Conversa sobre saída dos resultados BPD/BD/BDE 2013
-
- cientista assíduo
- Registado: terça set 18, 2012 6:35 pm
- University/ Institute: Lisboa
Re: Resultados BD/BDE 2013
o melhor é todos se ocuparem para não estarem sempre a espreitar o site da fct...recebemos um email de certeza..de qualquer forma, alguém que saiba dia em que sai, avisa! O erro parecia mais manutenção, contudo o tal "/bolsas/index.asp, line 120" parece-me um pouco mais que isso...deve ser esta semana..
boa sorte a todos
boa sorte a todos
-
- recém-chegado
- Registado: sábado dez 07, 2013 3:51 am
- University/ Institute: DCT_UC
@Bitter Sweet Girl e quem concorreu em anos anteriores:
Os resultados costumam ser divulgados em que dia da semana? Sexta-feira..?
Os resultados costumam ser divulgados em que dia da semana? Sexta-feira..?
-
- cientista regular
- Registado: terça jul 30, 2013 3:00 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Normalmente à segunda-feira... ao fim do dia. No meu ano, foi a uma segubda-feira, às 18h00phytolas Escreveu:Os resultados costumam ser divulgados em que dia da semana? Sexta-feira..?
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
a minha experiência é mais sextas-feiras ao fim da tarde para dar tempo para processar a informaçao durante o fim de semana...mariap Escreveu:Normalmente à segunda-feira... ao fim do dia. No meu ano, foi a uma segubda-feira, às 18h00phytolas Escreveu:Os resultados costumam ser divulgados em que dia da semana? Sexta-feira..?
-
- cientista regular
O concurso Investigador FCT deste ano foi a uma terça-feira...
-
- investigador em formação
- Registado: quarta dez 04, 2013 5:40 pm
- University/ Institute: ATT
Esperemos que tenham a decência de publicar os resultados esta semana. Não me parece que seja muito agradável (tendo em conta o panorama existente, 300 bolsas...) receber uma noticia deste género (na eventualidade de o resultado ser negativo) na véspera de natal ou no dia anterior...
-
- recém-chegado
- Registado: quinta dez 05, 2013 12:28 am
- University/ Institute: Universidade do Minho
"Os resultados da avaliação são divulgados no local indicado no aviso de abertura do concurso até 90 dias úteis após a data limite de submissão das candidaturas"
(artigo 18º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, Homologado em 15 de julho de 2013)
O que julgo que será +/- 23/ 24 de Janeiro.
Até hoje só passaram 60 dias úteis (para nosso desespero!).
- Nos anos anteriores deram resposta muito antes da data "limite"?
- Como souberam que as avaliações já foram feitas? Ou isso foi mero palpite?
Quem tiver informações sobre estas 2 questões, pf respondam-nos! A partir do momento que se deixou esta ideia no ar sobre os resultados poderem estar quase a sair.... a concentração para tudo o resto acabou. Esta espera é desesperante.
BOA SORTE A TODOS! Que o milagre do pão aconteça e as bolsas se multipliquem!
(artigo 18º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, Homologado em 15 de julho de 2013)
Quem tiver informações sobre estas 2 questões, pf respondam-nos! A partir do momento que se deixou esta ideia no ar sobre os resultados poderem estar quase a sair.... a concentração para tudo o resto acabou. Esta espera é desesperante.
-
- recém-chegado
- Registado: sábado dez 07, 2013 3:51 am
- University/ Institute: DCT_UC
Os resultados vão ser divulgados em Dezembro. Foi o director dos recursos humanos da FCT que confirmou numa entrevista.Ester Escreveu:"Os resultados da avaliação são divulgados no local indicado no aviso de abertura do concurso até 90 dias úteis após a data limite de submissão das candidaturas"
-
- cientista regular
Estou convencida de que os resultados serão divulgado esta semana. Nunca foram publicados depois do Natal... o caso mais extremo que conheço foi o Concurso Investigador FCT do ano passado, cujos resultados foram divulgados a 21 de dezembro.Ester Escreveu: - Nos anos anteriores deram resposta muito antes da data "limite"?
