuclear »

smarce Escreveu:
Desculpa a ignorânica, mas que programas doutorais? :shock: Há concursos 'pagos' a programas doutorais?

http://www.fc.ul.pt/en/pagina/6229/novo ... is-na-fcul

Sim, claro. Este é um exemplo.

smarce
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por smarce »

nuclear Escreveu:
smarce Escreveu:

http://www.fc.ul.pt/en/pagina/6229/novo ... is-na-fcul

Sim, claro. Este é um exemplo.
Claro, não estava a ver a que te referias. :P Eu acho que até ao final do ano têm mesmo de sair. É a meta que a UC me dá para anular matricula.

Guida
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta mai 01, 2013 8:51 pm
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Mensagem por Guida »

Olá a todos! Depois de tantas informações diferentes, resolvi ligar para a FCT e perguntar se tinham alguma previsão quanto à data de revelação dos resultados... A senhora respondeu-me sem hesitações que não têm qualquer previsão para breve, como eu já esperava. Provavelmente é a resposta que estão autorizados a dar a toda a gente que liga para lá a perguntar isto, não sei... enfim. Vou tentar não passar a tarde a fazer refresh na página da FCT-SIG...

Saiam os resultados hoje ou em Janeiro, boa sorte a todos os candidatos. :smt002

HMAS
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 02, 2013 11:59 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por HMAS »

Isso para mim não faz o mínimo sentido. Depois de terem seriados os candidatos nas bolsas individuais, se alguém tiver BD individual e vier a ter uma bolsa de um programa doutoral, a BD individual fica anulada, passando essa bolsa para outro aluno, logo abaixo da linha de corte. Não vejo qual é o impedimento dos resultados das BD individuais sairem antes.

Responder