Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
mariap
cientista regular
cientista regular
Registado: terça jul 30, 2013 3:00 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Re: Resultados BD/BDE 2013

Mensagem por mariap »

Marta, muito obrigada por teres tido a iniciativa de ligar, e por partilhares a informação aqui.
Obrigada

ACSilva
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça dez 17, 2013 4:49 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por ACSilva »

MartaCristina Escreveu:Jovens, transmiti o que me foi dito. Se tem lógica ou não, não me diz respeito. Decidi apenas partilhar o que me disseram...não matem o mensageiro lol
Mas ninguém está a duvidar do que disseste! A dúvida está na justificação que te deram. Em todo o caso, o que se quer é que a informação saia, independentemente das razões! Sejam boas ou más as notícias, que venham elas :smt002 !

smarce
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda set 16, 2013 3:34 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por smarce »

MartaCristina Escreveu:Jovens, transmiti o que me foi dito. Se tem lógica ou não, não me diz respeito. Decidi apenas partilhar o que me disseram...não matem o mensageiro lol
Eu acho que tem toda a lógica sairem até amanhã. Por essas razões que enunciaste e porque tendo eu feito a matricula na FCTUC, tenho até 31 de Dezembro para cancelar uma vez que estou dependente de bolsa ;) Esperemos então. Boa sorte a todos!

TMCS
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta dez 04, 2013 5:40 pm
University/ Institute: ATT

Mensagem por TMCS »

smarce Escreveu:
Eu acho que tem toda a lógica sairem até amanhã. Por essas razões que enunciaste e porque tendo eu feito a matricula na FCTUC, tenho até 31 de Dezembro para cancelar uma vez que estou dependente de bolsa ;) Esperemos então. Boa sorte a todos!
Tiveste também que frequentar cadeiras de doutoramento ? No meu caso sim (mais tempo perdido na eventualidade de não receber a bolsa :S)

smarce
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por smarce »

TMCS Escreveu:
smarce Escreveu:
Tiveste também que frequentar cadeiras de doutoramento ? No meu caso sim (mais tempo perdido na eventualidade de não receber a bolsa :S)
Sim :) Nunca é tempo perdido... Este é o terceiro ano que me candidato! Vamos ver se é desta! :P Há que manter a persuasão... Dependendo dos Professores podes congelar as notas!

DMarcelino
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 01, 2009 12:46 pm
University/ Institute: UPorto

Mensagem por DMarcelino »

Ola a todos!
Tenho estado a seguir o tópico, com mta ansiedade como todos... esta espera deixamos doidos!
Liguei para a FCT e falei com 2 pessoas, uma das bolsas e outra dos recursos humanos, e ambas dizem que nao sabem, nem sequer se é este ano ou no próximo.... :? Cada um diz uma coisa!
Parece que temos de aguentar mais um pouco :x
Boa Sorte a todos!

(A ver se o tópico não aparece duplicado, à pouco postei mas nao apareceu...)

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

cada um dizer sua coisa é típico da FCT, infelizmente, e nao so no que toca a datas de resultados de concursos. eles devem ter indicaçoes para nao comentarem ou nao darem datas, ou entao nao sabem mesmo, porque a ultima coisa a ser feita num concurso destes é a homologaçao pelo ministro e isso eles nao controlam.

mc86
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
University/ Institute: Lisboa

Mensagem por mc86 »

sim...tanto pode sair hoje, como amanhã como para o ano...

Sarisa
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta ago 02, 2013 12:14 pm
University/ Institute: Trinity College Dublin

Mensagem por Sarisa »

Eu quando fiz a candidatura, fiz as contas aos 90 dias, e fiquei a contar com os resultados la' mais para o final do ano ou próximo do Natal, pelo menos. Mas também é verdade que são datas festivas e é complicado haver alguém a registar resultados nessa altura. De qualquer das formas era com isso que estava a contar. Não com resultados por estes dias.

Bitter Sweet Girl

Sarisa Escreveu:Eu quando fiz a candidatura, fiz as contas aos 90 dias, e fiquei a contar com os resultados la' mais para o final do ano ou próximo do Natal, pelo menos. Mas também é verdade que são datas festivas e é complicado haver alguém a registar resultados nessa altura. De qualquer das formas era com isso que estava a contar. Não com resultados por estes dias.
só que não sao 90 dias, são 90 dias úteis... o prazo legal dá finais de janeiro. :)

Bitter Sweet Girl

esta tudo muito sossegadito hoje... 8)

HMAS
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 02, 2013 11:59 pm

Mensagem por HMAS »

Não saiu hoje :(

ACSilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ACSilva »

Coincidência ou não, amanhã perfazem 73 dias úteis desde que o concurso fechou. No concurso de 2012, os resultados saíram precisamente ao dia 73 (sim, eu dei-me ao trabalho de contar, já que estou com dificuldades em me abstrair disto...) 8)

HMAS
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 02, 2013 11:59 pm

Mensagem por HMAS »

ACSilva Escreveu:Coincidência ou não, amanhã perfazem 73 dias úteis desde que o concurso fechou. No concurso de 2012, os resultados saíram precisamente ao dia 73 (sim, eu dei-me ao trabalho de contar, já que estou com dificuldades em me abstrair disto...) 8)
E a que horas saíram?? Já que o dia pode ser o mesmo, a hora também pode ser!!!

ACSilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ACSilva »

HMAS Escreveu:
ACSilva Escreveu:Coincidência ou não, amanhã perfazem 73 dias úteis desde que o concurso fechou. No concurso de 2012, os resultados saíram precisamente ao dia 73 (sim, eu dei-me ao trabalho de contar, já que estou com dificuldades em me abstrair disto...) 8)
E a que horas saíram?? Já que o dia pode ser o mesmo, a hora também pode ser!!!
O link apareceu na FCTsig por volta das 14h15, mais ou menos. Quanto a emails, eles só chegaram no final da tarde, entre as 19h e as 20h00.

smarce
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por smarce »

Já andamos todos a ficar obsessivo-compulsivos! ahahahahah

ACSilva
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por ACSilva »

smarce Escreveu:
Já andamos todos a ficar obsessivo-compulsivos! ahahahahah
É mais paranóicos e doidos-varridos! Também, quem se mete nestas andanças só pode esperar isso :D :D :D (alegria precisa-se!)

susy
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça set 10, 2013 4:38 pm
University/ Institute: london

Mensagem por susy »

Hi everybody,

sorry for my post in English, I can speak and read Portuguese but writing is not easy.
Anyway, just wanted to ask if anybody knew how long do we have to hand in all documentation after notification. I mean, if somebody gets the fellowship, how long does he/she have to give the FCT all documents (degree, master, PhD certificate)?

I am not expecting to get it, but just in case I get super lucky, I wanted to know...

Thank you

DMarcelino
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 01, 2009 12:46 pm
University/ Institute: UPorto

Mensagem por DMarcelino »

Isso de aparecer o link no FCT-SIG é relativo, pois eu sempre tive lá o link "resultados concursos bolsa" desde o concurso a PhD em 2007... não deve aparecer apenas para quem está a concorrer a um concurso pela primeira vez. Digo eu! Quando tive a bolsa em 2007, recebi o email a uma 6ªf ai às 18h30, nunca me vou esquecer :) adorava voltar a ler um igual por estes dias ;)

Bitter Sweet Girl

susy, in the past calls you usually had 6 months to deliver all the documents.

DMarcelino, sim, quem nao é a primeira vez que concorre já tem lá o link, por isso é que quando aparece a quem é a primeira vez que concorre é um indicador de que algo mais se vai passar. :D

Responder