Quanto à tua pergunta, posso dizer que, quando os concursos tinham ainda duas épocas (terminando a última a meados de setembro), os resultados eram conhecidos em fins de novembro... A ideia é que os contratos comecem em janeiro, de acordo com o que muitos escolheram no seu plano de trabalho.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta dez 05, 2013 12:28 am
- University/ Institute: Universidade do Minho
obrigada Phytolas e Mariap pela info!
-
e se a FCT mantiver a sua tradição, os contratos são assinados e o inicio estipulado para janeiro (aqueles que assim escolherem), mas entre o inicio do plano de trabalhos e realmente se começar a receber irão decorrer 2, 3, 4 meses, recebendo a pessoa com retroactivos os meses desde o inicio.mariap Escreveu:Estou convencida de que os resultados serão divulgado esta semana. Nunca foram publicados depois do Natal... o caso mais extremo que conheço foi o Concurso Investigador FCT do ano passado, cujos resultados foram divulgados a 21 de dezembro.Ester Escreveu: - Nos anos anteriores deram resposta muito antes da data "limite"?
Quanto à tua pergunta, posso dizer que, quando os concursos tinham ainda duas épocas (terminando a última a meados de setembro), os resultados eram conhecidos em fins de novembro... A ideia é que os contratos comecem em janeiro, de acordo com o que muitos escolheram no seu plano de trabalho.
claro que mais vale isto e ter a bolsa, que nao a ter de todo, mas era so para passar a informação de como tem sido desde há muitos anos para cá...
-
- Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
- University/ Institute: Nenhum
O director disse. Infelizmente os directores da FCT dizem muitas coisas.phytolas Escreveu: Os resultados vão ser divulgados em Dezembro. Foi o director dos recursos humanos da FCT que confirmou numa entrevista.
Eu estou muito pessimista não só em relação aos resultados como à divulgação dos mesmos. A FCT tem 90 dias úteis para os divulgar e não acredito que o faça nem um segundo antes. No concurso do ano passado a FCT não tinha prazo para divulgar os resultados da audiência prévia e foi o que se viu: cinco meses de espera. Este ano os resultados do concurso da parceria com Austin foram divulgados quase meio ano depois do prazo estipulado pela própria FCT. A isto juntemos a quantidade de promessas e confirmações que já vieram da FCT e que não se concretizaram. Portanto, estamos a falar de uma organização que não tem nem interesse nem vontade em cumprir prazos e em divulgar informação, pelo que o expectável é que os resultados NÃO saiam em Dezembro.
Mas mesmo que saíssem, eu lamento desapontar os que esperam ter a bolsa já a partir de Janeiro, mas dificilmente isso acontecerá, porque o artº 20º do regulamento reza o seguinte:
"ARTIGO 20.º – PRAZO PARA ASSINATURA DO CONTRATO
1. Depois de recebidos todos os documentos necessários à celebração do contrato, a entidade financiadora deve decidir sobre a concessão da bolsa no prazo de 90 dias úteis, suspendendo-se a contagem do prazo sempre que o procedimento esteja parado por causa que não lhe seja imputável.
2. Nos 15 dias úteis seguintes à data do recebimento do contrato de bolsa de investigação, o bolseiro deve devolvê-lo à entidade financiadora devidamente assinado."
Por outras palavras, depois de os candidatos serem notificados da aprovação da bolsa e depois de entregarem toda a documentação necessária à celebração do contrato, a FCT tem ainda mais 90 dias úteis para "decidir(!!!!!) sobre a concessão da bolsa" - ninguém duvide que esses 90 dias vão ser espremidos até ao caroço. E, pasme-se, até podem ser mais que 90 dias úteis, pois a contagem deste prazo é suspensa "sempre que o procedimento esteja parado por causa que não lhe seja imputável". Depois ainda há os 15 dias para assinar o contrato, que não será um grande problema, porque os investigadores o que querem - ao contrário da FCT - é começar a fazer investigação de qualidade o mais rapidamente possível.
-
- cientista assíduo
Não tem sido assim...todos os que conheço em menos de dois meses tiveram tudo feito, e sem qualquer problema, contrato assinado e prontos a receber. Tudo isso é escrito para se defenderem...Quem foi rápido a entregar os papéis no ano passado (sairam resultados cerca de novembro), tinha o contrato assinado ainda no mesmo ano e recebeu em fevereiro com os retroactivos de janeiro...
atenção a lançar panicos quando ha já gente desesperada. Nada do que diz nesse decreto garante que assim aconteça, apenas se defendem na eventualidade dee existirem problemas
atenção a lançar panicos quando ha já gente desesperada. Nada do que diz nesse decreto garante que assim aconteça, apenas se defendem na eventualidade dee existirem problemas
-
- Registado: quarta jun 06, 2012 3:22 pm
- University/ Institute: Nenhum
No ano passado os resultados saíram em meados de Outubro. Se as pessoas começaram a receber em Fevereiro, isso perfaz quatro meses. Quando eu obtive a bolsa de doutoramento também demoraram três/quatro meses a iniciar os pagamentos, mas isso ainda foi no tempo das vacas menos magras.
Isto não é lançar pânico, é constatar factos. Se as pessoas preferem acreditar em cenários improváveis mas mais confortáveis, se preferem as "fontes seguras que é hoje que saem" ou o "eles desta vez vão mesmo ser sérios", estão no direito delas. Eu prefiro acreditar naquilo que tenho visto sair da FCT nos últimos tempos e que não é bonito nem confortável.
Isto não é lançar pânico, é constatar factos. Se as pessoas preferem acreditar em cenários improváveis mas mais confortáveis, se preferem as "fontes seguras que é hoje que saem" ou o "eles desta vez vão mesmo ser sérios", estão no direito delas. Eu prefiro acreditar naquilo que tenho visto sair da FCT nos últimos tempos e que não é bonito nem confortável.
-
- cientista assíduo
Tens razão 12 de Outubro, confundi. Pensei que fosse 12 de Novembro. Sim, sendo assim até se receber faz 3 meses e meio. Eu acho que se devem considerar todas as opções - que demorem, que sejam rápidos - só não tenho assistido aos 90 dias úteis para aprovação e vir o contrato e era a isso que me referia.
Mas posso conhecer apenas 3-4 casos isolados sortudos que em 1 mês e meio tinham o contrato.
De qualquer forma o que interessa é te-la...e penso que isso é um problema bem maior...
Mas posso conhecer apenas 3-4 casos isolados sortudos que em 1 mês e meio tinham o contrato.
De qualquer forma o que interessa é te-la...e penso que isso é um problema bem maior...
-
uma coisa é receber e assinar o contrato, outra é começar a ser pagomc86 Escreveu:Tens razão 12 de Outubro, confundi. Pensei que fosse 12 de Novembro. Sim, sendo assim até se receber faz 3 meses e meio. Eu acho que se devem considerar todas as opções - que demorem, que sejam rápidos - só não tenho assistido aos 90 dias úteis para aprovação e vir o contrato e era a isso que me referia.
-
- cientista assíduo
sim...são coisas com diferenças de dois meses lool
ai ai
ai ai
-
- cientista assíduo
este ano reparei que nem sequer existem as fontes seguras "de que é mesmo mesmo hoje"
-
- cientista regular
- Registado: segunda set 15, 2008 10:00 am
- University/ Institute: ***
Eu sei de fontes seguras que até dia 16/12 não saem...
ihih Não resisti.
ihih Não resisti.
-
- cientista assíduo
adorava por like nisso